Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar as estrias com remédios caseiros

Passo a passo
Avaliação: 4,5 (1542 votos)
7 comentários
33 vezes partilhado

As estrias são essas marcas irregulares que aparecem na superfície da pele quando esta se estica e se rompem as fibras que proporcionam colágeno e elastina na pele. No inicio as marcas são de uma cor rosa ou violeta, mas com o passar do tempo vão adquirindo um tom esbranquiçado e é quando são mais difíceis de eliminar. Existem alguns produtos naturais que são muito bons para reduzir, na medida do possível, as estrias e também para prevenir o seu aparecimento. Neste artigo de umComo.com.br contamos-lhe como eliminar as estrias com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias com Hipoglós
1

A vitamina E é uma das vitaminas mais benéficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que é perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circulação sanguínea. Por isso, é um bom remédio caseiro para eliminar as estrias. O melhor é comprar cápsulas de vitamina E na farmácia ou numa ervanária e aplicar o líquido sobre a zona afetada pelas estrias. Outra opção é massajar a zona com óleos vegetais ricos em vitamina E como o azeite de oliva, o óleo de soja, o óleo de avelã ou o óleo de rícino, entre outros.

2

Um dos remédios caseiros mais populares e eficazes para prevenir e eliminar as estrias é a manteiga de cacau. Trata-se de uma gordura vegetal que tem um grande efeito hidratante na pele, ajudando a proteger a sua elasticidade e favorecendo o desaparecimento de algumas cicatrizes e estrias. Utilize a manteiga de cacau como creme e aplique-a precisamente na área a tratar pela manhã e antes de se deitar.

3

O óleo de rosa mosqueta e o óleo de amêndoas são dois dos melhores óleos que pode aproveitar para eliminar as estrias. Ambos contêm altas propriedades regenerantes que atuam contra estas marcas na pele, deixando-a completamente hidratada e nutrida. Aplique este tipo de óleos depois do duche sobre a pele bem limpa, fazendo suaves massagens circulares.

4

O abacate é um alimento que é composto por óleos naturais que são altamente positivos para melhorar a elasticidade da pele, pelo que é um perfeito reparador e um ótimo remédio caseiro para eliminar as estrias. Um bom tratamento que pode preparar é misturar a polpa de um abacate maduro bem esmagado com três colheres de sopa de azeite de oliva, uma vez que este é ideal para regenerar a pele. De seguida, aplique-o sobre a área afetada pelas estrias e deixe-o atuar durantes uns 40 minutos, aproximadamente.

Em umComo também pode ver como deixar a pele do rosto mais bonita com esta fruta, descubra todos os detalhes no artigo como fazer máscaras de abacate para o rosto.

5

Outro grande aliado natural para eliminar as estrias é a uva. Concretamente, o óleo que se extrai das suas sementes, graças ao seu conteúdo em vitaminas, é excelente para a regeneração da pele, o tratamento das estrias e para a produção de colágeno e elastina. Na hora de o utilizar, precisará de um copo que esteja meio cheio com óleo de sementes de uvas e um disco de algodão. Empape o algodão com o óleo e aplique-o na zona com estrias, é um tratamento que pode realizar diariamente antes de se deitar.

6

Cuidar da alimentação é essencial para ter uma pele saudável e com uma aparência mais firme e lisa. Uma dieta rica em vitaminas e minerais irá ajudar bastante a prevenir a formação de estrias em algumas zonas do seu corpo. É recomendável consumir vegetais frescos, legumes, frutas e óleos vegetais e alimentos ricos em vitamina E, sem se esquecer de ingerir a quantidade de água suficiente.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como eliminar as estrias com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Evite seguir dietas rigorosas.
  • Realizar exercício físico diariamente é imprescindível para manter uma pele lisa e prevenir as estrias.
Relacionados
Comentários (7)

Escrever comentário sobre Como eliminar as estrias com remédios caseiros

Muito útil
7 comentários
Carla Maria souza
Olá tenho muitas estrias na barriga inteira gostaria que me indicasse algum creme ou ácido pois não consigo colocar biquíni pois elas vem até assim a do umbigo
Lara
Cicatricure para estrias é ótimo, é caro e não rende, mas some ou diminuem bastante. Em especial as brancas.
mikaelly Mendes
Teve estrias no ultimo mês da minha gestação,hoje minha filha ta com 8 meses.. Quero mim livra das estrias..
Sara Viega
Oi Mikaelly, confira o nosso artigo com dicas para eliminar as estrias da gravidez: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-estrias-da-gravidez-2337.html
Giselle
Como eliminar as estrias e hidratar a pele com remédios caseiros.
fernanda
Ólio vegetal tipo 1 ajuda a retirar estrias claras?
Keila
Como fazer pra mim tirar minhas estrias,eu estou até com depressãopor causa das estrias ,mim fala como eu ffaço pra retirar isso não suporto.. t
Sara Viega
Oi Keila, nesse link poderá encontrar várias artigos com dicas para eliminar as estrias: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=estrias
Silvana
Trabalho como massoterapeuta. O óleo de rosa mosqueta pode ser usado na drenagem linfática? Qual sua eficiência neste tipo de massagem? Pode ser associado a outros cremes para drenagem? Obrigada
Sara Viega
Oi Silvana, você pode utilizar o óleo de rosa mosqueta sim na drenagem linfática. Quanto a cremes, deverá utilizar um que tenha como princípios ativos a ginkgo biloba, guaraná, cafeína e cavalinha. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando! :)
Usuário anônimo
As informações passadas são sobre como previnir, não ensina realmente a tratar.O artigo é bom apenas não traz informações de como tratar, como exfoliar com cafe e depois passar o azeite de oliva, passar pente fino e depois aplicar bepantol.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
1 de 6