A mudança da cor do cabelo

Como tirar o amarelo do cabelo

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar o amarelo do cabelo
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br

Decidiu ficar loira e descoloriu os fios? Isso pode ser mais difícil do que você imaginava, quem é ou já foi loira sabe que chegar ao tom exato não é fácil. Algumas vezes esse procedimento exige que você tire a pigmentação do cabelo, fazendo com que ele acabe ficando amarelo, mas o que você precisa saber é que quanto mais claro você deixou o cabelo, mais frágil ele vai ficar, por isso se você quer tirar o amarelo do cabelo, veio ao lugar certo. Confira as dicas sobre esse assunto aqui em umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como tirar tonalizante do cabelo

Passos a seguir:

1

Usando o desamarelador

O desamarelador é um produto muito utilizado por quem quer tirar o amarelo do cabelo, ou até mesmo tirar o efeito alaranjado que alguns colorantes causam. O efeito desse produto é progressivo, isso significa que para ficar 100% você precisará usar várias vezes, quanto mais você utilizar o desamarelador, mais o cabelo adquire a pigmentação original.

Como tirar o amarelo do cabelo - Passo 1
Imagem: farmaciasiguacu.com.br
2

Matizador

Outro produto muito utilizado para tirar o amarelo do cabelo, é o matizador. Esse produto neutraliza a cor e modifica intensidade da coloração. Esse produto não é igual ao desamarelador, ele é bem mais forte, e por isso você já vê a diferença na primeira vez que você o utilizar. Se você quer tirar o amarelo do cabelo e está em dúvida se deve usar o matizador ou o desamarelador, a resposta é simples: o que você quer? Se quer um resultado de imediato, então é essencial que você utilize o matizador.

Como tirar o amarelo do cabelo - Passo 2
Imagem: andressadvasconcelos.wordpress.com
3

Shampoos e cremes tonalizantes

Os shampoos e os cremes tonalizantes também são capazes de neutralizar o efeito amarelo do seu cabelo, existem várias marcas e vários produtos para essa finalidade. Porém, esses produtos também são de uso progressivo, o que significa que o resultado não é imediato.

Normalmente esse tipo de creme tem uma coloração diferente, que pode ser azul, cinza ou roxa. Eles são mais recomendados para quem quer manter a cor clara dos cabelos, sem que ele fique com um aspecto estranho, e ajuda também a hidratar e a dar mais brilho aos fios.

Como tirar o amarelo do cabelo - Passo 3
Imagem: cabelosderainha.com.br
4

Violeta genciana

Esse é um produto vendido em lojas naturais ou em farmácias, custa barato e pode te ajudar na hora de fazer o cabelo perder o amarelão! Para usá-lo, basta adicionar uma gotinha da violeta genciana no shampoo, e passar no cabelo. Atenção: uma gotinha apenas, caso contrário o cabelo pode passar de amarelo para roxo, o que não é o que você espera! Para fazer a diluição é simples, coloque 3 colheres de shampoo em um recipiente e 1 gota da violeta genciana, deixe agir por 2 minutinhos e enxague muito bem o cabelo!

Como tirar o amarelo do cabelo - Passo 4
Imagem: chuteapauta.wordpress.com
5

Loiros, lindos e fortes!

Para ter o cabelo loiro bonito e forte, você precisa estar sempre hidratando, e para isso o salão de beleza não precisa ser o seu único amigo, existem tratamentos de hidratação que podem ser feitos em casa. Se quiser saber mais sobre isso, basta pesquisar aqui em umComo.com.br na sessão de hidratar cabelos! Com certeza você encontrará uma dica que pode te ajudar e te tornar ainda mais irresistível!

Como tirar o amarelo do cabelo - Passo 5
Imagem: caroltognon.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o amarelo do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário e marcar positivamente esse artigo!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Gostei das dicas
Quero saber mais sobre cabelo loiro,pois agora estou com os cabelos loiros e quero deixa-los lindos e fortes
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
Nila
Bom dia, toda vez que eu vou fazer mechas ,ou descolorir um cabelo sempre fica amarelo, fico triste com isso . porfavou mim ajude . obrigado
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
Imagem: farmaciasiguacu.com.br
Imagem: andressadvasconcelos.wordpress.com
Imagem: cabelosderainha.com.br
Imagem: chuteapauta.wordpress.com
Imagem: caroltognon.com.br
1 de 6
Como tirar o amarelo do cabelo