Partilhar

Como aplicar o botox capilar em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aplicar o botox capilar em casa
Imagem: i-chollos.com

O botox capilar é um tratamento hidratante para recuperar o cabelo maltratado, quebrado ou muito seco. É ideal para as pessoas que costumam tingir o cabelo com regularidade, pois reestrutura a fibra maltratada pelas químicas e descolorações. Você pode fazer este tratamento em um salão de beleza ou comprar sua ampola e fazê-lo você mesma. Se quer tratar seu cabelo e devolver-lhe a suavidade e o brilho que precisa, aprenda neste artigo de umComo, como aplicar o botox capilar em casa.

Também lhe pode interessar: Benefícios do botox capilar
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é comprar sua ampola de botox capilar. Existem muitas marcas e tipos, por isso, o mais recomendável é que vá a uma loja especializada e peça ajuda. O botox capilar de pedras preciosas é o mais recomendado.

2

Antes de aplicar a ampola deve lavar duas vezes o seu cabelo com xampu para que este fique limpo e livre de oleosidade. Desembarace seu cabelo e tire a água com o ar do secador, já que o botox capilar deve ser aplicado com o cabelo úmido ou seco.

3

Quando tiver seu cabelo limpo e seco, é o momento de preparar a mistura para aplicar o botox capilar em casa. Agite a ampola e misture com 150 ml de água. Mexa até que se forme um líquido homogêneo.

4

Se a água e a ampola não se misturarem corretamente, o melhor será esquentar ambas as partes em fogo lento e bater até que se forme uma mistura homogênea.

5

Quando seu cabelo estiver seco e a mistura estiver preparada, aplique o botox capilar em seu cabelo como se fosse aplicar uma tinta, mecha por mecha com a ajuda de um pincel. É importante que todo seu cabelo esteja empapado com o produto.

6

Após terminar de aplicar o botox capilar em seu cabelo, coloque uma touca térmica e aqueça com a ajuda do secador durante 20 minutos. Depois enxágue seu cabelo com apenas água para tirar o botox capilar.

7

Após lavar o cabelo com água é importante secá-lo com o secador e passar a chapinha. Este passo é fundamental pois permitirá que o produto restante no cabelo penetre ainda mais no fio e todos os benefícios do tratamento sejam absorvidos.

8

Quando tiver acabado de passar o produto no cabelo, você acabou de aplicar o botox capilar em casa. Este tratamento pode ser repetido a cada duas semanas ou uma vez ao mês se o seu cabelo não estiver tão maltratado. Os efeitos são imediatos, por isso notará mais suavidade e brilho em seu cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar o botox capilar em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar o botox capilar em casa

O que lhe pareceu o artigo?

Como aplicar o botox capilar em casa
Imagem: i-chollos.com
Como aplicar o botox capilar em casa

Voltar ao topo da página