Tratamentos anti-idade

Como fazer serum de vitamina C caseiro - Fórmulas fáceis

Como fazer serum de vitamina C caseiro - Fórmulas fáceis

A vitamina C tem um papel fundamental na nossa aparência. Ela que é a responsável por manter a nossa pele, cabelos e outros tecidos em dia. Ou seja: quanto mais vitamina C, mais saudável estará a sua aparência. Ela está presente em frutas como kiwi, laranja e amora. Porém, pode ser aplicada na pele para retardar o aparecimento de rugas e aumentar a produção de colágeno. Por isso, o serum de vitamina C ficou famoso e conhecido com um poderoso anti-idade. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como fazer serum de vitamina C caseiro.

Também lhe pode interessar: Como aplicar vitamina E na pele

Índice

  1. Creme caseiro com vitamina C para o rosto
  2. Como fazer serum de vitamina C caseiro
  3. Vitamina C pura no rosto
  4. Serum caseiro para cabelo

Creme caseiro com vitamina C para o rosto

Há diversas maneiras de usar a vitamina C. Em forma de creme, serum e até pura. Aqui, ensinamos duas receitas de creme caseiro de vitamina C para o rosto.

Máscara de vitamina C efervescente

Ingredientes

  • 1 pastilha efervescente de vitamina C
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo

Dissolva a pastilha de vitamina C em um pouco de água. Bata bem a gema com mel até que fique uma mistura homogênea. Depois, misture à vitamina C. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água fria e passe um creme hidratante para finalizar. O recomendado é que o processo seja feito um vez ao dia na pele limpa.

Máscara de beterraba rica em vitamina C

Ingredientes

  • 1/2 beterraba crua
  • 1 xícara de água
  • Aveia em flocos

Modo de preparo

Rale a beterraba crua e bata com 1 xícara de água no liquidificador. Engrosse a mistura com aveia em flocos até ficar com uma consistência mais firme. Aplique na pele e deixe por 20 minutos. Retire com água fria e finalize com um hidratante. A máscara pode ser feita diariamente.

Sugestão: nós do umCOMO já ensinamos outra maneira de como fazer máscara de beterraba.

Como fazer serum de vitamina C caseiro

Fazer o serum de vitamina C caseiro é muito fácil. Para conservá-lo, você deve mantê-lo longe do sol, em um frasco opaco e escuro. A mistura dura apenas duas semanas e, antes de usá-la, você deve consultar um médico dermatologista. Veja a receita:

Ingredientes

  • 1 colher de chá de vitamina C em cristais
  • 8 colheres de chá de água destilada
  • 1 colher de chá de glicerina pura

Modo de preparo

Misture a vitamina C em cristais às 8 colheres de chá de água e 1 colher de chá de glicerina. Passe o serum de vitamina C caseiro na pele limpa pela manhã unido ao protetor solar. Chacoalhe antes de usar. O serum de vitamina C é recomendado para retardar o aparecimento de rugas e manter a boa aparência da pele.

Dica: veja como fazer um serum facial caseiro - receitas para uma pele perfeita.

Vitamina C pura no rosto

Não tem tempo de preparar o serum caseiro de vitamina C? Não se preocupe. A vitamina c pode ser aplicada diretamente no rosto. Há, no mercado, óleos com uma grande concentração do nutriente, que podem ser aplicados na pele limpa antes do protetor solar.

Não há contra-indicações para a vitamina C pura no rosto. Desde as peles oleosas até as mais secas, o nutriente irá trazer benefícios. Grávidas podem usar após o terceiro trimestre da gravidez, por prevenção. As primeiras mudanças no rosto irão aparecer cerca de duas semanas após a utilização do nutriente na pele. Ela deverá estar com menos manchas e com aparência mais jovial.

A vitamina C é indicada para todas as idades, mas, por ter propriedades anti-idade, a partir dos 25 anos torna-se mais necessária. A partir desta idade, o colágeno passa a ser produzido em menor quantidade. O resultado disso é o envelhecimento da pele.

Para mais informações, veja dicas de como aplicar vitamina C no rosto.

Como fazer serum de vitamina C caseiro - Fórmulas fáceis - Vitamina C pura no rosto

Serum caseiro para cabelo

Além dos benefícios para a pele, a vitamina C também é ótima para os cabelos. Ela dá brilho, combate a descamação e deixa os fios soltinhos. Para usar, basta adicionar uma ampola de vitamina C ao seu creme de tratamento e deixar no tempo indicado. Faça essa hidratação potencializada a cada 15 dias para ver a diferença.

Porém, é preciso cuidado: apesar de todos os benefícios, a vitamina C pode acabar clareando o cabelo. Se você tem tintura nas madeixas, melhor evitar. Nestes casos, consuma alimentos ricos em vitamina C.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer serum de vitamina C caseiro - Fórmulas fáceis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte sempre um dermatologista antes de fazer o tratamento com vitamina C.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Mirian Pellegrini
Olá! Conforme foi citado no artigo, gostaria de saber quais os óleos que contém concentrações de vitamina C? Obrigada!
1 de 2
Como fazer serum de vitamina C caseiro - Fórmulas fáceis