Partilhar

Como tirar as olheiras com batom vermelho

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar as olheiras com batom vermelho

Você experimentou de tudo para esconder as suas olheiras e não conseguiu? Preste atenção neste artigo de umComo.com.br, porque longe de usar corretivos ou remédios caseiros, mostramos um truque de maquiagem que uma youtuber especializada em conselhos de beleza compartilhou na rede e que rapidamente viralizou e atingiu o sucesso. Apesar de parecer algo estranho, o truque infalível para acabar com essas antiestéticas sombras escuras consiste em realizar um esfumado com batom vermelho até escondê-las completamente. Se quiser saber como colocar em prática este maravilhoso truque, continue lendo porque em umComo.com.br explicamos como tirar as olheiras com batom vermelho passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como tirar as olheiras sem maquiagem
Passos a seguir:
1

Para colocar em prática este truque de maquiagem, você precisa de um batom vermelho-alaranjado mate e cremoso que tenha em sua necessaire. Este cosmético servirá para esconder as olheiras completamente e ficar com um rosto descansado, com muita boa aparência e um olhar mais desperto e luminoso.

Como tirar as olheiras com batom vermelho - Passo 1
2

É importante que antes de começar a aplicar o batom vermelho sobre o contorno dos olhos você esteja certa de que a sua pele está completamente limpa e livre de resíduos. Portanto, primeiro lave o rosto com um gel limpador e retire a maquiagem. Preste atenção na área dos olhos para que não fiquem restos de rímel, sombras ou delineador de olhos, caso contrário esta técnica poderia não dar os resultados esperados. Recomendamos seguir os passos do artigo Como remover maquiagem dos olhos corretamente para fazê-lo direito.

Como tirar as olheiras com batom vermelho - Passo 2
3

Quando o rosto estiver bem limpo, o seguinte passo é hidratar a pele e, especialmente, a área do contorno dos olhos. Pense que esta é bem mais delicada e sensível que a do resto do rosto e que precisa de uma nutrição específica para se manter úmida e jovem. O ideal é fazer isto com um creme para o contorno de olhos que contenha ingredientes como vitamina C, vitamina E, ácido hialurônico, retinol, etc., e aplique-o antes de começar com a maquiagem.

A forma correta de aplicar este produto é através de leves toques na área evitando arrastar o produto. Você também pode colocar um pouco na área onde costumam aparecer os pés de galinha para prevenir e/ou atenuar os já existentes.

Como tirar as olheiras com batom vermelho - Passo 3
4

Após estes dois passos, a sua pele estará completamente pronta para poder tirar essas olheiras marcadas com batom vermelho. Para conseguir um acabamento perfeito e evitar que essa cor azulada, esverdeada ou arroxeada apague a beleza do seu rosto, você deverá seguir os passos que explicamos de seguida:

  • Vai precisar de um pincel pequeno e um pouco largo para realizar o esfumado de sombras. Coloque batom vermelho no pincel sem colocar uma quantidade excessiva.
  • O seguinte passo é aplicar o batom vermelho com o pincel marcando todo o contorno dos olhos, começando primeiro pela área onde se encontram as olheiras. Depois, faça o mesmo na área da pálpebra superior. Aplique-o dando pequenos toques sem estender o batom.
  • Quando já tiver feito o delineamento, você deverá esfumar o batom vermelho com o pincel até que todo o contorno de ambos os olhos fique com uma mancha vermelha.
  • Por último, para acabar com as olheiras definitivamente, você deve aplicar a sua base de maquiagem habitual por todo o rosto e incidir na área das olheiras até camuflar completamente o tom vermelho do batom. É preferível aplicar a base de maquiagem com uma esponja para que a cobertura seja maior.
Como tirar as olheiras com batom vermelho - Passo 4
Imagem: belleza.trendencias.com
5

É verdade que este truque é muito útil e favorece aquelas mulheres que têm a pele um pouco mais morena, e no caso das peles claras seria preciso buscar o tom de batom adequado que lhes permitisse obter o mesmo efeito.

A técnica de esconder as olheiras com batom vermelho funciona, porque segue uma regra que os maquiadores profissionais utilizam dia a dia no seu trabalho, que se baseia em corrigir aquelas desigualdades de cor na pele do rosto utilizando um tom oposto. Ou seja, da mesma forma que se utiliza um corretivo verde para esconder a vermelhidão, a cor vermelha será útil para esconder as olheiras esverdeadas ou azuladas nas peles médias-escuras.

Como tirar as olheiras com batom vermelho - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as olheiras com batom vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar as olheiras com batom vermelho

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar as olheiras com batom vermelho
Imagem: belleza.trendencias.com
1 de 6
Como tirar as olheiras com batom vermelho

Voltar ao topo da página