Partilhar

Como tirar tonalizante do cabelo

Por Aline Rizzato. Atualizado: 29 novembro 2018
Como tirar tonalizante do cabelo
Imagem: dicasdemulher.com.br

Você estava olhando algumas fotos na internet e decidiu mudar o visual, certo? Comprou uma tinta de cabelo da cor que queria e resolveu aplica-la sem pensar, porém quando lavou e secou o cabelo viu que não era nada daquilo que queria. O importante agora é ter calma. Existem alguns produtos comuns e outros caseiros que removem a tinta do seu cabelo gradativamente. Acompanhe as dicas.

Se você usou apenas tonalizante em seu cabelo, com certeza o tempo de remoção será mais rápido do que uma tinta permanente. As tintas permanentes, como o próprio nome diz, são feitas justamente para durar, para não saírem tão fácil. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como tirar tonalizante do cabelo.

Também lhe pode interessar: Como usar tonalizante
Passos a seguir:
1

A primeira dica para tirar tonalizante do cabelo é utilizar Vitamina C. Pode ser adquirida em qualquer farmácia e normalmente vem em comprimidos. Basta espreme-los até que virem um pó e despejar em um shampoo anti-resíduos com o suco de meio limão. Aplique nos cabelos e espere 45 minutos até que o efeito descolorante comece a aparecer.

Outra dica é usar um produto antigo que sempre funcionou muito bem. Adicione violeta genenciana no seu shampoo comum e use normalmente para lavar os cabelos todos os dias. Este produto uniformiza as cores do cabelo, principalmente se ele está avermelhado ou laranja. Não se assuste com a cor roxa forte. Cuidado para não manchar roupas brancas ou móveis que estejam por perto.

2

Mais um procedimento que pode ser utilizado para tirar tonalizante do cabelo, porém nunca em cabelos pretos e é necessário mais cuidado que os anteriores, é misturar 1 colher de sopa de água sanitária a um punhado de shampoo. Deixe a solução agir por 10 minutos, mas tenha atenção para não chegar ao couro cebeludo pois irá arder muito. Utilize óculos de proteção, luvas e uma máscara cirúrgica se preferir. Tome muito cuidado. Depois hidrate muito os cabelos com produtos específicos, pois ele ficará bastante ressecado e quebradiço.

Você também pode usar óleo de amêndoas ou azeite. O procedimento é simples. Basta esquentar um pouco, passar nos cabelos e esperar cerca de 15 minutos. Depois lave com shampoo para cabelos oleosos e repita o procedimento várias vezes e quantas forem necessárias, pois este é um dos poucos que não irá danificar os fios.

3

Outro conselho que pode funcionar gradualmente é misturar bicarbonato de sódio ao shampoo anti-caspa e lavar normalmente. A mistura não irá retirar imediatamente a coloração indesejada, porém não deixará seu cabelo tão danificado e pode ser repetido várias vezes, aliás em todas as vezes que for lavar o cabelo.

E por fim, uma última dica que também deve-se tomar muito cuidado é utilizar sabão líquido de lavar roupas e misturar com algum shampoo para cabelos secos. A tinta, novamente, não irá sair na primeira lavagem, porém você pode utilizar a mistura outras vezes até que alcance a coloração desejada. Este processo, como em alguns outros também deixará seus fios mais frágeis e quebradiços. É importante não abusar e sempre, sempre hidratar o cabelo. O indicado é que hidrate toda vez que aplicar a mistura, para que os fios comecem a se acostumar com a mudança gradativa.

Veja também: Como tirar tinta preta do cabelo rápido - 10 maneiras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar tonalizante do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar tonalizante do cabelo

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Cínthia Barreto Chagas Vieira
Amei!!! Realmente funcionou a dica do suco de limão com vitamina C. Me salvou demais!!! Cinco lavagens e ficou do jeito que eu queria!! Obrigada!!!
Editor umComo.com.br
Oi Cínthia! Que bom que as dicas foram úteis. Continue acompanhando nossos artigos :)
Amanda
Ele ficou ressecado?
A sua avaliação:
Sonia
Li a matéria. Tenho 90% de cabelos brancos..quero assumir os brancos sem cortar. Uso tonalizsnte marrom dourado. Consigo tirar de fato o tonalizsnte? Aguardo, obrigada.
Lici
Gostaria de saber se naquele passo da vitamina C com o shampoo anti resíduos, se a mistura deve ser aplicada no cabelo molhado ou seco?
Editor umComo.com.br
Oi Lici, deve aplicar essa mistura no cabelo molhado!
Claudia Regina Corniani Baptista
Bom dia! Meu cabelo estava com mechas claras fiz um selante. No salão me pediram para passar tonalizante 7.1 meu cabelo ficou escuro. O que faço, para reverter a situação. Tenho pele branca e gosto de loiro. Obrigado

Como tirar tonalizante do cabelo
Imagem: dicasdemulher.com.br
Como tirar tonalizante do cabelo

Voltar ao topo da página