Como se livrar das estrias

Tratamentos caseiros para estrias

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 19 fevereiro 2018
Tratamentos caseiros para estrias
Imagem: nutrit.com.br

As estrias são consequências de um esticamento excessivo da pele. Estas marcas são causadas devido a um rompimento da pele numa determinada área, que tenha sido demasiado esticada. Normalmente, este esticamento da pele está associado a uma mudança repentina no corpo, como engordar ou emagrecer com frequência, durante a gravidez ou até na adolescência, pois muitas vezes o corpo não tem tempo de se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos. Existem alguns tratamentos caseiros que ajudam a reduzir, na medida do possível, as estrias e a prevenir o seu aparecimento. De seguida, em umComo.com.br, mostramos-lhe um alguns tratamentos caseiros para estrias.

Passos a seguir:

1

Hoje em dia, existem vários tratamentos disponíveis para eliminar as estrias das peles, como lazer, lipoaspiração, peeling, ácidos, entre outros. Caso recorra a estes tratamentos, deverá sempre fazê-lo com a orientação de um profissional na área. No entanto, existem alguns tratamentos que pode fazer em casa para reduzir estas marcas e alguns hábitos que pode mudar na sua rotina.

2

Tratamento caseiro com cosméticos. Misture todos os ingredientes abaixo:

  • 1 creme Nívea (aquela lata azul redonda):
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 ampola de Aerovit (vitamina A)
  • 1 frasco de óleo de amêndoas

Coloque o resultado da mistura num frasco limpo com tampa e guarde-o na geladeira. Aplique diariamente, colocando nas áreas com estrias na pele. Esta combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficiente para eliminar as estrias.

3

Tratamento caseiro com máscara de azeite. Bata os seguintes ingredientes num liquidificador:

  • 1/2 xícara de azeite;
  • 1/4 xícara de aloe vera (babosa) em gel;
  • 6 cápsulas de vitamina E;
  • 4 cápsulas de vitamina A.

Após bater tudo, deverá guardar o resultado na geladeira. Aplique diariamente, colocando nas áreas afetadas pelas estrias. Este tratamento com máscara de azeite é mais apropriado e eficaz para as estrias que ainda estão vermelhas, que ainda não são definitivas.

Dica: Acesse esse artigo e descubra também como eliminar estrias com babosa - tratamento caseiro.

4

Caso tenha estrias vermelhas, existe outro tratamento caseiro que pode fazer. Durante o banho, faça uma suave esfoliação com açúcar sobre as zonas da pele afetadas pelas estrias. Esta esfoliação deverá ser feita com cerca de uma colher de sobremesa de açúcar. Faça uma massagem suave durante cerca de 30 segundos, não faça durante muito mais tempo para não irritar a pele. Enxague bem a pele e, depois do banho, aplique azeite extravirgem de oliva puro sobre as zonas com marcas. Aplique cerca de 1 a 2 gotas de azeite de oliva sobre cada marca. Pode fazer este tratamento duas vezes ao dia e verá que passado algum tempo as estrias vermelhas terão desaparecido.

Sugestão: Tatuagens para esconder estrias nas pernas - Ideias salvadoras!

5

Veja também o nosso artigo sobre como eliminar as estrias com remédios caseiros e saiba que outros produtos naturais ajudam no combate às estrias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamentos caseiros para estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Tal como em qualquer tratamento para as estrias, os resultados são progressivos e não imediatos. Por isso, enquanto estas marcas não desaparecerem, pode utilizar maquiagem nas áreas afetadas para esconder estas marcas indesejadas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Beatriz Nascimento
Gente, esse segundo tratamento com cosméticos, funciona muito!! A duas semanas atras, saiu varias estrias vermelhas na minha barriga, procurei varias dicas como clarear a estria.. E esse tratamento com esse produtos super funciona. 1 creme Nívea (aquela lata azul redonda): 1 tubo de Hipoglós 1 ampola de Aerovit (vitamina A) 1 frasco de óleo de amêndoas Comecei a fazer Terça feira, antes de dormir e quando acordo, e super clareou, esta bem fraquinha, algumas até sumiu. SUPER INDICO!!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Beatriz! Muito obrigada por partilhar conosco esse tratamento caseiro :)
sara reis
ola cabei de ganhar bebe ja posso fazer uso dessas coisas. pois estou cm a barriga cheia de estrias??
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sara! É sempre bom começar a prevenir as estrias o quanto antes. Para isso, confira estas dicas para prevenir as estrias na gravidez: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-as-estrias-na-gravidez-6949.html
Nah
Sou bem jovem , tenho apenas três marcas de estria vermelha queria saber qual é a diferençavdas estr
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nah, uma estria vermelha significa que a estria ainda é recente, por isso convém fazer um tratamento o quanto antes para conseguir se ver livre dela. Confira estas dicas para tirar estrias vermelhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-estrias-vermelhas-8086.html
graziella
Oiii eu sou graziella tenho muita estrias e tenho muita vergonha dela gostaria de saber qual das estrias sai mais rapido vermelha ou branca
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Graziella, as estrias vermelhas têm mais chances de serem minimizadas, uma vez que significa que a estria é recente. Veja aqui como tirar estrias vermelhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-estrias-vermelhas-8086.html
Wisla Dayane
OI, Meu nome é Dayane tenho 19 anos.Depois de minha gestação tive muitas estrias na região da barriga e das pernas por que engordei muito, e queria saber que remedio caseiro devo usar para acabar com essas estrias?
Tatiana
leva quanto tempo para clarear?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Tatiana, os resultados destes tratamentos são progressivos, por isso você só vai notar resultados passado algum tempo e, dependendo de pessoa para pessoa pode levar mais ou menos tempo. Vá aplicando estes tratamentos e vendo quando começa a notar resultados. Muito obrigada pelo seu comentário e continue a visitar-nos! ;)
Vanessa Lopes
Olá Fabíola, obrigada pelo seu comentário :) No caso de ter estrias vermelhas, pode fazer a esfoliação acima referida durante o banho. Os outros dois tratamentos caseiros com cosméticos e com máscara azeite pode colocar de manhã, deixar atuar durante todo o dia e lavar à noite. Ou então, aplicar antes de deitar e retirar pela manhã. Espero ter ajudado!
Fabíola
Oi, boa tarde. Gostei bastante desses tratamentos caseiros, mas o que não foi dito em nenhum deles é quanto tempo a mistura deve ser deixada sobre a área afetada. Poderia dizer por favor quanto tempo seria recomendável ou é para coloar e deixar?
Imagem: nutrit.com.br
Tratamentos caseiros para estrias