PARTILHAR

Como tirar tinta de cabelo da pele

Como tirar tinta de cabelo da pele

Pintar o cabelo nós mesmas tem muitas vantagens. Conseguimos melhorar o visual do nosso cabelo e economizar dinheiro em salões de beleza. No entanto, também pode ter alguns contras, como as manchas de tinta que ficam em nossa pele. Quando isto acontecer, ainda que sejam difíceis de eliminar, podemos recorrer a alguns truques caseiros para fazê-las desaparecer da pele do rosto, pescoço, mãos, orelhas, etc. Em umComo.com.br mostramos-lhe as técnicas mais eficazes para tirar tinta de cabelo da pele.

Também lhe pode interessar: Como tirar a tinta do cabelo
Passos a seguir:
1

Se a tinta de cabelo que você usou não for permanente, experimente tirar a mancha da pele com um pano umedecido e um pouco de sabão. Bastará esfregar na zona manchada. Caso a mancha não desapareça, recorra a alguns dos seguintes remédios.

2

A pasta de dentes é um produto que pode ser eficiente para tirar tinta de cabelo da pele e eliminar as partículas corantes. Aplique um pouco de pasta de dentes sobre a pele manchada, massageando a zona e depois retire com água morna. Repita o processo se for necessário para conseguir tirar a tinta.

Como tirar tinta de cabelo da pele - Passo 2
3

Normalmente costumamos ter em casa um frasco de água oxigenada para aplicar na pele em caso de feridas, o qual também pode servir para eliminar a tinta da pele. Embeba um algodão com um pouco de xampu e água oxigenada e esfregue na área manchada de forma suave. Outro truque para tirar as manchas de tinta das unhas e da pele dos dedos é usar uma pequena quantidade de acetona ou removedor de esmalte.

4

O suco de limão contém propriedades limpadoras e branqueadoras muito potentes e misturando-o com um pouco de detergente é eficiente para tirar a tinta de cabelo da pele. Tente não abusar deste método e tenha cuidado quando aplicar nas zonas mais sensíveis.

Como tirar tinta de cabelo da pele - Passo 4
5

Há removedores de tinta comerciais que são excelentes para eliminar as manchas de tinta de cabelo. Uma boa opção são os lencinhos descartáveis, muito fáceis de usar e que garantem uma eliminação completa das partículas corantes da pele. Além disso, protegem a pele e oferecem uma boa higiene.

6

Além de usar estes métodos para tirar de tinta de cabelo da pele, é conveniente prevenir seu aparecimento antes de começar com a coloração. Antes de pintar o cabelo, aplique um pouco de creme hidratante ou vaselina na pele, especialmente ao redor do couro cabeludo, nas orelhas e nas zonas propensas a mancharem-se com mais facilidade.

Veja também: Como tirar tinta preta do cabelo rápido - 10 maneiras

Como tirar tinta de cabelo da pele - Passo 6
7

Pode acontecer que, quando você tinge o cabelo em casa, algumas peças da sua roupa fiquem manchadas com este produto. Neste caso deve saber que também há alguns conselhos que lhe ajudarão a eliminar a tinta da roupa como os que explicamos de seguida:

  • Esfregue a mancha de tinta com álcool etílico.
  • Transfira a mancha para outro tecido com a ajuda de um pouco de terebintina.
  • Coloque de imediato a peça na máquina de lavar para evitar que a tinta penetre nos tecidos da roupa.

Neste artigo de umComo damos-lhe mais conselhos sobre tirar manchas de tinta da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar tinta de cabelo da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
karla
agradeço imenso o seu comentário e a dica
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Karla, obrigada nós e continue acompanhando as nossas dicas :)
thaiany
muito bom!!! mim ajudou um monte obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Thaiany, que bom saber que ajudamos você :) Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Sara Viega
Olá Fátima, agradeço imenso o seu comentário e a dica :)
Fatima
Também pode -se evitar as manchas da tinta, aplicando antes de colorir os cabelos, gel de fixação dos cabelos nas partes sujeitas a respingos da tinta ou mesmo nas mãos antes mesmo de colocar as luvas, pois estas podem furar permitindo a entrada de tinta e manchando as mãos. E quando estiver esperanto o tempo de aplicação pode pegar um algodão colocar do gel e passar nas regiões que estiverem sujas de tinta, na testa, pescoço, orelhas e ombros.
Como tirar tinta de cabelo da pele
1 de 4
Como tirar tinta de cabelo da pele

Voltar ao topo da página ↑