Partilhar
Partilhar em:

Como aplicar vitamina E no cabelo

Passo a Passo
Avaliação: 5 (5 votos)
2 vezes partilhado
 
Como aplicar vitamina E no cabelo

O cuidado do cabelo é essencial para que este tenha uma aparência bonita e cheia de vida. São cada vez mais os tratamentos que podemos encontrar para reparar as partes danificadas dos cabelos mas, sem dúvida, há alternativas naturais que além de combater o maltrato capilar, melhoram a sua aparência instantaneamente por não conter componentes químicos nem agressivos. E uma destas alternativas é a vitamina E, que pode ser utilizada de diferentes formas para nutrir os seus cabelos em profundidade. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como aplicar vitamina E no cabelo.

Também lhe pode interessar: Como aplicar laquê no cabelo
Passos a seguir:
1

Se o seu objetivo é melhorar a aparência de seus cabelos para que fiquem bem mais bonitos, nutridos e, sobretudo, abundantes e densos, a vitamina E será de ótima ajuda. São muitos os benefícios que este nutriente contribui para tornar a melena mais bonita, entre os quais se destacam:

  • Favorece o crescimento do cabelo ao melhorar o fluxo sanguíneo no couro cabelo, fazendo com que os nutrientes cheguem corretamente a todos os folículos e raízes.
  • Estimula a produção de sebo no couro cabeludo, pelo que o resultado é um cabelo bem mais hidratado e brilhante.
  • Combate a secura do cabelo, deixando-o suave e sedoso ao tato.
  • Atua como um forte reparador de pontas secas e abertas, evitando que quebrem com tanta facilidade.
  • Condiciona os cabelos de forma natural, o que o mantém protegido contra os danos que possam ser originados por agentes externos contaminantes.
2

Gostaria de aproveitar todas as suas propriedades e renovar o seu cabelo desde a raiz até às pontas? Pois bem, há diferentes maneiras de aplicar a vitamina E no cabelo. Uma das mais simples e que, além disso, servirá para estimular o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e favorecer o crescimento do cabelo, aumentando alguns centímetros de forma rápida, é usar diretamente o líquido das cápsulas de vitamina E sobre o couro cabeludo. Para isso, adquira as cápsulas de vitamina E que são vendidas em lojas de alimentos saudáveis ou farmácias, abra-as e massageie o couro cabeludo com o líquido. Faça-o durante alguns minutos para que os poros obstruídos se destampem e todo o cabelo fique bem nutrido.

3

Esse mesmo líquido contido nas cápsulas de vitamina E também pode ser adicionado diretamente ao seu xampu habitual. Com isso, você melhorará o efeito de seu xampu sobre o seu cabelo e aumentará as propriedades hidratantes e purificantes deste produto. Quando lavar os cabelos, é muito importante aplicar o sabonete com suavidade e fazer o último enxágue com água fria para selar as cutículas e dar um brilho extra às melenas. No artigo Erros comuns ao lavar os cabelos, você pode ver todas aquelas ações que devem ser evitadas para não danificar a sua saúde capilar.

4

Como você sabe, o condicionador é um produto que completa a limpeza dos cabelos proporcionado muito mais hidratação, suavidade e tornando-os maleáveis, o que facilita o penteado. O que acha de preparar o seu próprio condicionador à base de vitamina E? É uma excelente forma de permitir que a vitamina E penetre nos cabelos e os revigore.

Propomos combinar esta vitamina com a hortelã, uma planta ideal para manter os cabelos limpos por mais tempo. Basta ferver um punhado de folhas de hortelã frescas, coar o preparado e, quando estiver frio, adicionar o conteúdo de uma cápsula de vitamina E. Utilize-o como um condicionador normal após aplicar o xampu.

5

Quando se trata de reparar os cabelos danificados, ressecados e maltratados, não há melhor opção que nutri-lo com uma boa máscara capilar hidratante. Com a vitamina E, também podem ser preparadas máscaras eficazes, e as que lhe mostramos a seguir ajudarão a hidratar profundamente a pele e a deixá-la com mais vida:

  • Máscara de abacate e banana: misture meia banana, meio abacate, 3 colheres de sopa de iogurte natural e 1 cápsula de vitamina E.
  • Máscara de morangos: misture 5 colheres de sopa de suco de morango, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de mel e 2 cápsulas de vitamina E.

Espalhe estas máscaras pelos cabelos de forma uniforme e deixe que atue durante 20 minutos antes de as retirar com água morna ou fria em abundância.

6

A vitamina E não é indicada apenas para a saúde dos cabelos, como também é excelente para retardar o envelhecimento da pele e mantê-la jovem e fresca. Se quer saber mais, não deixe de consultar o artigo Como aplicar a vitamina E na pele.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como aplicar vitamina E no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como aplicar vitamina E no cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como aplicar vitamina E no cabelo
1 de 7
Como aplicar vitamina E no cabelo