Livrar-se das bolsas sob os olhos

Por que tenho bolsas nos olhos

Por que tenho bolsas nos olhos
Imagem: topinspired.com

Bem como as olheiras, as bolsas nos olhos não são nada atraentes. Na verdade, trata-se de um dos maiores inimigos estéticos do nosso rosto. Mas se desejamos reduzi-las ou eliminá-las é importante entender primeiro qual é a origem de seu aparecimento para assim poder atacá-las eficazmente. Quer saber por que você tem bolsas nos olhos? Em umComo.com.br explicamos a você as principais causas deste acontecimento.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

Passos a seguir:

1

São muitas as causas que podem dar resposta à pergunta de por que você tem bolsas nos olhos. Algumas delas são fáceis de solucionar, enquanto outras só poderão ser alteradas através de procedimentos estéticos invasivos.

Muitas vezes as bolsas nos olhos se produzem por retenção de líquidos, sendo esta uma das causas mais comuns de seu aparecimento. Este tipo de bolsas nos olhos serão diminuídas de forma importante se tomamos medidas para reduzir o consumo de sal na dieta e evitar a retenção de líquidos.

Por que tenho bolsas nos olhos - Passo 1
2

Bem como ocorre com as olheiras, a falta de sono também é uma razão importante que conduz ao aparecimento de bolsas nos olhos como parte de uma congestão na região devido à falta de descanso. Normalmente, este tipo de bolsas nos olhos desaparece assim que mudamos nossos hábitos e começamos a dormir adequadamente, respeitando a quantidade de tempo que nosso corpo precisa para descansar.

Por que tenho bolsas nos olhos - Passo 2
3

As pessoas que sofrem de doenças respiratórias como a sinusite, alergias e frequentes congestões nasais podem ter uma maior propensão a sofrer de bolsas nos olhos devido a vários fatores, entre eles, os problemas para respirar adequadamente que afetam o descanso e a oxigenação das células.

Nestes casos, a solução será encontrar um tratamento adequado para aliviar a condição nasal, ainda que em algumas ocasiões possa ser complexo achá-lo. Uma vez que o paciente comece a respirar melhor, as bolsas nos olhos se reduzirão notavelmente.

Por que tenho bolsas nos olhos - Passo 3
4

Os fatores hereditários também são responsáveis pelo aparecimento de bolsas nos olhos. Nestes casos a única solução é aplicar o tratamento estético recomendado por um especialista para reduzir sua presença e melhorar a aparência dos olhos.

O mesmo ocorre nos casos nos que as bolsas nos olhos aparecem devido ao acúmulo de gordura na região ou como uma consequência do envelhecimento da pele, como os tecidos ao redor de nossos olhos perdem flexibilidade e tensão dando lugar às bolsas.

5

Atualmente existem diversos tratamentos cosméticos à venda no mercado que ajudam a reduzir este problema, convertendo-se em uma excelente alternativa. Em nosso artigo como eliminar as bolsas nos olhos poderá encontrar algumas soluções naturais. Se preferir optar por dissimulá-las, convidamos você a ler como dissimular as bolsas nos olhos com maquiagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que tenho bolsas nos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sueli rocha
Eu tenho abaixo do olho bolsa médico fala e.gordura eu gostaria de saber se vc.pode me indicar alguma coisa para acabar com esta bolsa tenho abaixo olho aguarfo sua resposta mais breve possível
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sueli! Existem muitas soluções naturais que você pode utilizar para eliminar bolsas nos olhos, saiba mais sobre elas neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-eliminar-bolsas-nos-olhos-2239.html Muito obrigada pelo seu comentário :)
Imagem: topinspired.com
1 de 4
Por que tenho bolsas nos olhos