Partilhar

Óleos naturais para eliminar rugas

Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2018
Óleos naturais para eliminar rugas

Se está cansada dos tratamentos anti-idade comerciais que não oferecem resultados visíveis, preste atenção neste artigo de umComo. Apresentamos a você os melhores óleos naturais para eliminar rugas disponíveis no mercado, loções que penetram profundamente na pele contribuindo com nutrição, hidratação e rejuvenescimento de tecidos desde o interior. Tudo isto faz com que sejam incríveis remédios para conseguir uma pele jovem e cheia de vida, longe da opacidade e da flacidez. Tome nota e descubra como aproveitar todas as suas propriedades anti-idade.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as rugas da boca

Óleo de argan

O óleo de argan chegou de Marrocos e tem sido um autêntico elixir de beleza para a pele, o cabelo e as unhas, graças às suas incríveis propriedades. Destaca-se especialmente pelo seu alto conteúdo em antioxidantes e vitamina E, componentes que o convertem em uns dos óleos naturais mais eficientes para prevenir e combater os sinais de envelhecimento na pele.

Por um lado, é excelente para manter a pele oxigenada e elástica, pois evita o aparecimento de rugas precoces. E por outro, regenera a pele e restaura a sua camada hidrolipídica permitindo minimizar as rugas já existentes e prevenir a formação de novas. Depois da sua aplicação, a pele fica bem mais macia, nutrida, cheia de vida e com uma aparência bem mais jovem.

Máscara antirrugas com óleo de argan: misture 10 gotas de óleo de argan, 2 colheres de sopa de iogurte natural e 1 colher de sopa de mel. Aplique a mistura obtida sobre as zonas do rosto com rugas e deixe atuar durante 20 minutos. Depois, enxague com água fria ou morna e pronto!

Óleos naturais para eliminar rugas - Óleo de argan

Óleo de jojoba

Não podemos deixar fora desta lista o óleo de jojoba, uma espécie de cera líquida que é facilmente absorvida pela pele e que a nutre e renova desde as camadas mais internas. É rico em vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais, todos ideais para combater o envelhecimento e prevenir a formação de rugas, especialmente aquelas que saem ao redor dos olhos e dos lábios.

Além disso, este óleo acalma a pele irritada, deixa-a muito macia e mantém a pele protegida perante os agentes externos que podem danificar a sua estrutura. É também um bom remédio natural para as peles maduras devido à sua capacidade de reafirmar a pele.

Máscara antirrugas com óleo de jojoba: triture meio pepino descascado, adicione 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de jojoba. Espalhe a mistura pelo rosto e deixe atuar durante 20 minutos.

Óleos naturais para eliminar rugas - Óleo de jojoba

Óleo de uva

O óleo de uva é apto para todo o tipo de peles e além de limpar e hidratar a pele, ajuda a mantê-la firme e jovem por mais tempo. Destaca-se como um dos melhores produtos para eliminar rugas e rejuvenescer de forma natural devido ao seu elevado teor antioxidante, vitamina A e vitamina E. Todos estes componentes favorecem a regeneração celular da pele e conseguem que os sinais de envelhecimento sejam muito menos visíveis.

E não é só isso, é excelente para tratar a acne graças às suas propriedades adstringentes, já que desobstrui os poros e previne a formação de novas impurezas.

Máscara antirrugas com óleo de uva: misture 2 colheres de sopa de óleo de uva, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 cápsula de vitamina E. Aplique esta máscara anti-idade pelo rosto, deixe repousar durante 20 minutos e verá que quando a retirar, a sua pele estará bem mais radiante.

Se também quer descobrir outros tratamentos com este produto, como por exemplo para a acne ou para as olheiras, só tem que consultar o artigo Como usar o óleo de uva na pele.

Óleos naturais para eliminar rugas - Óleo de uva

Óleo de rosa mosqueta

Apesar do seu uso cosmético mais conhecido ser o de eliminar as estrias, o óleo de rosa mosqueta também é incrível para combater as rugas. Contém ácidos graxos poli-insaturados e vitamina C, uma combinação perfeita para rejuvenescer os tecidos, reafirmá-los e prevenir o aparecimento de linhas de expressão antiestéticas.

Além disso, permite equilibrar e unificar o tom da pele, o que ajudará você a conseguir uma pele uniforme e a se ver bem mais jovem.

Máscara antirrugas com óleo de rosa mosqueta: misture 1 colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de sopa manteiga de cacau e 10 gotas de óleo de rosa mosqueta. Aplique a máscara sobre o rosto limpo e deixe atuar durante 20 minutos.

Óleos naturais para eliminar rugas - Óleo de rosa mosqueta

Óleo de gérmen de trigo

Entre os óleos para eliminar rugas, também encontramos o óleo de gérmen de trigo. Este está sendo muito utilizado ultimamente em tratamentos anti-idade, já que hidrata e nutre a pele em profundidade ao mesmo tempo que a rejuvenesce graças ao seu teor em vitamina A, E e D.

Destaca-se ainda por promover a circulação do sangue, o que oferece à pele uma aparência bem mais saudável e luminosa. As suas propriedades antioxidantes melhoram a qualidade da pele e previnem a flacidez precoce que nos faz parecer mais envelhecidas.

Máscara antirrugas com óleo de gérmen de trigo: misture metade de um abacate esmagado, 2 colheres de sopa de óleo de gérmen de trigo e 2 colheres de sopa de iogurte natural. Aplique sobre o rosto e deixe atuar durante 20 minutos.

Óleos naturais para eliminar rugas - Óleo de gérmen de trigo

Como aplicar os óleos para tratar as rugas

Não precisa só combinar os óleos naturais com outros ingredientes para reduzir as rugas, mas também pode aplicá-los sozinhos sobre o rosto. Oferecem incríveis resultados e bastará aplicar umas 5 gotas de qualquer um deles sobre as zonas com rugas e realizar uma massagem circular até que seja completamente absorvido pela pele.

É fundamental que o faça sobre o rosto bem limpo e que repita o tratamento uma vez ao dia de forma contínua para poder visualizar os efeitos ao fim de cerca de 30 dias aproximadamente.

Óleos naturais para eliminar rugas - Como aplicar os óleos para tratar as rugas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Óleos naturais para eliminar rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Óleos naturais para eliminar rugas

O que lhe pareceu o artigo?

Óleos naturais para eliminar rugas
1 de 7
Óleos naturais para eliminar rugas

Voltar ao topo da página