Partilhar

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer máscaras caseiras para as olheiras

Cansada de ver as anti-estéticas olheiras no seu rosto? As olheiras são essas chatas sombras que aparecem debaixo dos olhos e que fazem com que o rosto pareça apagado e cansado. São muitas as causas que podem produzir as olheiras, ora sejam hereditárias, por estresse, por insônias, por uma má alimentação, entre outras. Seja qual for a sua causa é necessário tratar a pele desta zona para que tenha um aspeto mais saudável. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como fazer máscaras caseiras para as olheiras, uma boa forma de combatê-las com a ajuda de produtos naturais.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscara de pepino para olheiras

Máscara de pepino e batata

Como sabemos as rodelas de pepino são um clássico para eliminar as olheiras e os efeitos de cansaço. Agora, para uma maior eficácia podemos fazer uma máscara caseira de pepino e batata, dois vegetais excelentes para cuidar da pele e, especialmente, para desinflamar o inchaço das bolsas dos olhos e reduzir as anti-estéticas olheiras.

Para preparar esta máscara necessita apenas de descascar meio pepino e meia batata e colocá-los na liquidificadora até ficarem numa pasta. De seguida, deve aplicar a pasta por debaixo dos olhos e deixar atuar durante 10 minutos. É importante estar relaxada e fechar os olhos enquanto a máscara faz efeito.

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras - Máscara de pepino e batata

Máscara de chá de camomila e iogurte

Outro dos ingredientes naturais mais populares e eficientes para eliminar as olheiras é a camomila, uma vez que é um excelente anti-inflamatório ideal para diminuir o inchaço e ajudar a que as olheiras não sejam tão visíveis. Propomos-lhe uma ótima máscara caseira à base de chá de camomila e iogurte.

Para a preparar, necessita de um pouco de água quente, um iogurte natural e uma saqueta de chá de camomila. A primeira coisa a fazer é preparar a infusão de camomila e depois acrescentar à infusão duas colheres de chá de iogurte natural. Aplique a mistura resultante sobre as olheiras e deixe atuar de 15 a 20 minutos. De seguida, retire o produto com água morna. Notará como os seus olhos parecem descansados e com melhor aspeto.

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras - Máscara de chá de camomila e iogurte

Máscara de puré de maçã

Uma opção interessante para atenuar as olheiras é elaborar uma máscara caseira à base de maçã. Esta fruta é rica em antioxidantes e atua como um potente renovador das células localizadas na parte inferior dos olhos, ajudando a hidratar a pele e a reduzir as sombras que se criam nessa zona.

Deve apenas ferver uma maçã e, posteriormente, triturá-la até criar uma pasta uniforme. De seguida, deixe esfriar e aplique-a na área das olheiras durante uns minutos.

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras - Máscara de puré de maçã

Máscara de abacate e óleo de amêndoas

O abacate é uma das melhores frutas para embelezar a pele e trazer-lhe luminosidade e em combinação com o óleo de amêndoas, que é altamente benéfico para a zona do contorno dos olhos, tem como resultado uma mistura ótima para combater as olheiras e ficar com um aspeto radiante.

Para a elaboração desta máscara caseira para as olheiras precisa apenas de retirar a polpa do abacate, esmagá-la com um garfo até ficar com uma pasta, de seguida, adicione 5 gotas de óleo de amêndoas. Misture bem ambos os ingredientes e aplique-o sobre as olheiras durante 5 ou 10 minutos. Sentirá como a sua pele estará mais hidratada e parecerá mais saudável sem olheiras.

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras - Máscara de abacate e óleo de amêndoas

Máscara de cenoura

Outros dos alimentos que pode aproveitar para se livrar das olheiras que apagam o seu rosto é a cenoura. Esta hortaliça conta com propriedades anti-inflamatórios muito benéficas para a pele, além de a hidratar e torná-la mais luminosa. Para potenciar o efeito desta máscara para as olheiras, propomos-lhe que adicione azeite de oliva.

Se quer experimentar esta máscara, terá apenas que descascar e ralar uma cenoura, colocá-la no liquidificador, adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva e processar ambos os ingredientes. Quando obtiver uma pasta homogênea, aplique-a sobre a zona das olheiras e deixe repousar durante 30 minutos.

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras - Máscara de cenoura

Outros remédios naturais para as olheiras

Além destas máscaras caseiras para as olheiras, também pode recorrer a outros remédios naturais igualmente eficazes.

  • Compressas de leite. Embeba uns pedaços de algodão em leite frio e coloque-os sobre os olhos e as pálpebras. De seguida, retire com água fria.
  • Pétalas de rosas. Introduza pétalas de rosa em água quente e coloque-as sobre o contorno dos olhos. Uma solução incrível para esconder o cansaço dos olhos.
  • Compressas de mel. Adicione uma colher de sopa de mel num recipiente com um quarto de litro de água morna. Embeba algodão na solução e coloque-o sobre os olhos durante 10 minutos.
  • Sabia que determinados exercícios também podem ajudar a combater as olheiras? Descubra-os no artigo como reduzir as olheiras com exercícios faciais.
Como fazer máscaras caseiras para as olheiras - Outros remédios naturais para as olheiras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para as olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras para as olheiras

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
gabi
posso passar todos os dias? fico com essa duvida com outras máscaras também.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabi, se conseguir pode passar estas máscaras caseiras para as olheiras todos os dias em casa, caso contrário tente passar umas duas vezes por semana.
maria de fatima
gostei
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que você gostou :) Continue nos acompanhando!
fabiola
tenho olheiras muito escuras
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Fabiola, pode ver mais remédios caseiros para eliminar as olheiras neste link: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-as-olheiras-14403.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
mariana
foi otimo esse texto tomara q fique muitos anos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mariana, muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Como fazer máscaras caseiras para as olheiras
1 de 7
Como fazer máscaras caseiras para as olheiras

Voltar ao topo da página