Esconder uma cicatriz

Como esconder um olho negro

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como esconder um olho negro

Em algumas ocasiões e por diversas razões, pode ser necessário esconder um hematoma num olho e tentar escondê-lo ao máximo. O certo é que não existem métodos infalíveis e devemos esperar que o inchaço diminua e os vasos sanguíneos voltem ao seu estado normal. No entanto, em umComo.com.br queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como esconder um olho negro.

Vai precisar de:

  • Pomada anticoagulante
  • Gelo
  • Corretor
  • Base de maquiagem
  • Pó compacto
Também lhe pode interessar: Como esconder as olheiras

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, ressalta-se que não existe nenhuma fórmula para fazer desaparecer por completo um hematoma, seja no olho ou em qualquer outra parte do corpo. A paciência será essencial na hora de reduzir o hematoma e tratar de o esconder.

2

Poderá ser útil a aplicação de pomadas que melhorem o fluxo sanguíneo e favoreçam a dissolução dos coágulos, como é o caso da Thrombocid. Mas note-se que deve evitar-se o contacto com os olhos, para não irritar as mucosas.

3

Para além disso, a aplicação de gelo ou compressas frias sobre a zona machucada também ajudará a reduzir o inchaço e a evitar assim que o olho negro fique tão visível e doloroso.

4

Por outro lado, a maquiagem será a nossa maior aliada na hora de esconder olhos negros, desta forma necessitaremos de um corretor e uma base que tape bem. A cor do corretor dependerá da cor do hematoma, uma vez que com o avanço dos dias vai mudando de cor até desaparecer e os corretores de cor funcionam mediante os complementares.

5

Desta forma, o corretor amarelo será apropriado para olhos de cor roxa, enquanto que se o hematoma for mais acastanhado, deverá aplicar um corretor laranja. Em todo o caso, também podemos optar por um correto de cor beije ou carne para cobrir qualquer hematoma.

6

Na hora de aplicar o corretor para esconder o olho negro, deverá retirar uma pequena quantidade do produto e aplicá-lo com o dedo anelar ou com uma escova especial para corretor dando ligeiros toques na zona. Espalhe-o bem com movimentos suaves e circulares.

7

De seguida, deverá aplicar no seu rosto a base de maquiagem, para cobrir o corretor e dar um aspecto uniforme à sua pele. Deverá optar por o tom apropriado para a sua pele, mas além disso certifique-se de que é uma base de alta cobertura, para esconder melhor o hematoma.

8

Por último, use pó compacto para uniformizar o seu rosto e tentar esconder por completo o olho negro. Lembre-se que é possível que o hematoma não desapareça por completo, pelo que deverá ter paciência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder um olho negro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como esconder um olho negro