Partilhar
Partilhar em:

Como fazer óleo de coco caseiro

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,8 (296 votos)
6 comentários
104 vezes partilhado
 
Como fazer óleo de coco caseiro
Fonte: informe21.com

O aspecto físico e o cuidado pessoal é uma das coisas que mais nos preocupam e onde mais dinheiro costumamos investir. O óleo de coco é um dos produtos com mais benefícios e propriedades cosméticas e portanto, não pode faltar em sua rotina de beleza. Além disso, também é muito bom para a saúde e costuma ser usado em receitas de cozinha. Como você pode ver, é um produto muito versátil e útil. Para que possa contar com este excelente produto e além disso, economizar dinheiro, neste artigo de umComo mostramos a você como fazer óleo de coco caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de óleo de coco
1

O óleo de coco é elaborado a partir de leite de coco, por isso, o primeiro passo é conseguir este leite. Para isso, precisamos extrair a água do coco mas sem quebrar. Perfure os três orifícios do coco, coloque a água em um recipiente e guarde.

2

Depois, abra o coco pela metade, tire a polpa e rale. Depois, envolva com um tecido fino de algodão ou use uma peneira de tecido e esprema para tirar o máximo leite possível. Coloque um recipiente embaixo para que o leite caia dentro.

Fonte: laparcelaspices.com
3

Quando tiver espremido o leite da polpa, adicione a água de coco para hidratá-la, espere um pouco até que absorva bem e volte a espremer. Quando a polpa estiver totalmente desidratada, pode guardar e usar para cozinhar, por exemplo.

4

Agora já temos o leite de coco e podemos começar a elaborar o óleo de coco caseiro. Coloque o leite em uma caçarola ou panela, coloque em fogo lento e não deixe de mexer.

Fonte: comedera.com
5

O calor do fogo fará a água evaporar e o leite ficará espesso. Pouco a pouco, o leite de coco começará a granular e a se separar do óleo. Quando as proteínas do leite estiverem totalmente separadas do óleo, deverá filtrá-lo. Você pode fazê-lo com uma peneira, e peneirar o leite de coco para extrair o óleo.

6

E pronto! Você já tem seu óleo de coco caseiro para usar como preferir. Para solidificar o óleo de coco você só tem que o deixar na geladeira durante 3 ou 4 horas. Se não for usar o óleo de coco na hora, pode acrescentar umas gotas de vitamina E para que se conserve em perfeitas condições durante mais tempo.

Fonte: esbelleza.com
7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer óleo de coco caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos de beleza feitos em casa.

Relacionados
Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como fazer óleo de coco caseiro

Muito útil
6 comentários
Lourdes Maria Fontanelli Fenerich
Sua avaliação:
Estou amando conhecer como se faz todos esses tipos de oleos, quero muito aprender fazer, estou apaixonado por tudo.
Glória Lima Dias
Sua avaliação:
Gostaria de saber se esses óleos pode fazer aromatizante caseiro? Obrigada.
Sara Viega
Oi Glória! Aprenda a fazer um aromatizador de ambiente neste artigo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-aromatizador-de-ambiente-8109.html
Francineide
Posso usar o óleo mineral para fazer óleo essência ao invés de usar outro óleo?
Ezilda Jeinekidd
esse óleo de coco serve para usar na cozinha?
Jhon Júnior
So uma duvida referente ao óleo de laranja... Na falta da vodca, pode ser usado álcool de cereais?
Daniela
posso usar leite de coco de latinha ??

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como fazer óleo de coco caseiro
Fonte: informe21.com
Fonte: laparcelaspices.com
Fonte: comedera.com
Fonte: esbelleza.com
1 de 4
Como fazer óleo de coco caseiro