Partilhar

Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

Por Nathália Oliveira. Atualizado: 22 fevereiro 2018

As estrias são um mal que acomete grande parte da população feminina. Elas aparecem como consequência de um esticamento excessivo da pele. Aonde elas aparecem, são marcas do rompimento da pele em determinada área que foi esticada em demasia. Normalmente, as estrias estão relacionadas a uma mudança repentina no corpo, como engordar ou emagrecer com frequência, gravidez e até mesmo na adolescência e pré-adolescência, quando a pele pode não ter tempo de se adaptar e esticar juntamente com o crescimento dos órgãos.

Se você está lutando contra as estrias, saiba que não está sozinha. Infelizmente, nem todas as mulheres têm condição de pagar um tratamento caro numa clínica estética ou um creme para estrias: é a hora que recorremos a tratamentos naturais e caseiros. Continue lendo esse artigo do umCOMO para descobrir como eliminar estrias com babosa!

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias com limão

Benefícios da babosa para a pele

A babosa, também conhecida como aloé vera, é uma poderosa planta medicinal. Rica em vitaminas, enzimas, aminoácidos, minerais, nutrientes e princípios ativos, a babosa atua principalmente contra os processos inflamatórios da pele, como celulites, estrias e demais feridas. Ela também funciona como um hidratante natural, sendo indicada para pessoas com a pele ressecada que sempre amam os resultados da hidratação com babosa.

Para que serve babosa? A planta é poderosa para o tratamento da pele, pois promove uma regeneração celular por completo, renovando a pele e estimulando a produção de colágeno. Por essas propriedades, a babosa se destaca por regenerar os tecidos da pele, estimulando não só o colágeno, mas também a elastina da pele, reduzindo seu envelhecimento e diminuindo rugas e cicatrizes. Combinada com outros produtos naturais, a babosa torna-se ainda mais potente. Continue lendo e descubra como tirar estrias com essa planta!

Dica: confira em nosso outro artigo outros tratamentos caseiros para estrias e também como eliminar celulite com babosa.

Tratamento caseiro para estrias com babosa

Como acabar com as estrias naturalmente? Para potencializar os efeitos da babosa no combate às estrias brancas, você deve combiná-la com outros ingredientes. A babosa é o principal componente dos remédios caseiros para estrias e demais malefícios que atingem a pele, como varizes e celulites. Lembre-se de aliá-la a uma rotina mais saudável, com alimentação ideal e prática de exercícios físicos e de fazer acompanhamento médico sempre que possível.

Confira os passos a seguir para um tratamento caseiro para estrias com babosa que você pode fazer sozinha:

  1. Comece esfoliando a pele com açúcar e mel ou algum produto já específico para esfoliação corporal que você tenha em casa. Faça a esfoliação na região desejada fazendo movimentos circulares e leves. O objetivo é ativar a circulação local e permitir o tratamento das células inflamadas.
  2. Para limpar a pele da esfoliação, use a própria babosa misturada com óleo de amêndoas ou abacate. Você deve usar a geleia que está dentro da planta e que pode ser facilmente removida com uma colher. Você pode, ainda, bater a mistura no liquidificador para que ela fique mais homogênea.
  3. Aplique na pele realizando uma massagem leve e deixe agir pelo tempo que achar necessário. Depois é só tomar banho.

Use esse remédio para estrias pelo menos uma vez por semana. Lembre-se de sempre começar esfoliando a pele e terminar massageando-a, para que o efeito da babosa seja mais eficaz. É possível passar babosa pura as estrias, mas receitas turbinadas serão mais eficazes.

Outro remédio para estrias caseiro com babosa que você também pode tentar sozinha em casa conta com:

  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/4 xícara de babosa
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e deixe repousar na geladeira. Aplique diariamente nas áreas desejadas. Esse tratamento, por sua vez, é mais indicado para estrias vermelhas - que ainda não são definitivas.

Potencializar o efeito da babosa para estrias e celulite

Siga algumas dicas para potencializar o uso da babosa em tratamentos estéticos para a pele:

  • Beba sempre muita água;
  • Passe cremes hidratantes nas regiões afetadas pelas estrias diariamente;
  • Faça uma massagem com escova de banho a seco para ativar a circulação local sempre antes de tomar banho, ou sempre ao acordar e antes de dormir. Dessa forma, você estará sempre estimulando a circulação sanguínea do seu organismo na região afetada pelas estrias.
  • Faça uma esfoliação da área afetada no mínimo a cada quinze dias.
  • Mantenha uma alimentação saudável, longe de gorduras e açúcares ruins.
  • Massageie a área afetada com babosa como se estivesse fazendo uma drenagem linfática em si mesma. Confira dicas em nosso artigo sobre como fazer uma drenagem linfática em casa.

Mesmo fazendo uso de tratamento para as estrias, esteja sempre atenta para a prevenção da mesma. Uma alimentação correta e balanceada aliada a exercícios manterá seu corpo sempre no peso ideal, evitando que você engorde ou emagreça bruscamente, o que pode "rasgar" a pele. Hidrate seu corpo por fora e por dentro: tenha sempre um hidratante à mão e se esforce para tomar, no mínimo, 2L de água por dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

Voltar ao topo da página