Conselhos para o cuidado da pele

Como usar o óleo de uva na pele

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o óleo de uva na pele

Seja qual for seu tipo de pele, se você gosta de embelezá-la com produtos naturais, o óleo de uva é uma alternativa excelente à qual, sem dúvida, você pode recorrer. Trata-se de um tipo de óleo muito leve e de fácil absorção que conta com inúmeras vitaminas e substâncias que hidratam, rejuvenescem e renovam a pele. No artigo a seguir de umComo mostramos a você diferentes tratamentos de beleza que você pode colocar em prática para usar o óleo de uva na pele e começar a aproveitar todas as suas funcionalidades. Não perca!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara com óleo de uva

Passos a seguir:

1

Antes de descobrir como usar o óleo de uva para a pele, revelamos a você suas múltiplas propriedades que ajudarão a cuidar e renovar a pele de forma completamente natural:

  • Propriedades antioxidantes: seu conteúdo em vitamina A, E e resveratrol (antioxidante muito poderoso) favorecem a regeneração das células que formam a pele, minimizando o aparecimento dos efeitos do envelhecimento precoce.
  • Propriedades adstringentes: limpa a pele em profundidade e é excelente para o tratamento da acne, pois impede a obstrução de poros e, portanto, a formação de impurezas.
  • Propriedades hidratantes: absorve-se com bastante facilidade e hidrata a derme sem causar irritação nem deixar resíduos.
2

Seu elevado teor em vitamina E, converte o óleo de uva em uma opção natural ideal para combater rugas, linhas de expressão e rejuvenescer a pele. Propomos a você elaborar a seguinte máscara anti-idade: bata no liquidificador 10 uvas verdes, acrescente o conteúdo de uma cápsula de vitamina E e uma colher de azeite de oliva. Aplique a mistura no rosto e deixe agir durante 20 minutos: sua pele ficará bem mais resplandecente!

Como usar o óleo de uva na pele - Passo 2
3

Como dissemos, usar o óleo de uva na pele também é perfeito para reduzir os sintomas da acne e eliminar impurezas. E uma máscara facial excelente que, ainda purifica e limpa a pele em profundidade é a que você pode preparar com óleo de uva e argila verde. Primeiro, adicione uma colher de argila verde em um recipiente de plástico com um pouco de água mineral e mexa até obter uma massa uniforme. Depois, acrescente duas colheres de sopa de óleo de uva e aplique sobre a pele bem limpa. Retire a máscara com bastante água antes que chegue a secar por completo.

Descubra mais tratamentos caseiros como este no artigo Como fazer máscaras caseiras para tratar a acne.

Como usar o óleo de uva na pele - Passo 3
4

E se você sempre sofre de olheiras ou, simplesmente, passou uma noite ruim e amanheceu com essas antiestéticas sombras escuras embaixo de seus olhos, o truque caseiro a seguir com óleo de uva é ideal para combatê-las e esconder o olhar cansado. Verta umas gotas de óleo de uva sobre a ponta de seus dedos, e aplique-as sobre as olheiras dando leves toques para reativar também a circulação sanguínea da região.

5

Da mesma forma, pode usar o óleo de uva na pele para hidratá-la; basta aplicar umas gotas sobre a pele do rosto após limpá-la e esperar até que as absorva por completo. Se preferir, também pode potencializar o efeito hidratante do seu creme habitual acrescentando nele algumas gotas de óleo de uva. Notará como sua pele adquire um tom mais unificado e fica radiante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de uva na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como usar o óleo de uva na pele