Partilhar

Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

Por Nathália Oliveira. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

As estrias são um mal que acomete grande parte da população feminina. Elas aparecem como consequência de um esticamento excessivo da pele. Aonde elas aparecem, são marcas do rompimento da pele em determinada área que foi esticada em demasia. Normalmente, as estrias estão relacionadas a uma mudança repentina no corpo, como engordar ou emagrecer com frequência, gravidez e até mesmo na adolescência e pré-adolescência, quando a pele pode não ter tempo de se adaptar e esticar juntamente com o crescimento dos órgãos.

O ideal é que aceitemos nosso corpo, com todas as marquinhas dele. Mas, se esse não é o seu caso e você está lutando contra as estrias, saiba que não está sozinha. Infelizmente, nem todas as mulheres têm condição de pagar um tratamento caro numa clínica estética ou um creme para estrias: é a hora que recorremos a tratamentos naturais e caseiros. Neste artigo do umCOMO explicamo como usar a babosa para estrias para que elas fiquem menos perceptíveis.

Também lhe pode interessar: Como eliminar estrias com limão

Babosa para estrias

A babosa, também conhecida como aloé vera, é uma poderosa planta medicinal. Rica em vitaminas, enzimas, aminoácidos, minerais, nutrientes e princípios ativos, a babosa atua principalmente contra os processos inflamatórios da pele, como celulites, estrias e demais feridas, vide bibliografia. Ela também funciona como um hidratante natural, sendo indicada para pessoas com a pele ressecada que sempre amam os resultados da hidratação com babosa.

Para que serve babosa? A planta é poderosa para o tratamento da pele, pois promove uma regeneração celular por completo, renovando a pele e estimulando a produção de colágeno. Por essas propriedades, a babosa se destaca por regenerar os tecidos da pele, estimulando não só o colágeno, mas também a elastina da pele, reduzindo seu envelhecimento e diminuindo rugas e cicatrizes. Combinada com outros produtos naturais, a babosa para estrias torna-se ainda mais potente. Continue lendo e descubra como amenizar as estrias com babosa-

Dica: confira em nosso outro artigo outros tratamentos caseiros para estrias e também como eliminar celulite com babosa.

Babosa para estria branca

Para utilizar a babosa para estria branca, você deve combiná-la com outros ingredientes. A babosa é o principal componente dos remédios caseiros para estrias e demais malefícios que atingem a pele, como varizes e celulites. Lembre-se de aliá-la a uma rotina mais saudável, com alimentação ideal e prática de exercícios físicos e de fazer acompanhamento médico sempre que possível.

Confira os passos a seguir para um tratamento caseiro para estrias com babosa que você pode fazer sozinha:

  1. Comece esfoliando a pele com açúcar e mel ou algum produto já específico para esfoliação corporal que você tenha em casa. Faça a esfoliação na região desejada fazendo movimentos circulares e leves. O objetivo é ativar a circulação local e permitir o tratamento das células inflamadas.
  2. Para limpar a pele da esfoliação, use a própria babosa misturada com óleo de amêndoas ou abacate. Você deve usar a geleia que está dentro da planta e que pode ser facilmente removida com uma colher. Você pode, ainda, bater a mistura no liquidificador para que ela fique mais homogênea.
  3. Aplique na pele realizando uma massagem leve e deixe agir pelo tempo que achar necessário. Depois é só tomar banho.

Use esse remédio para estrias pelo menos uma vez por semana. Lembre-se de sempre começar esfoliando a pele e terminar massageando-a, para que o efeito da babosa seja mais eficaz. É possível passar babosa pura as estrias, mas receitas turbinadas serão mais eficazes.

Tratamentos de babosa para estrias

Outro remédio para estrias caseiro com babosa que você também pode tentar sozinha em casa conta com:

  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/4 xícara de babosa
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e deixe repousar na geladeira. Aplique diariamente nas áreas desejadas. Esse tratamento, por sua vez, é mais indicado para estrias vermelhas - que ainda não são definitivas.

Óleo de babosa para estrias

Se você não tem em casa os ingredientes descritos anteriormente, você também pode apostar na combinação de aloe vera, mel e óleo de amêndoas dessa receita. Você vai precisar de:

  • 1 copo do gel de babosa;
  • 2 colheres (chá) de óleo de amêndoas;
  • 2 colheres (chá) de mel.

Como fazer óleo de babosa para estrias

  1. Bata o gel da aloe vera com um mixer ou liquidificador para que mistura fique homogênea;
  2. Então, adicione os outros ingredientes e continue misturando até que a combinação fique novamente homogênea;
  3. Por fim, aplique a mistura sobre a área afetada limpa, deixe agir por 30 minutos e enxágue com água corrente. Repita o ritual de 2 a 3 vezes por semana.

Creme de abacate e babosa para estrias

Essa outra versão do creme de babosa para estrias também é bem simples e você só precisa dela, abacate e azeite nas seguintes proporções:

  • 5 colheres (sopa) de gel de babosa;
  • 4 colheres (sopa) de polpa de um abacate maduro;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

Como fazer creme de abacate e babosa para estrias

  1. Em recipientes separados, bata o gel de babosa e a polpa de abacate até que cheguem a uma textura homogênea;
  2. Então, misture os dois ingredientes até obter uma pasta cremosa;
  3. Acrescente o azeite de oliva e você notará que a textura fica levemente mais suave;
  4. Aplique o creme de babosa para estrias sobre a área afetada previamente limpa, deixe atuar por 30 minutos e enxágue com água corrente. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes por semana para melhores resultados.

Potencializar o efeito da babosa para estrias e celulite

Siga algumas dicas para potencializar o uso da babosa para estrias e evitar o aparecimento de novas cicatrizes:

  • Beba sempre muita água;
  • Passe cremes hidratantes nas regiões afetadas pelas estrias diariamente;
  • Faça uma massagem com escova de banho a seco para ativar a circulação local sempre antes de tomar banho, ou sempre ao acordar e antes de dormir. Dessa forma, você estará sempre estimulando a circulação sanguínea do seu organismo na região afetada pelas estrias.
  • Faça uma esfoliação da área afetada no mínimo a cada quinze dias.
  • Mantenha uma alimentação saudável, longe de gorduras e açúcares ruins.
  • Massageie a área afetada com babosa como se estivesse fazendo uma drenagem linfática em si mesma. Confira dicas em nosso artigo sobre como fazer uma drenagem linfática em casa.

Mesmo fazendo uso de tratamento para as estrias, esteja sempre atenta para a prevenção da mesma. Uma alimentação correta e balanceada aliada a exercícios manterá seu corpo sempre no peso ideal, evitando que você engorde ou emagreça bruscamente, o que pode "rasgar" a pele. Hidrate seu corpo por fora e por dentro: tenha sempre um hidratante à mão e se esforce para tomar, no mínimo, 2L de água por dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Bibliografia
  • PARENTE, Leila Maria Leal et al. Aloe vera: características botânicas, fitoquímicas e terapêuticas. Arte Méd Ampl, v. 33, n. 4, p. 160-4, 2013. Disponível em: <http://abmanacional.com.br/arquivo/b6cd193b5e9142a17b7ef973e1517676e0cd6064-33-4-aloe-vera.pdf/>. Acesso em 13 de fevereiro de 2020.

Vídeos relacionados com Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

1 de 3
Vídeos relacionados com Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
KAUANE
COMO ELEMINAR ESTRIA COM BARBOSA RECEITA E DICAS

Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas
Como eliminar estrias com babosa - receita e dicas

Voltar ao topo da página