Partilhar

Como firmar a pele do rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como firmar a pele do rosto

A flacidez da pele não é um sintoma que depende só do passar do tempo, mas também de nossos hábito e, com certeza, da alimentação que seguimos diariamente. Para manter a firmeza da pele do rosto é essencial que esta conte com os nutrientes necessários e um cuidado específico que a ajude a manter-se hidratada desde dentro, flexível e jovem. Com pouco esforço, é possível combater a flacidez e ter uma pele bem mais saudável. Anote as dicas deste artigo de umComo.com.br sobre como firmar a pele do rosto.

Também lhe pode interessar: Como firmar a pele da barriga
Passos a seguir:
1

O aparecimento de flacidez na pele do rosto pode ser acelerado devido a uma carência significativa de vitaminas e nutrientes essenciais na dieta. Por isso, é essencial cuidar da alimentação para que as células dos músculos faciais e dos tecidos contem com o contribuição nutritiva de que precisam para se manterem saudáveis e jovens.

Você deverá, sobretudo, moderar ou evitar o consumo de alimentos que prejudicam a aparência da pele como açúcares e farinhas refinadas, alimentos fritos e gordurosos, junk food e produtos lácteos de vaca.

Pelo contrário, recomenda-se apostar em uma dieta muito rica em vegetais e frutas, pois são os melhores aliados para fornecer à pele os minerais, antioxidantes e vitaminas de que precisa para ficar mais firme e bonita. No artigo Quais são os melhores alimentos para a pele, você pode descobrir as alternativas mais benéficas para a derme.

Como firmar a pele do rosto - Passo 1
2

A pele começa a ficar mais flácida e caída devido, em grande parte, à deficiência de colágeno e elastina no corpo. Estas duas proteínas são indispensáveis para que a pele se mantenha flexível, elástica e fique bem aderida ao músculo evitando que caia. No entanto, a diminuição dos níveis de colágeno e elastina no organismo é algo que ocorre com a idade de forma inevitável, mas pode ser feito sempre algo a este respeito.

Para aumentar a produção destas proteínas, você deverá incorporar à dieta alimentos ricos em vitamina C, vitamina K, antioxidante, ômega 3 e enxofre. A isso, você pode somar a aplicação diária de cremes anti-idade que contenham colágeno e elastina, além de outros componentes bons como retinol, ácido hialurônico, glicerina, vitamina E ou alfa-hidroxiácidos (AHA).

Como firmar a pele do rosto - Passo 2
3

Algo muito simples que pode ser feito em casa em poucos minutos, é realizar massagens faciais firmadoras. Por meio da aplicação de pequenos toques no rosto, você ajudará a reativar a circulação sanguínea da área tonificando, assim, os tecidos flácidos e caídos. Aconselhamos que faça isto aplicando ao mesmo tempo o seu creme firmador e os resultados serão muito melhores. Dê simplesmente pequenos toques com os dedos médio, anelar e indicador em áreas como a testa, as bochechas, o contorno dos olhos, embaixo do nariz e o queixo.

Como firmar a pele do rosto - Passo 3
4

Além destas massagens, muitas mulheres aderiram à geloterapia para combater a flacidez e firmar a pele do rosto. O frio extremo do gelo funciona muito bem para melhorar a circulação sanguínea, desinflamar e favorecer a suavidade da pele. É importante não aplicar o gelo diretamente sobre a pele, envolvendo-o com uma toalha ou pano e passar este pelo rosto com suavidade. Se quiser descobrir outros tratamentos similares a este, convidamos você a consultar o artigo Truques de beleza com gelo.

Como firmar a pele do rosto - Passo 4
5

Gostaria de testar algumas máscaras caseiras reafirmantes? Há produtos naturais que são incríveis para manter a juventude da pele e evitar a flacidez prematura graças às suas propriedades antioxidantes e hidratantes. Algumas das melhores opções que você pode testar são:

  • Máscara de pepino e mel: descasque meio pepino e triture-o junto com uma colher de sopa de mel.
  • Máscara de maçã e laranja: corte uma maçã em rodelas, triture-a e adicione o suco de uma laranja.
  • Máscara de aveia, iogurte e mel: misture 4 colheres de sopa de aveia moída com 2 colheres de sopa de iogurte natural e 2 colheres de sopa de mel.

Aplique estas máscaras sobre a pele do rosto, deixe atuar durante 20 minutos e, depois, retire com água fria em abundância.

Como firmar a pele do rosto - Passo 5
6

É fundamental que você faça atividade física de forma regular para favorecer, também, a boa saúde da sua pele. Além disso, algo muito útil é combinar a atividade física diária com exercícios localizados que permitam exercitar a musculatura facial e, desta forma, ter uma pele mais firme e suave. Há diferentes exercícios recomendados de acordo com a área do rosto, de modo que para que você possa descobri-los e saber em que consistem em detalhe aconselhamos consultar o artigo Os melhores exercícios para combater a flacidez do rosto.

Como firmar a pele do rosto - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como firmar a pele do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como firmar a pele do rosto

O que lhe pareceu o artigo?

Como firmar a pele do rosto
1 de 7
Como firmar a pele do rosto

Voltar ao topo da página