Partilhar

Como cuidar do cabelo tingido de loiro

Como cuidar do cabelo tingido de loiro

Se você usa o cabelo tingido de loiro ou está pensando em mudar de look e se juntar ao time das loiras, deve saber que este tom tem suas desvantagens: os cabelos loiros são mais frágeis e pela claridade de seu tom, a deterioração capilar é percebida bem mais. Por esta razão, é necessário que cuide de seu cabelo para evitar que se desidrate por causa da mínima exposição a fatores como a umidade e a cal. Descubra aqui, em umComo, como cuidar do cabelo tingido de loiro.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo tingido
Passos a seguir:
1

Para cuidar do cabelo tingido de loiro é importante utilizar produtos especializados para o cuidado do cabelo tingido, pois oferecem a nutrição e a atenção que o cabelo precisa para não se maltratar. Prefira um xampu e condicionador segundo seu tipo e tom de cabelo, no mercado existem produtos criados especialmente para manter o brilho e a firmeza do cabelo tingido de loiro. Também é importante que a cada dois meses alterne o xampu que utiliza, já que o cabelo se acostuma a um mesmo produto.

Como cuidar do cabelo tingido de loiro - Passo 1
2

O cabelo tingido de loiro é mais propenso que outros cabelos a se debilitar por causa dos fatores externos como a umidade, o frio, o calor, o sol, a poluição, etc. Para evitar que isso ocorra, é recomendável aplicar um creme protetor após lavá-lo. Estes produtos formam uma capa no cabelo que evita que as fibras recebam qualquer dano externo e as mantenha saudáveis. Em geral, estes cremes também funcionam como loção para pentear e modelar.

3

Pelo menos uma vez por semana é necessário aplicar uma máscara hidratante para cuidar do cabelo tingido de loiro. As máscaras para o cabelo tingido são ideais porque devolvem ao cabelo a água que precisa para se manter macio, elástico e forte. Usar constantemente este tipo de hidratação permitirá que seu cabelo recupere a tenacidade perdida na coloração e se nutra para ficar brilhante e mais fácil de mexer.

Como cuidar do cabelo tingido de loiro - Passo 3
4

Para cuidar do cabelo tingido de loiro é recomendável evitar o uso da chapinha, pois a coloração já representa um dano importante para a cutícula do cabelo e se a isto somarmos o calor abrasivo da chapinha, as fibras se desidratarão ainda mais e ficarão porosas, abertas e queimadas. Prefira o uso do secador em temperatura média e sem aplicar diretamente o calor sobre o cabelo.

5

O sol e a água marinha são inimigos do cabelo tingido de loiro. O sol tem a capacidade de queimar o cabelo como a chapinha e a água marinha, devido à sua quantidade de sódio, pode chegar a debilitar tanto o cabelo até transformá-lo em uma espécie de chiclete. Por isso é necessário cuidar do cabelo durante o verão com o uso de chapéus e protetores solares capilares que impeçam que seu cabelo se converta em seu pior pesadelo.

6

Aplicar uma ampola de botox capilar após cada coloração, é uma excelente ferramenta para cuidar do cabelo tingido de loiro e evitar o maltrato originado pela descoloração. Este tratamento tem a capacidade de hidratar profundamente as fibras até ao ponto que os resultados são totalmente notórios após aplicar. Após fazer o botox capilar, você conseguirá um cabelo macio, fácil de mexer e muito brilhante.

7

São muitos os truques de beleza com camomila, mas um dos mais famosos é a sua capacidade para manter o tom do cabelo tingido de loiro ao mesmo tempo que propicia o brilho que tanto deseja. A camomila tem a propriedade de clarear o cabelo, proporcionando reflexos mais claros e muito subtis que ajudarão a esconder a opacidade produzida pela descoloração. Pode lavar o cabelo uma vez por mês com água de camomila para usufruir destes benefícios.

8

Por último, se o cabelo tingido de loiro se encontra muito maltratado, nunca se deve esquecer que é necessário cortar as pontas a cada dois meses para que as fibras regenerem e se reative a fase de crescimento, recomendação que faz parte dos cuidados para que o cabelo cresça. Além disso, para esconder o dano também se aconselha o uso de penteados com ondas, pois oferecem movimento ao cabelo e escondem o dano que as pontas possam ter.

Como cuidar do cabelo tingido de loiro - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo tingido de loiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo tingido de loiro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Shirlene
Gostei muito das dicas de como cuidar de cabelo loiro obrigada 🤗

Como cuidar do cabelo tingido de loiro
1 de 4
Como cuidar do cabelo tingido de loiro

Voltar ao topo da página