Partilhar
Partilhar em:

Como limpar relógio dourado

Passo a Passo
 
Como limpar relógio dourado

Mais do que instrumento para ver as horas, os relógios podem ser vistos como acessórios que completam o estilo, como se fosse uma joia. Os relógios dourados são um exemplo de acessório que representa alguma tendência ou status, seja ele joia ou réplica. Entretanto, manter um relógio dourado sempre bonito requer alguns cuidados na hora da limpeza. Para te ajudar, o umCOMO foi atrás de informações e reuniu tudo nesse tutorial de como limpar relógio dourado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como mudar a hora de um relógio Casio
Instruções:
1

O processo de limpar um relógio dourado pode ser realizado com produtos específicos paralimpar joias. Neste tutorial vamos ensinar como limpar relógio dourado com o que você tem na sua casa.

Um dos métodos mais conhecidos consiste em limpar relógio dourado com pasta de dente branca. É importante que ela não seja em gel transparente, o efeito de limpeza se dá com a pasta de dente branca. Note que esse truque é indicado em casos de manchas bem aparentes.

2

Coloque um pouco de pasta de dente sobre o seu dedo e aplique sobre as regiões sujas do relógio. Feito isso, utilize um pano limpo ou chumaço de algodão para esfregar um pouco a pasta de dente sobre o relógio dourado.

3

Depois de esfregar, utilize outro pano ou algodão úmido e remova toda a pasta de dente. Certifique-se de que toda a pasta saiu, caso contrário, ela pode causar corrosão quando fica muito tempo sobre certos tipos de metais.

4

Deixe para limpar os detalhes pequenos com cotonete, assim você evita fiapos de algodão presos nas partes miúdas. Se a sujeira não estiver muito aparente, o cotonete úmido é suficiente. Para sujeiras muito visível, passe um pouco de pasta de dente sobre a ponta do cotonete e esfregue sobre essas partes.

5

Remova a pasta da mesma maneira que fez com as partes maiores, usando um cotonete umedecido. Repare bem se não sobraram vestígios da pasta para não comprometer o funcionamento do seu relógio dourado.

6

Quando a pasta for removida, seu relógio dourado deve estar limpo. Use uma flanela ou algum pano para secar bem, assim você evita que se formem manchas provenientes de gotas de água ou qualquer líquido.

7

Após limpar relógio dourado e secar você ainda pode polir para deixar com mais brilho. Para fazer isso, você pode usar um pano específico para joias, uma flanela limpa e seca ou algum pano de tecido fino. Faça movimentos circulares suave e repare no brilho que vai se intensificando.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como limpar relógio dourado, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Para manter seu relógio bonito e brilhante, evite atividades com água usando ele (tomar banho, lavar louça, pegar chuva, nadar...)
  • Outro cuidado básico para prolongar a limpeza e brilho do relógio dourado é vesti-lo após passar cremes e cosméticos, já que os compostos químicos desses produtos podem manchá-lo
  • Após usar o seu relógio a cada dia, limpe superficialmente com um pedaço de algodão úmido
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como limpar relógio dourado

Como limpar relógio dourado
1 de 2
Como limpar relógio dourado