Óleos para o cabelo

Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo

O óleo de rosa mosqueta é altamente nutritivo, antioxidante, reafirmante e reparador, por isso não é de estranhar que tenha se tornado um excelente produto para cuidar da pele, especialmente para eliminar e atenuar as estrias, o seu uso cosmético mais popular. Mas, isto não é tudo. Devido à sua composição rica em vitaminas e ácidos oleicos também é uma excelente alternativa para devolver ao cabelo a hidratação e o brilho perdidos. Usado regularmente, em pouco tempo o seu cabelo será o centro das atenções de todos os olhares e se destacará por uma grande beleza. Continue lendo este artigo de umComo.com.br se quiser saber como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo.

Índice

  1. Benefícios do óleo de rosa mosqueta para o cabelo
  2. Tratamentos capilares com óleo de rosa mosqueta
  3. Máscara com óleo de rosa mosqueta para o cabelo

Benefícios do óleo de rosa mosqueta para o cabelo

O óleo de rosa mosqueta está repleto de vitaminas e ácidos oleicos que permitem reparar o cabelo e renová-lo quando se encontra profundamente danificado ou sofre as consequências de uma falta de hidratação significativa. Os principais benefícios do óleo de rosa mosqueta para o cabelo são os seguintes:

  • Por conter ácidos instaurados, betacaroteno e vitamina E, exerce uma poderosa ação restauradora quando aplicado sobre o cabelo. E, por este motivo, é um dos melhores produtos para hidratar e reparar o cabelo danificado devido às excessivas exposições solares, ao cloro das piscinas, ao sal do mar, ao abuso de aparelhos de calor, como secadores ou chapinhas, etc.
  • Previne a secura das fibras capilares, combate o frizz e favorece o alisamento natural.
  • Evita que o cabelo fique opaco e sem vida, pois proporciona um brilho extra.
  • É perfeito para a saúde do couro cabeludo, pois favorece a circulação na área e é um bom remédio para tratar a caspa, evitar a descamação e restaurar a umidade natural.

Devido a tudo o que foi dito anteriormente, podemos dizer que se trata de um óleo que manterá o seu cabelo com uma aparência incrível e que ajudará a fazer com que cresça bem mais saudável e forte.

Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo - Benefícios do óleo de rosa mosqueta para o cabelo

Tratamentos capilares com óleo de rosa mosqueta

Uma vez conhecidas todas as propriedades do óleo de rosa mosqueta para o cabelo, você se perguntará como utilizá-lo em cada caso. Pois bem, a seguir mostraremos como deve utilizá-lo e aplicá-lo em função das necessidades do seu cabelo. Este óleo pode ser encontrado facilmente em ervanários, grandes supermercados ou lojas especializadas na venda de produtos naturais, mas se você preferir elaborá-lo em casa siga a receita do artigo Como fazer óleo de rosa mosqueta.

Cabelo seco e danificado

Quando o cabelo está profundamente danificado, opaco e desidratado, a aplicação de óleo de rosa mosqueta é uma excelente opção, pois, como vimos, repara desde a raiz até às pontas.

Neste caso, você terá de aplicar uma quantidade generosa de óleo de rosa mosqueta nas raízes do cabelo, massagear suavemente com os dedos para que penetre bem nos folículos do cabelo e, depois, distribuir o produto por todo o cabelo com a ajuda de um pente. Em seguida, envolva o cabelo com uma toalha e deixe agir durante 2 ou 3 horas, pois com o calor os princípios ativos do óleo agem muito melhor. Após este tempo, lave o seu cabelo como normalmente sem esquecer de aplicar um condicionador hidratante após o xampu.

Cabelo mais brilhante

Se o seu cabelo perdeu seu brilho natural pelo uso de tinturas, tratamentos capilares agressivos ou o uso diário de aparelhos como o secador, o alisador ou a chapinha, anote este remédio natural. Você só precisa adicionar umas gotas de óleo de rosa mosqueta ao xampu que utiliza habitualmente para lavar o cabelo. Quando seu cabelo estiver seco, você verá como recuperou o brilho perdido e seu cabelo voltará a ficar radiante como antes.

Gostaria de descobrir que outros tratamentos proporcionam um brilho extra ao cabelo? Então, consulte nosso artigo Remédios caseiros para dar brilho ao cabelo.

Tratar a caspa

A caspa, o couro cabeludo sensível e a descamação também podem ser tratados com este óleo. Para o utilizar, você só precisará aplicar umas gotas sobre o couro cabeludo, massagear com movimentos circulares e deixar agir durante 15 ou 20 minutos. Após este tempo, enxague e lave com um xampu anticaspa que ajude a resolver o problema das partículas esbranquiçadas em seu cabelo.

Para pontas duplas e danificadas

Uma das partes do cabelo que mais sofrem são as pontas, e se estiverem duplas e secas é muito fácil que quebrem e o cabelo não cresça como quando se encontra perfeitamente saudável. Aplique umas gotas de óleo de rosa mosqueta nas pontas para repará-las e deixe agir durante toda a noite. Pela manhã, enxague e lave como de costume.

Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo - Tratamentos capilares com óleo de rosa mosqueta

Máscara com óleo de rosa mosqueta para o cabelo

Você pode usar óleo de rosa mosqueta sozinho ou combiná-lo com outros produtos naturais revitalizantes e hidratantes, obtendo máscaras caseiras ideais para deixar seu cabelo de forma instantânea. Anote as opções que vamos propor:

  • Máscara de óleo de rosa mosqueta, cerveja e aloe vera: misture a polpa de duas folhas de aloe vera com meio copo de cerveja e uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta. Aplique por todo o cabelo e deixe agir durante 30 minutos.
  • Máscara de óleo de rosa mosqueta, abacate e banana: esmague a polpa de um abacate, triture junto com uma banana e adicione uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta. Aplique a máscara sobre o cabelo e deixe agir durante 30 minutos.
  • Máscara de óleo de rosa mosqueta, morango e mel: coloque 100 g de morango, duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta no copo do liquidificador. Bata até que todos os ingredientes se misturem e passe a mistura pelo cabelo úmido. Depois de 20 minutos de repouso, enxague. Esta máscara é perfeita para disciplinar e suavizar o cabelo.
Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo - Máscara com óleo de rosa mosqueta para o cabelo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
carla capela
Quantas vezes por semana devo usar oleo de rosa mosqueta . É porque eu quero que o meu cabelo cresça mais rápido.
Editor umComo.com.br
Oi Carla! Pode fazer as máscaras indicadas no artigo uma vez por semana.
1 de 4
Como usar o óleo de rosa mosqueta no cabelo