Partilhar

Como pintar o cabelo de castanho claro

Como pintar o cabelo de castanho claro

Um dos maiores medos ao mudar a cor do cabelo para castanho claro é o resultado, que em vez do desejado, acabe por ser um tom verde nada natural e, por consequência, também nada bonito. Para evitar que isto aconteça, em umComo.com.br explicamos-lhe como pintar o cabelo de castanho claro para que fique bonita, brilhante e nada verde!

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de cinza
Passos a seguir:
1

O primeiro passo antes de começar a pintar o seu cabelo de castanho claro é escolher um tom adequado. Os castanhos cinza e dourados têm uma maior tendência para reflexos verdes sob os raios de sol. Assim, é melhor esquecer estas cores e optar por tons mais naturais ou de bases mais avermelhadas, que evitarão por completo este efeito indesejado.

2

Por outro lado, do mesmo modo que se quiser pintar o cabelo de qualquer outra cor, deverá ter em conta qual é a cor da sua base e qual foi a experiência em situações anteriores. Se cada vez que tentou tingir de castanha este ficou verde, talvez seja conveniente que escureça um pouco o seu cabelo antes de experimentar novamente esta cor.

Lembre-se também que se pintou o cabelo anteriormente, a sua cor inicial já será a que tinha quando nasceu, mas deverá considerar como base a que tem atualmente. Deste modo, se nunca tingiu o cabelo, poderá passar até dois níveis mais escuros ou dois mais claros; enquanto que se já tingiu o cabelo, poderá escurar o cabelo dois tons mas clarear apenas um.

Como pintar o cabelo de castanho claro - Passo 2
3

Escolha não só tons naturais para um efeito natural, mas também produtos de qualidade que saiba que lhe permitirão obter os resultados que deseja.

Se vai usar um tom mais claro de castanho, use um creme de volume 10 para escurecer e um volume 20 se o que pretende é clareá-lo. O volume deve estar misturado em partes iguais com a tinta.

4

Lembre-se que antes de começar a pintar o seu cabelo, deverá proteger as suas mãos com umas luvas para depois aplicar toda a cor no seu cabelo de forma uniforme. O melhor é fazê-lo com as mãos, de forma a manipular melhor a tinta e cobrir totalmente a superfície do cabelo. Certifique-se de colocar a tinta uniformemente desde a raiz até às pontas do cabelo. Para isso, pode utilizar um pente para espalhar melhor a tinta no cabelo.

5

Deixe o produto no seu cabelo durante o tempo indicado nas instruções da embalagem de tinta. Depois, retire a tinta com água em abundância, até a água saia completamente limpa. Depois de pintar o cabelo de castanho, ou de qualquer outra cor, é importante que aplique um bom condicionador ou máscara de cabelo, de modo a que possa recuperar o brilho do seu cabelo.

6

Se pretende mudar para castanho claro, mas tem uma cor demasiado forte, o mais recomendável é falar com uma cabeleireira da sua confiança. Um profissional poderá fazer a mudança de forma melhor. Deve ter em conta que é provável que venha a necessitar de várias aplicações até atingir o tom desejado. Se assim for, pense que a espera compensará o esforço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de castanho claro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como pintar o cabelo de castanho claro

24 comentários
flavia
Meu cabelo é louro claro e quero escurecer de castanho ,mas não sei se coloco o claro o escuro
Elizabeth Cunha de Souza
O meu cabelo é preto mas quero muda para cobre
lene
tenho cabelos castanhos escuros já com alguns fios branco, gostaria de pintar de castanho médio, seria possível?
Daniela
Meu cabelo e preto queria um dourado mais n quero,discolori como faço pra n discolori
michele
meu cabelo e preto quero pinta de castanho claro
Eliane Rosa
Gostaria de pintar meu cabelo de castanho claro
Heliojoao
Suo da aria masculino quero pintar meu cabelo de castanhos claro ele !!!ele e preto .obrigado se pode mim ajuda
Ana maria campos
meu cabelo ta com mechas e queria escurecer castanho tamarino qual cor ele ficaria
Elma Lira
Oi tenho tenho mechas loiras e quero pintar meus cabelos de castanho claro . O que você acha, vai ficar bom?
Ana paula
Meu cabelo era preto fui clareando ele aos poucos mais esta um avermelhado um pouco escuro tipo queimado se eu passar um castanho claro nele agora q cor meu cabelo vai ficar

Como pintar o cabelo de castanho claro
1 de 4
Como pintar o cabelo de castanho claro

Voltar ao topo da página