Partilhar

Como eliminar estrias nos glúteos

Por Sara Viega. Atualizado: 22 novembro 2017
Como eliminar estrias nos glúteos

A zona dos glúteos é uma das mais propensas ao aparecimento de estrias, visto que a pele costuma esticar quando ganhamos ou perdemos peso, fazendo com que se rompam as fibras e apareçam as marcas típicas das estrias. Se este for o seu caso, saiba que existem alguns métodos que ajudarão a reduzir estas incômodas marcas e a conseguir uniformizar a pele, devolvendo assim a sua suavidade e maciez.

Mas lembre-se: se as estrias já estiverem brancas será muito difícil de tirá-las, porque a pele já cicatrizou. As que podem ser melhor tratadas são as que estão vermelhas, porque são novas e as células ainda podem ser restauradas. Neste artigo de umComo vamos contar como eliminar as estrias nos glúteos para que consiga uma pele firme e sem marcas.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias com limão
Passos a seguir:
1

As estrias aparecem quando as fibras da pele se rompem por causa da falta de elasticidade ou porque esticaram demais. Aparecem nas camadas mais profundas da pele e, precisamente por isto, são difíceis de eliminar rapidamente, sendo necessário tratar de forma constante.

Quando a produção de colágeno diminui no corpo ou quando aumenta a produção do hormônio cortisol, que inibe a elastina e o colágeno, é quando podem aparecer estas marcas na pele. Isso ocorre durante a puberdade e a gravidez, ao ganhar alguns quilos a mais ou ao viver episódios de estresse que produzam tensão na pele, impedindo que as células se oxigenem.

Como eliminar estrias nos glúteos - Passo 1
2

Uma das formas mais eficientes de combater as estrias é com o uso de aloe vera. Esta planta contém propriedades perfeitas para regenerar a pele e devolver a ela a sua elasticidade e aparência. Um dos benefícios mais destacados da babosa é que consegue estimular o colágeno natural e a elastina da derme, além de regenerar as células.

Por este motivo, pode preparar um creme caseiro de aloe vera que ajudará a reduzir estas marcas incômodas e a devolver a saúde da sua pele. Para elaborá-la você vai precisar de:

  • 1 xícara de polpa de aloe vera
  • 2 colheres de chá de mel
  • 2 colheres de chá de algum óleo essencial (rosa mosqueta, amêndoas ou, se não tiver nenhum deles, azeite de oliva)

A primeira coisa que deve fazer é bater a babosa e, quando estiver triturada, terá que adicionar o mel e o óleo escolhido. Misture tudo até que se integrem todos os ingredientes e, depois, aplique na zona dos glúteos onde possui as estrias. Deixe atuar por 30 minutos e depois enxágue a pele com água morna; repita o processo 3 vezes por semana para ver a diferença.

Neste artigo de umComo contamos você como usar o aloe vera para a estrias.

Como eliminar estrias nos glúteos - Passo 2
3

O óleo de rosa mosqueta também se encontra entre os melhores remédios para eliminar as estrias nos glúteos de forma natural. O motivo é que este óleo essencial contém ácido gamalinolênico, um tipo de ácido graxo que potencia a regeneração das células e repara o tecido, portanto, funciona perfeitamente para reduzir as estrias e as cicatrizes da derme; também é rico em vitamina A, um nutriente que ajuda a manter a pele em bom estado e devolve a ela a suavidade e firmeza.

Para poder aproveitar estes benefícios que acabamos de explicar para você, terá apenas que aplicar o óleo de rosa mosqueta na palma da mão e esfregar na zona dos glúteos onde tiver as marcas. Faça uma massagem suave para ativar a circulação do sangue e espalhe até que sinta que o produto foi completamente absorvido pela sua pele.

Como eliminar estrias nos glúteos - Passo 3
4

Também é aconselhável aproveitar os benefícios da vitamina E para a pele e reduzir assim as estrias. Este nutriente ajuda a melhorar a circulação do sangue, além de ser ideal para combater o envelhecimento prematuro; também ajuda na hidratação profunda da pele, fazendo com que fique mais lisa e firme.

Para poder aplicar estas propriedades nos seus glúteos só terá que ir a uma loja de produtos naturais e conseguir cápsulas de vitamina E. Abra a embalagem e aplique o líquido contido sobre a zona com estrias; massageie suavemente para que o produto penetre nas camadas da pele e possa atacar este problema. Se não quiser gastar dinheiro, também pode optar por aplicar óleos que são ricos nesta vitamina, como por exemplo o azeite de oliva ou óleo de soja, o de rícino, etc.

Como eliminar estrias nos glúteos - Passo 4
5

Mas se preferir outro tipo de tratamento, vá até à farmácia ou loja especializada e adquira um creme anti-estrias. A composição deste tipo de produto foi feita para poder regenerar as células e conseguir aumentar a elasticidade da pele. Principalmente, deve ser constante com a aplicação destes cremes e passar 2 vezes por dia (de manhã e à noite) através de uma massagem circular, até que a sua pele absorva o produto por completo.

Em umComo damos a você alguns conselhos para que saiba escolher um creme anti-estrias.

Como eliminar estrias nos glúteos - Passo 5
6

Além destes tratamentos que ajudarão você a combater as estrias, é importante que conheça alguns hábitos que podem ser modificados para conseguir eliminá-las e, principalmente, prevenir que apareçam novamente. Antes de mais nada, é essencial que mantenha a sua pele corretamente hidratada, assim conseguirá que não se rompa e que esteja nutrida e elástica. Mas a hidratação também deve ser interna, por isso é importante que beba diariamente 2 litros de água pois isso ajudará a manter a pele em perfeitas condições.

Do mesmo modo, é recomendável que mantenha uma alimentação saudável e equilibrada, adicionando ao cardápio alguns alimentos que produzam colágeno, que lhe ajudarão a prevenir a ruptura das fibras da derme e, portanto, a evitar estas marcas.

Veja também: Tratamento caseiro e causas para estrias em homens

Como eliminar estrias nos glúteos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar estrias nos glúteos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar estrias nos glúteos

O que lhe pareceu o artigo?

Como eliminar estrias nos glúteos
1 de 7
Como eliminar estrias nos glúteos

Voltar ao topo da página