Partilhar

Como fazer máscara de beterraba

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer máscara de beterraba
Imagem: pinterest.com

A beterraba é um alimento rico em vitamina C que possui uma poderosa ação anti-rugas. Além de proporcionar uma sensação revitalizante e tonificante, este alimento é uma poderosa arma contra a flacidez da pele. Como estimula a produção de colágeno, substância essencial para manter a pele com as peto jovem, a beterraba mantem a pele firme, bonita e livre de rugas. A máscara de beterraba também inclui mel, beneficiando das propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes e hidratantes deste elemento que faz parte de qualquer cozinha. Economize uma boa grana em produtos anti-rugas e descubra como fazer máscara de beterraba de forma fácil e rápida, lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Para fazer máscara de beterraba, comece por juntar meia beterraba (crua) picada ou ralada, 100 gramas de mel e uma xícara de água num recipiente fundo.

2

Misture todos os ingredientes como uma colher até obter uma pasta de consistência uniforme.

Como fazer máscara de beterraba - Passo 2
Imagem: gotadevaidade.com
3

O rosto deve estar limpo e livre de impurezas antes de iniciar a aplicação da máscara. Use um sabonete indicado para o seu tipo de pele (ou um sabonete neutro) para lavar o rosto e deixá-lo higienizado.

Nota: A baterraba pode deixar seu espaço bem bagunçado. Prefira fazer a aplicação na pia do banheiro ou mantenha toalhas a cobrir a casa.

4

Comece a aplicar a máscara de beterraba gentilmente com um pincel. Coloque o pincel dentro do recipiente da mistura e passe nas bochechas, fazendo movimentos de dentro para fora do rosto.

Quando terminar de passar o pincel na zona das bochechas, passe para a zona do queixo. Volte a embeber o pincel sempre que necessário.

Siga com o pincel até ao nariz, com um movimento de baixo para cima. De seguida, passe para a região da testa.

5

Evite a região dos olhos e garanta que nenhum cantinho do rosto ficou por cobrir com a mistura. A região das pálpebras e sob o olho possuem pele mais fina e podem ficar irritadas com a mistura.

6

Depois de cobrir todo o rosto excepto as zonas sensíveis, deixe a máscara caseira agir por cerca de 20 minutos.

7

Quando terminar o período de pausa, lave o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele (ou sabonete neutro) e água morna. Garanta que não deixa resíduos da máscara caseira de beterraba no rosto. Enxague o rosto dando batidinhas suaves com uma toalha, sem esfregar.

Como fazer máscara de beterraba - Passo 7
8

Depois da aplicação da máscara, a cútis fica mais sensível à exposição de raios solares. Aplique um filtro solar todos os dias durante duas semanas, mesmo nos dias em que não vai estar exposta ao sol. A ação nociva dos raios solares pode causar danos à pele do rosto, por isso garanta a proteção aplicando o produto de 3 em 3 horas.

Como fazer máscara de beterraba - Passo 8
9

Os resultados devem ser visíveis logo na primeira aplicação desta máscara de beterraba. Para resultados ótimos, repita todo o processo uma vez por semana e mantenha a sua pele longe de rugas e sinais de envelhecimento.

10

Agora que já sabe como fazer máscara de beterraba em sua casa, confira as outras receitas naturais que beneficiam a sua pele:

Como fazer máscara facial de abóbora

Como fazer uma máscara facial com aloe vera

Como fazer máscara de ovo e limão para o rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara de beterraba, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscara de beterraba

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Zenilda Gomes Barreto
Boa noite gostei muito da ideia da máscara de beterraba gostaria da saber como faser
Editor umComo.com.br
Oi Zenilda! Basta seguir as indicações para fazer a máscara de beterraba :)

Como fazer máscara de beterraba
Imagem: pinterest.com
Imagem: gotadevaidade.com
1 de 4
Como fazer máscara de beterraba

Voltar ao topo da página