Partilhar

Como aplicar laquê no cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aplicar laquê no cabelo
Imagem: maquilladas.com

Liso, encaracolado, ondulado, coques, tranças, laços, semi-preso, etc. seja qual for o tipo de penteado, uma das chaves para que se mantenha intacto durante todo o dia é o uso de um bom laquê ou spray fixador. Este é um produto que utilizamos com frequência para acabar de aperfeiçoar nosso penteado e conseguir o efeito final desejado, mas você sabe realmente como usá-lo para que o penteado fique ótimo sem danificar o cabelo? Em umComo.com.br trazemos alguns conselhos sobre como aplicar o laquê no cabelo de forma adequada.

Também lhe pode interessar: Como aplicar vitamina E no cabelo
Passos a seguir:
1

É tão importante aplicar bem o laquê no cabelo como escolher o produto mais adequado para seu tipo de cabelo e em função do acabamento ou efeito final que queira conseguir. No mercado, você encontrará desde sprays fixadores suaves que mantêm o movimento natural de seu cabelo, os que dão maior volume e até sprays de fixação forte ou extraforte que manterão o penteado intacto durante horas e horas. Escolha bem o produto segundo suas necessidades e obterá melhores resultados.

Como aplicar laquê no cabelo - Passo 1
Imagem: ellassecuidan.com
2

Antes de começar a aplicar o laquê no cabelo, faça uma pulverização no ar para comprovar que o bocal não está obstruído e que o produto sairá de maneira uniforme. Caso o orifício do bocal esteja tampado, mergulhe-o em água quente para soltá-lo.

3

Para aplicar bem o laquê no cabelo, evitando danificá-lo e deixá-lo pegajoso ou muito pesado, é conveniente vaporizar o produto a uns 30 centímetros do cabelo, aproximadamente. Faça isso com movimentos circulares contínuos.

Como aplicar laquê no cabelo - Passo 3
Imagem: hola.com
4

Se temos cabelo fino ou murcho e o que desejamos é ter um volume extra o nosso cabelo, deveremos aplicar o laquê no cabelo com a cabeça inclinada e para abaixo. Aplique o produto desde a raiz até às pontas e permaneça nessa posição durante alguns segundos. Depois, levante a cabeça, coloque bem cada um das mechas do cabelo com os dedos e aplique, se necessário, um pouco de laquê para fixar mais o penteado.

5

No caso de alisar o cabelo e querer mantê-lo liso por mais tempo, um bom método pode ser aplicar o laquê no cabelo usando um pente fino. Pulverize o laquê no pente e passe-o em cada uma das mechas do cabelo.

6

É importante não abusar do uso do laquê no cabelo, pois em excesso fará com que o cabelo pese mais e suje com maior rapidez. Ao contrário, se aplicamos pouca quantidade, o laquê de hoje em dia contém fórmulas que são eliminadas com uma ligeira escovada, deixando o cabelo sedoso e limpo.

Como aplicar laquê no cabelo - Passo 6
Imagem: brasilcacauchile.wordpress.com
7

Além disso, as garotas que têm o couro cabeludo muito sensível devem ter em conta que o laquê é um produto que pode ressecá-lo ainda mais, por isso é preferível aplicá-lo só nas pontas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar laquê no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar laquê no cabelo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jaguaraci
ola obrigada pelo espaço,meu cabelo é crespo vivi escovado queria dar um tempo e usa-lo tipo molhado posso usar o laque c os cabelos molhados para fixar o penteado.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Jaguaraci! O laquê deve ser sempre utilizado em cabelos secos e nunca molhados. Mas se você quer manter esse aspeto molhado, ao invés de laquê, pode usar um gel por exemplo. Espero ter ajudado!

Como aplicar laquê no cabelo
Imagem: maquilladas.com
Imagem: ellassecuidan.com
Imagem: hola.com
Imagem: brasilcacauchile.wordpress.com
1 de 4
Como aplicar laquê no cabelo

Voltar ao topo da página