Partilhar

Como reduzir olheiras com exercícios faciais

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reduzir olheiras com exercícios faciais
Imagem: ellashoy.com

Você já tentou de tudo para reduzir as olheiras e não consegue resultados? Uma ótima alternativa é praticar diariamente uma série de exercícios faciais que não levarão muito tempo e podem ajudar na tarefa de minimizar essas antiestéticas manchas que aparecem embaixo dos olhos. É comprovado que determinados exercícios reativam a circulação do sangue e tonificam os músculos dessa área, o que ajuda a retardar o aparecimento das olheiras e das bolsas nos olhos. Neste artigo de umComo.com.br, descubra como reduzir as olheiras com exercícios faciais e pratique-os em casa.

Também lhe pode interessar: Como esconder as olheiras
Passos a seguir:
1

Para pôr em prática os exercícios faciais você deverá primeiro ficar diante de um espelho. Assim, a execução será perfeita. Além disso, aconselhamos primeiramente a aplicação de um pouco de creme no contorno dos olhos para que esteja bem hidratada e previna a formação de rugas.

Como reduzir olheiras com exercícios faciais - Passo 1
Imagem: enfemenino.com
2

Exercício 1

O primeiro exercício para reduzir as olheiras é muito simples e permite estimular a circulação do sangue na parte inferior dos olhos. Para fazê-lo, você só precisa dar ligeiros toques ao redor dos olhos com a ponta dos dedos indicadores. Os toques devem ser suaves, sem exercer muita força e bem rápidos.

Como reduzir olheiras com exercícios faciais - Passo 2
Imagem: cazamulher.blogspot.pt
3

Exercício 2

O segundo exercício facial consiste em fechar os olhos, relaxá-los e abri-los. Ao abri-los, coloque os dedos sobre as sobrancelhas, levantando-as o máximo que possa. Permaneça assim durante uns segundos, relaxe as sobrancelhas e volte a repetir o movimento umas 10 a 12 vezes. Além de reduzir as olheiras, este exercício também é ideal para combater as rugas da testa.

4

Exercício 3

Agora, relaxe e feche os olhos. Permaneça com os olhos fechados e mova-os de cima para baixo da maneira mais lenta possível. Abra os olhos devagar e faça o movimento aproximadamente umas 10 vezes.

5

Exercício 4

Não é preciso estar diante de um espelho para realizar este exercício. Deite-se na cama com as pernas completamente esticadas e deixe que a sua cabeça fique estendida para fora da cama. Em seguida, você deve levantar lentamente a cabeça e trazer o queixo para o peito. Permaneça nessa posição durante 10 segundos, relaxe a cabeça e volte a repetir umas 5 vezes no máximo.

6

Esteja ciente que estes exercícios faciais para reduzir as olheiras não oferecem resultados milagrosos e que a melhor opção é prevenir seu aparecimento mantendo hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação boa e equilibrada, uma boa hidratação, descansar nas horas necessárias, etc.

Em umComo, você poderá ver conselhos úteis para reduzir as olheiras, bem como quais são os melhores produtos naturais para combater as olheiras e que servirão para você fazer máscaras caseiras muito eficazes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir olheiras com exercícios faciais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como reduzir olheiras com exercícios faciais

O que lhe pareceu o artigo?

Como reduzir olheiras com exercícios faciais
Imagem: ellashoy.com
Imagem: enfemenino.com
Imagem: cazamulher.blogspot.pt
1 de 3
Como reduzir olheiras com exercícios faciais

Voltar ao topo da página