PARTILHAR

Como usar o sérum para o cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o sérum para o cabelo
Imagem: schwarzkopf.co.uk

O sérum para o cabelo, tal como o sérum facial, oferece uma concentração muito elevada de ativos que são excelentes para reparar o cabelo danificado, hidratá-lo desde o interior e torná-lo bem mais saudável, suave e bonito. Também está indicado para acabar de dar a forma desejada ao penteado e prevenir o frizz no cabelo quando saímos de casa. Embora proporcione todos estes benefícios, é importante saber aplicá-lo corretamente para que os resultados sejam os esperados. Gostaria de experimentá-lo? Não perca os conselhos deste artigo de umComo sobre como usar o sérum para o cabelo.

Também lhe pode interessar: Truques para ter o cabelo mais liso
Passos a seguir:
1

É possível encontrar diferentes tipos de sérum para o cabelo no mercado, por isso deverá escolher aquele que ofereça a fórmula que deseja. Há o sérum com efeito alisador, reparador de pontas abertas, protetor, etc., mas todos eles proporcionam hidratação e um extra de brilho ao seu cabelo, por isso, seu uso será ótimo para potencializar a beleza de seu cabelo.

Como usar o sérum para o cabelo - Passo 1
Imagem: kikocosmetics.es
2

O sérum capilar é uma base um tanto oleosa que pode ser apresentado em formato líquido ou com uma textura um pouco mais cremosa. Seja qual for a textura que escolha, é conveniente não se exceder na aplicação já que o resultado pode chegar a ser um cabelo muito oleoso e pesado.

3

Como aplicar o sérum no cabelo?

Há duas formas possíveis de aplicar este produto. A primeira é sobre o cabelo úmido, logo após a lavagem, que seria a mais indicada para aproveitar todas as propriedades hidratantes e reparadoras do sérum capilar. Só precisa de colocar algumas gotas de sérum na ponta dos dedos, esfregá-los e aplicar no cabelo desde o meio até às pontas. Tente distribuí-lo muito bem usando seus dedos como se fossem um pente, assim penetrará melhor nas fibras capilares. Depois, penteie e seque seu cabelo como de costume.

Como usar o sérum para o cabelo - Passo 3
Imagem: cursosbelleza.net
4

A outra opção é usar o sérum capilar sobre o cabelo seco na parte final do penteado. Isto servirá para disciplinar esses cabelos rebeldes, evitar o frizz e conseguir que as pontas fiquem bem mais suaves e bonitas. Coloque pouca quantidade de sérum em seus dedos e aplique-o sobre aquelas mechas que deseja moldar, mas sempre na parte das pontas para evitar que o resto do cabelo adquira uma aparência oleosa.

5

O uso do sérum para o cabelo é sobretudo muito benéfico para aquelas mulheres que têm o cabelo seco ou desidratado, e para as que precisam também um pouco de proteção perante o calor gerado por aparelhos como os secadores e as chapinhas. Comece a utilizar este produto e verá como em poucos dias seu cabelo está bem mais saudável e bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o sérum para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar o sérum para o cabelo
Imagem: schwarzkopf.co.uk
Imagem: kikocosmetics.es
Imagem: cursosbelleza.net
1 de 3
Como usar o sérum para o cabelo

Voltar ao topo da página ↑