Como fazer óleo de coco caseiro


Como fazer óleo de coco caseiro

O aspecto físico e o cuidado pessoal é uma das coisas que mais nos preocupam e onde mais dinheiro costumamos investir. O óleo de coco é um dos produtos com mais benefícios e propriedades cosméticas e portanto, não pode faltar em sua rotina de beleza. Além disso, também é muito bom para a saúde e costuma ser usado em receitas de cozinha. Como você pode ver, é um produto muito versátil e útil. Para que possa contar com este excelente produto e além disso, economizar dinheiro, neste artigo de umComo mostramos a você como fazer óleo de coco caseiro.

Imagem: informe21.com

Instruções
  1. O óleo de coco é elaborado a partir de leite de coco, por isso, o primeiro passo é conseguir este leite. Para isso, precisamos extrair a água do coco mas sem quebrar. Perfure os três orifícios do coco, coloque a água em um recipiente e guarde.

  2. Passo 2 de 6 - <p>Depois, abra o coco pela metade, <strong>tire a polpa</strong> e rale. Depois, envolva com um tecido fino de algod&atilde;o ou use uma peneira de tecido e <strong>esprema</strong> para tirar o m&aacute;ximo leite poss&iacute;vel. Coloque um recipiente embaixo para que o leite caia dentro.</p><p>Imagem: laparcelaspices.com</p>

    Depois, abra o coco pela metade, tire a polpa e rale. Depois, envolva com um tecido fino de algodão ou use uma peneira de tecido e esprema para tirar o máximo leite possível. Coloque um recipiente embaixo para que o leite caia dentro.

    Imagem: laparcelaspices.com

  3. Quando tiver espremido o leite da polpa, adicione a água de coco para hidratá-la, espere um pouco até que absorva bem e volte a espremer. Quando a polpa estiver totalmente desidratada, pode guardar e usar para cozinhar, por exemplo.

  4. Passo 4 de 6 - <p>Agora j&aacute; temos o leite de coco e podemos come&ccedil;ar a <strong>elaborar o &oacute;leo de coco caseiro</strong>. Coloque o leite em uma ca&ccedil;arola ou panela, coloque em fogo lento e n&atilde;o deixe de mexer.</p><p>Imagem: comedera.com</p>

    Agora já temos o leite de coco e podemos começar a elaborar o óleo de coco caseiro. Coloque o leite em uma caçarola ou panela, coloque em fogo lento e não deixe de mexer.

    Imagem: comedera.com

  5. O calor do fogo fará a água evaporar e o leite ficará espesso. Pouco a pouco, o leite de coco começará a granular e a se separar do óleo. Quando as proteínas do leite estiverem totalmente separadas do óleo, deverá filtrá-lo. Você pode fazê-lo com uma peneira, e peneirar o leite de coco para extrair o óleo.

  6. Passo 6 de 6 - <p>E pronto! Voc&ecirc; j&aacute; tem seu <strong>&oacute;leo de coco caseiro</strong> para usar como preferir. Para solidificar o &oacute;leo de coco voc&ecirc; s&oacute; tem que o deixar na geladeira durante 3 ou 4 horas. Se n&atilde;o for usar o &oacute;leo de coco na hora, pode acrescentar umas gotas de vitamina E para que se conserve em perfeitas condi&ccedil;&otilde;es durante mais tempo.</p><p>Imagem: esbelleza.com</p>

    E pronto! Você já tem seu óleo de coco caseiro para usar como preferir. Para solidificar o óleo de coco você só tem que o deixar na geladeira durante 3 ou 4 horas. Se não for usar o óleo de coco na hora, pode acrescentar umas gotas de vitamina E para que se conserve em perfeitas condições durante mais tempo.

    Imagem: esbelleza.com

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer óleo de coco caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos de beleza feitos em casa.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer óleo de coco caseiro:


1 comentário


04-03-2014 disse:
posso usar leite de coco de latinha ??
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom