PARTILHAR

Como mudar a hora de um relógio Casio

Como mudar a hora de um relógio Casio

Nós nos acostumamos tanto com as diversas possibilidades das novas tecnologias que, ironicamente, nos confundimos por vezes para arrumar relógios como o Casio, ainda que só tenha três botões. Mesmo com a simplicidade do relógio, não fique embaraçado por ter dúvidas em relação ao seu funcionamento, afinal, a verdade é justamente por ter apenas três botões e algumas funções, configurar relógios assim pode ser um pouco complicado. Se você se confunde sobre como mudar a hora de um relógio Casio, leia esse artigo do umCOMO e tire todas as suas dúvidas!

Também lhe pode interessar: Como limpar relógio dourado
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos assinalar que o modo de como acertar relógio Casio desse artigo é baseado no modelo de relógio CASIO A164W e, portanto, é possível que o procedimento varie em outros modelos.

O primeiro passo para mudar a hora ou o dia de seu relógio Casio será pressionar o botão inferior esquerdo, ou seja, o botão MODE. Caso o seu relógio seja de um modelo diferente, é possível encontrar a posição do botão MODE olhando o manual que o acompanha na caixa, caso contrário, pressione o botão indicado pois as chances de ser exatamente esse são grandes.

Como mudar a hora de um relógio Casio - Passo 1
2

Assim que o botão for pressionado você deixará de ver a hora atual e verá a hora em que está programado o alarme - tanto se estiver ativado, como desativado - tal como se marcará na parte superior da tela através da abreviatura "AL". Quando aparecer o alarme, você deverá pressionar novamente o botão MODE para continuar com o processo de arrumar a hora do relógio Casio.

Como mudar a hora de um relógio Casio - Passo 2
3

Agora já não verá o alarme e terá chegado à funcionalidade de cronômetro de seu relógio Casio, mas como isso não é o que estava procurando, você terá que pressionar novamente o botão MODE.

Calma, juro para você que é a última vez e que logo após poderá ajustar a hora do seu relógio Casio. Como o relógio tem poucos botões, cada um deles acaba tendo diversas funções, o que justifica a grande quantidade de vezes que acabamos tendo que pressionar o mesmo até chegar onde queremos.

Como mudar a hora de um relógio Casio - Passo 3
4

Agora você chegou ao lugar indicado para mudar a hora de seu despertador!

Assim que chegar nesse ponto, verá que o espaço dos segundos começará a piscar, então você deverá pressionar o botão superior esquerdo: LIGHT/LAP·RESET, como indicado na imagem abaixo, para passar ao dígito que indica as horas.

Como mudar a hora de um relógio Casio - Passo 4
5

O botão LIGHT/LAP·RESET servirá a você para escolher o que quer mudar: hora, minutos, segundos, dia ou mês, enquanto o botão inferior direito (START·STOP/12·24HR) permitirá a você modificá-los, sendo necessário pressioná-lo cada vez que quiser aumentar. Sendo assim, tanto se você quiser saber como ajustar hora do relógio Casio ou como mudar a data do relógio Casio, será necessário chegar até aqui pois todas as alterações ficam no mesmo lugar.

Como mudar a hora de um relógio Casio - Passo 5
6

No momento em que tiver ajustado a hora e o dia, deverá confirmar de novo com o botão MODE. Depois deixarão de piscar os dígitos e já terá configurado corretamente o seu relógio Casio.

Se você quer saber como mudar a data do relógio Casio vintage, sabia que o procedimento é exatamente o mesmo, entretanto, se quer saber como ajustar relógio Casio G Shock ou outros modelos cujo formato e localização dos botões seja muito diferente, será necessário procurar no manual de instruções que o acompanha e ver como realizar o processo, ou então você pode se basear no que foi aqui explicado pois as marcas tendem a manter certo padrão no funcionamento de seus aparelhos.

Como mudar a hora de um relógio Casio - Passo 6
7

Como diminuir a pulseira do relógio Casio

Os modelos da marca Casio vêm com uma trava na pulseira que permite ajustar seu tamanho, tornando desnecessário que se vá até um relojoeiro para fazer a mudança. Para ajustar a pulseira, siga os seguintes passos:

  1. Pegue um objeto fino preferencialmente de metal como uma agulha grossa ou a lixa do interior de um cortador de unha;
  2. Encontre o fecho na pulseira do Casio e localize uma seta que indica o lugar onde você deverá inserir o objeto;
  3. Coloque o objeto de metal escolhido dentro do buraco indicado pela seta e puxe para cima, abrindo a trava;
  4. Coloque a trava no local desejado de acordo com a grossura de seu punho;
  5. Feche a trava.

Agora que você já sabe como ajustar o dia, hora e pulseira de seu relógio Casio, veja também como limpar o relógio para ter o adereço sempre bonito e bem cuidado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a hora de um relógio Casio, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Ellen
Muto útil. Muito bom mesmo!
A sua avaliação:
Rosana
Boa Tarde
Como mudar o dia da semana está we 2 e não consigo mudar para o dia 5 e comprei ele na sexta feira.
pode me ajudar a mudar colocar sexta dia 5... Ou sabado dia 6 ...Ai acredito que vai mudar sozinho?
Grata Rosana
A sua avaliação:
Alice
E os minutos?
A sua avaliação:
alysson
muito útil para ajustar a hora do relogio casio
A sua avaliação:
Valéria S.
Obrigada, me ajudou muito!
Heloisa
VALEWWW. Muito Obrigada !!!!!!!!!!!
A sua avaliação:
Rafael S.
Me salvou!!! Obrigado pelo artigo tutorial! Parabéns a toda equipe!
Editor umComo.com.br
Oi Rafael! Que bom que o artigo te ajudou. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
A sua avaliação:
duda
obg me ajudou mt
Editor umComo.com.br
Que bom que as dicas te ajudaram Duda, valeu pelo comentário :)
A sua avaliação:
Francisca
Muito útil
Editor umComo.com.br
Oi Francisca! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos!
Como mudar a hora de um relógio Casio
1 de 7
Como mudar a hora de um relógio Casio

Voltar ao topo da página ↑