Partilhar
Partilhar em:

Como tirar estrias vermelhas

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (902 votos)
20 comentários
25 vezes partilhado
 
Como tirar estrias vermelhas

As estrias são um problema que atacam tanto homens como mulheres. Isto acontece devido a um excessivo esticamento da pele, causando um rompimento da pele numa determinada zona. O esticamento da pele está, normalmente associado a uma mudança repentina no corpo, como emagrecer ou engordar com frequência, durante a gravidez ou até na adolescência, uma vez que nesta fase o nosso corpo não tem tempo para se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos. As estrias podem aparecer em qualquer parte do nosso corpo, mas atacam normalmente zonas mais femininas, como as nádegas, seios e barriga. Existem dois tipos de estrias, as brancas e as vermelhas. As estrias vermelhas significam que a estria é recente e que por isso precisam de um tratamento o quanto antes. Se lhe apareceram estrias vermelhas em alguma zona do nosso corpo, veja este artigo de umComo.com.br sobre como tirar estrias vermelhas.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias nos glúteos
Instruções:
1

A maneira mais eficaz de garantir que a pele não se rompe e causa estrias é através da hidratação. Deve hidratar a sua pele todos os dias, após o banho, com hidratantes ou óleos que contenham as mesmas propriedades, como o óleo de semente de uva ou o óleo de amêndoas. Para diminuir este problema é também importante ter uma alimentação saudável, para que consiga controlar o ganho de peso e por conseguinte o aparecimento de estrias.

2

Existem vários tratamentos medicinais disponíveis para amenizar as estrias na pele, como laser, luz pulsada e peeling. Caso opte por algum destes tratamentos, deve sempre seguir as orientações de um profissional. No entanto, existe um tratamento caseiro que pode fazer em casa para diminuir as estrias e, uma vez que se trata de estrias vermelhas os resultados podem ser mais eficazes.

3

Para este tratamento caseiro você vai precisar de:

  • Borra de café, que poderá encontrar no coador, depois de fazer o seu café;
  • Óleo de rosa mosqueta;
  • Azeite de oliva extra virgem.
4

Antes de tomar banho, passe a borra de café na zona com estrias vermelhas, friccionando levemente para fazer uma esfoliação da pele. A pele das zonas com estrias vermelhas deve estar levemente umedecida e deve fazer a esfoliação por cerca de 30 segundos. De seguida, tome banho normalmente e seque muito bem a zona das estrias. Agora aplique um pouco de óleo de rosa mosqueta na área com estrias, friccionando muito bem para penetrar bem na pele. Deixe secar o óleo e aplique o azeite de oliva nas estrias, massageando por 10 segundos cada estria vermelha. Não precisa enxaguar o azeite de oliva, deixe secar naturalmente de maneira a que a sua pele o absorva por completo.

A esfoliação com a borra de café só pode ser feita 3 vezes por semana, mas a aplicação do óleo e do azeite pode ser feita todos os dias.

5

Lembre-se que a prevenção é a melhor forma de tratamento para as estrias. Por isso, deve hidratar e nutrir a sua pele todos os dias, para garantir a sua elasticidade e impedir assim a ruptura das suas camadas internas. Também é importante seguir uma alimentação saudável e evitar engordar e emagrecer com frequência. Além disso, beber dois litros de água por dia e ter uma rotina de exercício físico é fundamental não só para evitar estrias vermelhas, mas também pela sua saúde.

Outra recomendação é evitar os banhos com água muito quente, pois isso pode agravar mais as estrias vermelhas, para além de ressecar a pele. O uso de roupas muito apertadas também não é recomendado.

6

Os tratamentos para as estrias apresentam resultados progressivos e não imediatos, por isso poderá sentir a necessidade de disfarçar estas incômodas marcas. Para isso, pode usar maquiagem para tapar estas marcas. Para disfarçar as estrias vermelhas, utilize um corretivo de cor verde antes de usar o corretivo do mesmo tom da pele.

7

Caso lhe tenham aparecido estrias brancas, também existem alguns tratamentos caseiros que pode fazer em casa. Em umComo.com.br fizemos uma seleção dos melhores tratamentos caseiros para estrias.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar estrias vermelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Use e abuse do seu creme hidratante de pele, pois manter a pele hidratada também contribui para evitar o aparecimento destas incômodas marcas.
Comentários (20)

Escrever comentário sobre Como tirar estrias vermelhas

20 comentários
joao
apareceu machas vermelhas na minha pele dps de muitas pesquisas descobrir que e ESTRIAS VERMELHAS -_-
Anony
Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.
A sua avaliação:
joice
eu faço o uso do pó de café com açúcar e óleo de amêndoas para fazer a esfoliação na pele e lavo cm água fria porem não vejo resultado algum. as minha estrias ainda tem uma coloração avermelhada e arroxeada também! sera que vocês poderia mim recomendar algo q realmente funcione pelo menos disfarce estou quase maluca pois nuca tive estrias e ainda tenho q levar em conta a gravidez...desde de já agradeço...
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Joice! Nesses artigos poderá encontrar mais dicas para tirar as estrias:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-eliminar-as-estrias-com-remedios-caseiros-2458.html
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/oleos-naturais-para-as-estrias-24000.html
Para disfarçar as estrias pode recorrer à maquiagem aplicando um corretivo de cor verde nas estrias vermelhas.
A sua avaliação:
ana caroline
então eu estou gravida eu já tinha estrias vermelha , eu tenho 19 anos eu posso passar isso na pele por esta gravida ?
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Ana! Pode passar que sim não tem problema, pois tratam-se de remédios caseiros. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
cicera
Posso substituir o óleo de rosa com o óleo de argan?
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Cicera! Seria bom usar mesmo o óleo de rosas, se não tiver pode aprender a fazer aqui: http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-oleo-de-rosas-caseiro-12217.html
A sua avaliação:
cícera rodrigues
Posso substituir o óleo de rosa musqueta com o óleo de argan???
A sua avaliação:
Ruth De Andrade Silva
Esta aparecendo muita estrias vermelha no meu bum bum, corsa muito. o que eu faco para, parar de nascer e de corsa ?????
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Ruth! Você já experimentou alguma das indicações que demos acima?
A sua avaliação:
Nátaly Pinheiro
já usei aquele bio olio,ele é muito bom mais em mim não está retirando nada e nem diminuindo
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Nátaly! Às vezes os resultados não são imediatos e pode experimentar outras coisas, como as alternativas que damos acima neste artigo. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte no combate às estrias!
A sua avaliação:
Alice
baba de caracol pode ajudar eliminar as estrias vermelhas
A sua avaliação:
carla
em vez do oleo de rosa pode ser o de amendoas?
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Carla! Convém ser mesmo o óleo de rosas, pois ele é que conta com propriedades para minimizar e prevenir as estrias. Você também o pode fazer em casa seguindo estes passos: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-oleo-de-rosas-caseiro-12217.html

Como tirar estrias vermelhas
1 de 6
Como tirar estrias vermelhas