Partilhar
Partilhar em:

Como aplicar vitamina E na pele

Passo a Passo
Avaliação: 5 (13 votos)
34 vezes partilhado
 
Como aplicar vitamina E na pele

A vitamina E foi reconhecida como a vitamina da juventude e da vida graças ao seu enérgico efeito contra os radicais livres, que são os causadores do processo de envelhecimento das células e da pele. É por isso que se você está procurando um bom aliado de beleza natural que ajude você a parecer mais jovem e a enfrentar as rugas visíveis, começar a usar vitamina E externamente é uma aposta garantida. Descubra todas as opções possíveis no seguinte artigo de umComo sobre como aplicar vitamina E na pele.

Passos a seguir:
1

Aplicar vitamina E diretamente sobre a pele do rosto é uma medida simples que realmente beneficiará você a longo prazo, pois ajuda a atrasar os efeitos do envelhecimento. A pele está diariamente exposta à ação dos radicais livres, os quais prejudicam a produção de colágeno e a regeneração celular originando em um desenvolvimento prematuro ou mais acelerado das rugas no rosto. Além disso, a vitamina E protege a pele dos agentes ambientais poluentes e dos raios solares.

2

Devido à sua ação contra o envelhecimento da pele, a vitamina E é um dos principais ingredientes de muitos cremes anti-idade comerciais. Mas se você quer aproveitar suas propriedades de uma forma mais direta, recomendamos adquirir as cápsulas de vitamina E que você pode encontrar em herbanários ou farmácias. Você só precisará aplicar seu conteúdo sobre a pele do rosto bem limpa na hora de dormir para que penetre perfeitamente durante toda a noite. Com este passo simples, sua pele começará a ficar bem mais vital, fresca e jovem.

3

Outra forma de aplicar vitamina E na pele é acrescentar o líquido das cápsulas de vitamina E diretamente em seu creme hidratante ou anti-idade frequente, assim você vai potencializar seu efeito para prevenir e combater as rugas ou linhas de expressão. Verta o conteúdo de uma cápsula no interior de seu creme e espalhe sobre o rosto quando estiver completamente limpo e livre de impurezas. Incida sobre aquelas zonas mais prejudicadas pela passagem do tempo e você rapidamente começará a notar os resultados.

4

E você também pode utilizar a vitamina E para fazer máscaras caseiras eficientes que te permitirão beneficiar ao mesmo tempo das propriedades hidratantes e rejuvenescedoras de outros ingredientes naturais. Propomos a você elaborar uma máscara facial à base de pepino e vitamina E, ideal para devolver à cútis a luminosidade e o resplendor perdidos.

Para prepará-la, você deve bater no liquidificador um pepino bem descascado com o líquido de duas cápsulas de vitamina E. Aplique a mistura obtida sobre o rosto e repouse durante pelo menos 10 ou 15 minutos com a aplicação.

No artigo Como fazer uma máscara caseira para as rugas você poderá ver muitos outros tratamentos.

5

Além de aplicar vitamina E na pele seguindo os métodos anteriores, é importante que este nutriente faça parte de sua alimentação diária para favorecer o seu estado de saúde, pois fortalece o sistema imunológico e protege o organismo contra algumas doenças que podem afetar você a nível cardiovascular. Consulte o seguinte artigo para saber quais são os alimentos ricos em vitamina E.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como aplicar vitamina E na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como aplicar vitamina E na pele

O que lhe pareceu o artigo?

Como aplicar vitamina E na pele
1 de 3
Como aplicar vitamina E na pele