Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar as estrias nos seios

Passo a passo
Avaliação: 3 (2 votos)
1 comentário
 
Como eliminar as estrias nos seios

As estrias são essas marcas ou cicatrizes na pele que aparecem quando ocorre um rompimento das fibras de elastina, colágeno e reticulina e que afetam negativamente a aparência da derme. São comuns em zonas como quadris, nádegas, coxas, abdômen e seios; e é nestes que vamos nos centrar neste artigo de umComo, proporcionando a você tratamentos eficientes para poder eliminar as estrias nos seios e conseguir que fiquem mais firmes e bonitos. Continue lendo e fique por dentro, também, do que deve fazer para evitar que estas antiestéticas marcas invadam a sua pele.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as estrias
1

São vários os fatores que contribuem para o aparecimento de estrias em certas zonas do corpo, mas as mais frequentes estão relacionadas com a escassa hidratação, as mudanças bruscas de peso, as mudanças hormonais, a gravidez, a menopausa, o estresse, etc. É por isso que antes de ver quais tratamentos pode colocar em prática para reduzir a sua visibilidade, aconselhamos que considere as seguintes recomendações para evitar o seu aparecimento, na medida do possível:

  • Evitar as mudanças bruscas de peso seguindo uma dieta equilibrada e saudável que permita a você se manter no peso ideal. É recomendável incluir na dieta alimentos diuréticos para ajudar a eliminar toxinas e a favorecer a depuração do organismo, como por exemplo: abacaxi, melão, mirtilo, frutas cítricas, alcachofra, repolho, pepino, tomate, cenoura, chá verde, chá de cavalinha, de dente-de-leão, etc.
  • Manter-se bem hidratada consumindo entre 1,5 e 2 litros diários de água; isso ajudará a que os tecidos obtenham a umidade necessária e não sofram tanto com os aumentos e perdas de peso.
  • Se for se expor ao sol, é importante que use um protetor solar de fator elevado, pois os raios UV são muito prejudiciais para a pele e pioram as estrias.
  • A prática de exercício físico moderado favorece a elasticidade e flexibilidade da pele, além de protegê-la das estrias perante possíveis mudanças de peso. No caso de já ter estrias, não são recomendáveis os treinamentos com peso; o ideal são as atividades de baixo impacto como nadar, caminhar, correr, andar de bicicleta, fazer aulas de ioga ou pilates, etc.
  • O cigarro também influencia no aparecimento de estrias, pois diminui a produção de colágeno e elastina. O melhor seria que tentasse deixar o cigarro por completo, mas se isso não for possível tente reduzir a quantidade de cigarros que fuma por dia.
2

Manter a pele hidratada é essencial para prevenir as estrias e reduzir as existentes, por isso é conveniente que use um creme anti-estrias específico para aproveitar os seus nutrientes. Eles foram feitos para favorecer a regeneração celular da pele e proteger a sua elasticidade e flexibilidade. A nossa recomendação é que escolha fórmulas anti-estrias que também sejam reafirmantes e que tenham ingredientes como a vitamina E, rosa mosqueta, óleo de jojoba ou Centella asiática.

Deve aplicar muito bem os cremes nos seios para combater as estrias, caso contrário não obterá bons resultados. A melhor forma de fazer isso é logo depois do banho, aplicar uma generosa quantidade de creme sobre a zona e fazendo com que penetre na pele através de massagens circulares. Se estiver grávida, consulte o seu médico ou farmacêutico para escolher o cosmético adequado e seguir as indicações que mostramos para você no artigo Como eliminar as estrias da gravidez.

3

Além de tudo o que dissemos, na cosmética natural podem ser encontrados os melhores aliados para reduzir as estrias nos seios e em outras partes do corpo. Entre os mais eficazes, encontramos os tratamentos à base de manteiga de karité, uma espécie de creme ou pasta obtida de um fruto que possui uma forma similar à amêndoa e é muito bom para o cuidado da pele. Hidrata-a profundamente e contém vitaminas A, D, E e F, o que é excelente para prevenir as estrias e a formação de rachaduras nos seios durante a amamentação.

Aplique uma pequena quantidade de manteiga de karité na zona realizando uma massagem circular até que a pele a absorva por completo.

4

Não nos podemos esquecer dos óleos reparadores e regeneradores que permitem reestruturar a pele desde dentro, deixando-a bem mais lisa, uniforme e bonita. Quando o objetivo é eliminar as estrias, sem dúvida que o grande protagonista é o óleo de rosa mosqueta. Saiba que este produtos contêm ácidos graxos que ajudam a regenerar a pele, além de vitamina A que atua contra a formação de imperfeições e que reativa a circulação sanguínea.

Se quiser aproveitar todas as suas propriedades, aplique algumas gotas de óleo de rosa mosqueta sobre a pele dos seios, bem limpa, e comece a fazer massagens circulares seguindo o sentido das agulhas do relógio. Além deste, outros óleos naturais servirão de ajuda para minimizar estas cicatrizes, como o azeite de oliva, o óleo de amêndoas, o óleo de jojoba ou o óleo de sésamo.

5

E, é claro, a aloe vera é outro entre os melhores produtos naturais anti-estrias que existem. Isto porque funciona como hidratante, repara os tecidos danificados e estimula a produção de colágeno e elastina, o que além de diminuir as cicatrizes, para o envelhecimento cutâneo.

Pode utilizá-la de duas formas para lutar contra as estrias nos seios: por um lado, aplicar diretamente o gel obtido de uma folha de babosa e, por outro, aplicar algumas gotas de um gel de aloe vera adquirido em farmácias ou ervanários.

6

Existem muitos mais produtos naturais eficazes para reduzir as estrias e dar à pele uma firmeza e suavidade extra como, por exemplo, o abacate, o óleo de uva, as cápsulas de vitamina E, a manteiga de cacau, etc. Descubra os tratamentos com estes ingredientes consultando o artigo Como eliminar as estrias com remédios caseiros.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como eliminar as estrias nos seios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como eliminar as estrias nos seios

Muito útil
1 comentário
Jessica mara de Freitas
Qual o melhor remédio caseiro ou pomada devo usar pra eliminar a estrias doa seios

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como eliminar as estrias nos seios
1 de 7
Como eliminar as estrias nos seios