Os tratamentos do cabelo muito crespo

Como usar queratina no cabelo

Como usar queratina no cabelo
Imagem: imulher.com

A queratina representa a salvação para os cabelos secos e danificados, mas é preciso saber utilizá-la da maneira correta para obter bons resultados. A queratina deve ser aplicada nos fios apenas quando os cabelos estão muito danificados e não há outras soluções plausíveis para solucionar o problema, normalmente é utilizada por pessoas que abusam do uso de secador de cabelo e chapinha todos os dias, pessoas que passam muito tempo em piscinas ou praias e também é bem indicada para as pessoas que realizam alisamentos e tratamentos químicos constantemente. Se você quer saber como usar queratina no cabelo, veja as dicas que separamos para vocês em umComo.com.br

Também lhe pode interessar: Benefícios da queratina para o cabelo

Passos a seguir:

1

Lave o cabelo com um shampoo anti resíduos, se necessário aplique o produto duas vezes e massageie bem o couro cabeludo para retirar toda a sujeira presente.

2

Se for utilizar a queratina pura, ela pode ser colocada diretamente sobre os fios de cabelos sem qualquer mistura prévia. Divida seu cabelo em mechas e vá aplicando em cada mecha com uso de um pincel. Deixe a queratina agir sobre o cabelo por um período aproximado de 15 minutos.

Como usar queratina no cabelo - Passo 2
Imagem: patricinhaesperta.com.br
3

Seque os cabelos com o secador para que o produto possa fixar-se nos fios. Enxágue aos cabelos e aplique um condicionador ou máscara hidratante que está acostumada a usar.

4

Se a queratina for misturada a algum tipo de creme de tratamento, deve-se misturar o produto antes da aplicação e realizar os mesmos procedimentos descritos.

5

Depois de passar a queratina indica-se o uso de secador e chapinha pois as mesmas potencializam o efeito restaurador, fixando o produto aos fios. Depois disso o cabelo deve ser totalmente lavado, retirando toda a queratina aplicada. Esse processo também é bem semelhante ao processo de cauterização capilar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar queratina no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Diga adeus aos cabelos danificados e desfrute de fios renovados advindos do uso de queratina! Você já fez esse tratamento? Tem alguma dica? Comente, vamos adorar saber a sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
amei muitas dicas maravilhosa
Quero saber tudo sobre essas dicas vai me ajudar bastante obrigada
silvania
Meu cabelo esta quebrando com facilidde e com muita elasticidade..chegando a se romper...estou tomando via oral..queratina..cisteina..em capisulas...o que devo fazer...
Imagem: imulher.com
Imagem: patricinhaesperta.com.br
1 de 2
Como usar queratina no cabelo