Partilhar

Como usar gelo na pele

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar gelo na pele

Se quer atrasar o processo de envelhecimento e conseguir uma pele saudável e jovem pelo maior tempo possível, então deve aumentar ao máximo os cuidados que oferece à sua pele, especialmente em áreas tão delicadas e expostas como o rosto.

Usar os produtos indicados para o seu tipo de pele, mantê-la limpa e hidratada, protegê-la contra o sol, esfoliá-la e aplicar máscaras para seu cuidado tópico são apenas algumas das medidas que deverá adotar. Mas também pode encontrar um bom aliado em algo tão simples como um cubo de gelo. Sabe como o frio pode beneficiar você para lutar contra o envelhecimento? Continue lendo porque neste artigo de umComo.com.br explicamos para você como usar gelo na pele e conseguir um rosto mais jovem e bonito.

Também lhe pode interessar: Como usar água de rosas na pele

Benefícios do gelo no seu rosto

São vários os truques de beleza com gelo que podemos realizar em nossa rotina diária, mas antes de incorporar este econômico e eficaz produto no nosso dia a dia, é importante conhecer bem seus benefícios sobre a pele e o rejuvenescimento facial. O gelo é bom para seu rosto porque:

Fecha os poros

Um dos problemas mais comuns, especialmente nas peles oleosas, são os poros abertos que fazem com que a pele não fique firme como deveria. Além disso, os poros abertos fazem com que a sujeira e gordura se acumulem neles, dando lugar à formação de cravos e espinhas.

Como o frio contribui para fechar os poros, a aplicação de gelo sobre a pele diariamente irá mantê-los em um perfeito estado, conseguindo que você fique com uma aparência bem mais uniforme, saudável e bonita.

Melhora a circulação sanguínea

O frio ajuda a estimular uma adequada circulação sanguínea, isto faz com que nossa pele absorva de forma mais eficiente os produtos hidratantes e anti-idade que aplicamos nela, mas ao mesmo tempo ajuda-nos a combater o envelhecimento, pois quanto mais eficiente for a circulação na zona, menos rugas se formarão.

Tonifica nossa pele

Manter o adequado tônus do seu rosto é fundamental para evitar a flacidez facial que vai se produzindo quando as dobras da pele começam a ficar penduradas, um traço claro de envelhecimento. Assim como o calor acelera a flacidez, o frio contribui para a firmeza muscular, para manter o tônus e dar ao seu rosto uma aparência bem mais jovem.

Desinflama nossos olhos

A retenção de líquido, uma noite mal dormida, problemas respiratórios ou fatores hereditários, podem ser os causadores da inflamação debaixo dos nossos olhos, que em alguns casos traduz-se em bolsas marcadas. O gelo é um excelente aliado para reduzir essa inflamação e fazer com que nosso olhar fique bem mais desperto, melhorando a aparência da nossa pele.

Ajuda a desinflamar a acne

A obstrução dos poros que leva à formação de espinhas origina uma clara inflamação na zona na qual as espinhas se tornam presentes. Aplicar frio nestas áreas ajudará a desinflamar a acne, a esconder a sua presença e também a diminuir o impacto de uma nova espinha na nossa pele.

Dá-nos uma pele mais radiante

Todos os benefícios mencionados anteriormente traduzem-se em uma coisa muito clara: a pele do seu rosto ficará bem mais radiante, macia e saudável, permitindo que a maquiagem fique mais uniforme ou que, caso decida não se maquiar, seu rosto conte com uma luminosidade destacada. Vale a pena experimentar!

Como usar gelo na pele - Benefícios do gelo no seu rosto

Usar o gelo na pele passo a passo

Com todos os benefícios do frio sobre a pele quem não quer experimentar um tratamento tão barato? A única coisa que precisa é dois cubos de gelo e um pano suave de algodão, mais nada!

Para usar o gelo na pele deverá:

  1. Lavar muito bem seu rosto antes de começar, a pele deve estar perfeitamente limpa antes de fechar os poros com o frio.
  2. Envolva um cubo de gelo grande ou dois pequenos com um pano ou toalha de algodão, quanto mais suave for o material, melhor.
  3. Deixe que o gelo derreta um pouco para que a água fria comece a umedecer o pano, nesse momento, comece a aplicar no rosto.
  4. Sem exercer pressão, aplique o gelo com movimentos circulares sobre todo o rosto dando ênfase às zonas mais problemáticas como o contorno dos olhos, o nariz, as maçãs do rosto ou a testa, que costumam acumular mais gordura, cravos, acne ou poros abertos.
  5. Deve passar o gelo pelo rosto durante pelo menos dois minutos, deixando o frio agir sobre sua pele.
  6. Não fique em uma mesma zona por muito tempo ou poderia romper os capilares da pele, por isso seja cuidadoso e vá esfregando por toda a pele.
  7. Ao terminar pode aplicar, se desejar, um tônico facial.
  8. Esta prática pode-se realizar pelas manhãs para dar ao seu rosto uma maior vitalidade e conseguir que a maquiagem fique mais uniforme e perfeita, ou à noite para mimar seu rosto, fechar os poros e fazer com que o creme hidratante ou anti-idade atue com mais eficácia. Se tem tempo para sua rotina de beleza, pode fazê-lo em ambos momentos do dia.
Como usar gelo na pele - Usar o gelo na pele passo a passo

Conselhos para realizar este tratamento

Usar o gelo na pele é um procedimento simples que traz grandes benefícios à nossa pele, ajudando a conseguir um rosto bonito, tonificado e mais jovem. No entanto, é importante que tenha em conta algumas recomendações para que seja completamente eficaz:

  • Não aplique o gelo diretamente na pele pois poderia causar danos em sua pele, cubra-o sempre com um pano de preferência suave.
  • Não deixe o frio em sua pele por mais de 15 minutos, os capilares da pele poderiam congelar e se romper, o que causaria vermelhidão e afetaria a aparência do rosto.
  • Para potencializar o efeito deste tratamento, pode usar cubos de gelo combinados com outros ingredientes que ajudem você a tratar um problema facial específico. Por exemplo, se adicionar uma gota de óleo de árvore de chá à água de cada cubo, isso ajudará você a combater a acne; por sua vez, umas gotas de suco de limão são ideais para reduzir a gordura e branquear a pele. A água de pepino traz mais frescura e a camomila tem um efeito calmante e anti-inflamatório.

Está pronta para conseguir um rosto bonito e renovado? Então introduza o gelo em sua rotina e usufrua dos seus benefícios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar gelo na pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar gelo na pele

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Karol
Eu super amei a dica.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Karol! Que bom saber que a dica foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Karoline
Ameii a dica
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Karoline! Que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Marcela
Amei essa dica !!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcela! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como usar gelo na pele
1 de 3
Como usar gelo na pele

Voltar ao topo da página