Partilhar

Como usar o aloe vera para as rugas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o aloe vera para as rugas

Com o tempo nossa pele vai perdendo colágeno e elastina, trazendo uma falta de hidratação e o temido aparecimento de rugas e linhas de expressão. Para evitar que isso aconteça de forma prematura e que a pele fique envelhecida e apagada é fundamental cuidar da pele diariamente, tanto interna como externamente. Nesta tarefa, além de uma alimentação saudável e uma excelente hidratação à base de líquidos e cremes de qualidade, podemos recorrer a alguns produtos naturais com propriedades rejuvenescedoras e antioxidantes, como por exemplo, o aloe vera ou babosa. Esta planta é considerada um autêntico milagre para nossa beleza, pois são muitos os benefícios estéticos que tem para oferecer. Se quiser saber como usar o aloe vera para as rugas, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar a clara de ovo para as rugas

O aloe vera para as rugas

O aloe vera ou babosa oferece potentes propriedades contra o envelhecimento da pele; pois ao contrário de outros produtos naturais, é capaz de penetrar até nas camadas mais profundas da pele levando todos os nutrientes e vitaminas necessárias para evitar a secura e a formação de rugas prematuras.

Além disso, seus componentes antioxidantes permitem atuar contra a ação dos radicais livres, responsáveis em grande parte pelo envelhecimento da pele. E não é só isso: o aloe vera também é perfeito para estimular e aumentar a produção de colágeno e elastina na derme, algo essencial para manter uma pele sempre jovem, saudável e radiante.

Descubra com detalhe todas as propriedades deste produto para a derme no artigo Quais são os benefícios do aloe vera para a pele.

Como usar o aloe vera para as rugas - O aloe vera para as rugas
Imagem: olaserragaucha.com.br

Máscara anti-rugas de aloe vera e pepino

Uma das melhores formas de usar o aloe vera para as rugas é elaborar algumas máscaras caseiras nas quais podemos incluir outros ótimos ingredientes naturais contra os sinais de idade. Uma das mais eficientes é a que se prepara à base de aloe vera e pepino, pois esta hortaliça contém vitaminas A, C e E que são ideais para atenuar as linhas de expressão e rejuvenescer a pele.

Preparação: triture 100 g de polpa de aloe vera com 100 g de pepino e vá acrescentando um pouco de água na mistura até obter uma pasta homogênea. Espalhe sobre o rosto bem limpo antes de deitar e deixe atuar durante toda a noite. Na manhã seguinte lave o rosto com água morna abundante e aplique seu creme hidratante habitual.

Máscara anti-rugas de aloe vera e limão

Nada melhor do que combinar o poder antioxidante do aloe vera com as propriedades rejuvenescedoras que o limão traz para a pele. Este fruto cítrico é muito rico em vitamina C, uma substância fundamental para prevenir as rugas no rosto e nutrir profundamente a derme. Se quiser experimentar esta magnífica mistura, siga os passos que mostramos a você nas próximas linhas para elaborar uma excelente máscara caseira anti-rugas.

Preparação: extraia a polpa de uma folha de aloe e introduza no liquidificador. Esprema um limão e adicione seu suco junto com o aloe vera, processe ambos os ingredientes até formar uma pasta. Aplique a mistura obtida sobre o rosto com movimentos circulares, assim como na área do colo e decote para atenuar também as pequenas rugas destas áreas. Depois de uns 20 minutos, retire com água morna e pronto!

Como usar o aloe vera para as rugas - Máscara anti-rugas de aloe vera e limão
Imagem: womenshealthmag.com

Aloe vera para os pés de galinha

Se seu objetivo se concentra no combate dos pés de galinha e em prevenir a formação de novas linhas de expressão nos olhos, o seguinte remédio é perfeito para você. O aloe vera não só serve para atenuar e prevenir, mas também oferece a esta parte do rosto a hidratação e a suavidade necessárias para se manter firme e jovem.

Você só tem que extrair a polpa de uma folha de aloe e a aplicar diretamente sobre os pés de galinha ou, se preferir, adquirir um gel de aloe vera comercial e seguir o mesmo procedimento.

Como usar o aloe vera para as rugas - Aloe vera para os pés de galinha
Imagem: purebeautymedicalspa.com

Mais conselhos para combater as rugas

Lembre-se que usar o aloe vera para as rugas é uma boa ajuda para hidratar sua pele e prevenir o envelhecimento prematuro, mas além disso você deve seguir uma série de cuidados básicos para a saúde da derme e para evitar o aparecimento das temidas rugas. Portanto é fundamental que:

  • Limpe a pele do rosto diariamente com produtos adequados para o seu tipo de pele.
  • Cuide de sua alimentação e inclua alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes.
  • Beba 2 litros diários de água.
  • Evite as mudanças bruscas e repentinas de peso que provocam a perda de elasticidade da pele.
  • Proteja a pele do sol usando cremes solares com um fator de proteção elevado.
  • Evite substâncias daninhas como o cigarro.
  • Não abuse dos raios UV artificiais.
Como usar o aloe vera para as rugas - Mais conselhos para combater as rugas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o aloe vera para as rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o aloe vera para as rugas

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
maria de jesus souza nascimento
em 8 mes fique com muitas rugas pareco que 60 anos porem tem56 o que fazer para mudar isto
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
De
Ola, gostaria de saber se exite babosa certa para pele, porque me falaram, que existe babosa venenosa. ..se for possível mande a foto da planta que você usa.....obrigada.
A sua avaliação:
eliane
boa tarde! posso passar a babosa a noite e tirar so pela manha? Pode passar todos os dias! obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliane! Se quiser pode passar o aloe vera todos os dias no rosto e deixar agir por cerca de 30 minutos. Depois retirar com água e aplicar o seu creme de noite habitual. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Fernando Viana
Comecei. A usar a Aloé vera direto (in-natura e sem mistura) no rosto juntamente com a esposa, com poucas aplicações já obtivemos resultados excelentes.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando! Que bom saber que está dando certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
luzia meneses
so nao entendo como fazer uma mascara com pepino e aloe vera, agua e ficar ,ja tentei mas ficar aguado,
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luzia! Para fazer a máscara de pepino e aloe vera, primeiro você tem de misturar o aloe vera e pepino e, só depois é que adiciona a água. Mas se achar que a mistura não precisa de água e você consegue passá-la facilmente no rosto, pode usar assim mesmo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
wilma
e somente o gel da babosa né ?
Leoneide
Pode usar a noite?e antes de dormir tirar a máscara?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Leoneide, dependendo da máscara que você escolher você pode deixá-la atuar durante toda a noite ou não. Mas as instruções estão todas no artigo.
Joana
Como posso usar a mascara caseira,quantas vezes por semana
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana, pode passar a máscara uma vez por semana. Obrigada por comentar :)

Como usar o aloe vera para as rugas
Imagem: olaserragaucha.com.br
Imagem: womenshealthmag.com
Imagem: purebeautymedicalspa.com
1 de 5
Como usar o aloe vera para as rugas

Voltar ao topo da página