Partilhar

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros

Ter umas unhas compridas e saudáveis é o desejo de muitas mulheres, mas nem sempre é possível conseguir isso. Às vezes por maus hábitos, alimentação ou por causa do tipo de trabalho que se tem, manter umas unhas saudáveis parece difícil, no entanto há alguns remédios caseiros que podem ajudar você a ter as unhas que tanto deseja.

Se está cansada de unhas curtas e fracas, em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

O alho é um dos ingredientes naturais mais usado para ajudar as unhas a crescerem. Há muitas formas de o aplicar, e uma das mais simples é esmagar um ou dois alhos grandes e colocar a pasta sobre as unhas durante 10 minutos, se possível todos os dias.

Esta mistura é excelente para prevenir a formação de bactérias, melhorar a circulação e ajuda as unhas a crescerem de forma natural. Pode fazer esta receita caseira todos os dias.

Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros - Passo 1
2

Se você misturar alho com limão, estará criando um remédio caseiro excelente para fazer as unhas crescerem. Para fazer este remédio caseiro, basta esmagar m dente de alho grande e colocar a ferver com metade de um copo com água. Quando o líquido estiver a ferver, retire-o do fogo e deixe esfriar. Em seguida adicione um pouco de suco de limão, misture tudo e verta o resultado para dentro de um vidro de esmalte vazio.

Aplique a mistura todas as noites antes de ir dormir, veja como com o passar do tempo as suas unhas crescem mais fortes e saudáveis.

3

A cavalinha é uma erva que tem ficado popular no uso da estética, por isso é uma grande aliada para fazer crescer as unhas naturalmente. Prepare uma infusão de cavalinha, deixe esfriar e mergulhe as unhas por 15 minutos na infusão. Pode repetir o processo várias vezes durante a semana para obter melhores resultados.

4

Um bom e simples remédio natural para fazer as unhas crescerem consiste em misturar um copo de leite e suco de limão. Coloque as unhas dentro do líquido resultante durante 15 minutos e repita o processo pelo menos 3 vezes por semana. Você vai ver, gradualmente, as unhas vão crescer mais fortes e saudáveis.

Imagem: rina-alcantara.com
5

Outro remédio caseiro que pode ajudar a fazer crescer as suas unhas é adicionando um alho esmagado ao endurecedor ou base de unhas e deixando macerar durante uma semana. Se aplicar depois diariamente nas suas unhas você vai ver grandes resultados, no entanto existem muitas pessoas que preferem não utilizar este método devido ao cheiro forte do alho.

Se para você o cheiro do alho não for inconveniente, recomendamos que aplique este ótimo truque natural. Se quer conhecer outros truques também eficientes para fazer as unhas crescerem, então consulte o nosso artigo Truques para fazer crescer as unhas.

6

O azeite de oliva é outro remédio caseiro ao qual pode recorrer para fazer as unhas crescerem. Para fazer este remédio, basta adicionar 2 colheres de sopa de azeite de oliva a uma xícara de água quente e mexer bem. Depois mergulhe as unhas nesta mistura e deixe atuar por cerca de 10 minutos. Após esse tempo não enxague as mãos e deixe que o produto seja absorvido naturalmente.

7

Para além destes remédios caseiros, existem alguns hábitos nocivos que podem prejudicar o crescimento das suas unhas e que, por isso você deveria deixar de os fazer. O primeiro deles é roer as unhas, para o ajudar neste artigo encontrará algumas dicas para parar de roer as unhas.

Fazer determinadas tarefas em casa sem luvas também pode agredir as suas unhas, nomeadamente tarefas no jardim ou utilizar produtos de limpeza.

8

Outra das coisas que você deve evitar fazer é pintar com frequência as suas unhas, isto porque os esmaltes contêm ingredientes que são prejudiciais para as suas unhas deixando-as fracas e amareladas. Você deve deixá-las respirar, não ficando muito tempo com elas pintadas. Além disso, quando for retirar o esmalte o melhor é deixar as suas respirarem por pelo menos 48 horas antes de aplicar esmalte de novo.

9

Lembre-se que para manter as unhas fortes e saudáveis é importante seguir uma dieta saudável, com uma ingestão de alimentos ricos em proteínas, estes alimentos favorecem o crescimento das suas unhas. E não se esqueça de hidratar todos os dias as suas mãos e unhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer as unhas crescerem com remédios caseiros

89 comentários
sandra
mande me mais receitas para as minhas unhas e cabelo crescerem fortes e saudaveis
A sua avaliação:
danielle karoline calderaro dias
adorei o site tem tudo que eu preciso
Editor umComo.com.br
Oi Danielle! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Stéfanni
como faço para crescer rapidamente, tem algum fortalecedor especifico?
A sua avaliação:
letícia
Muito bom!! Dicas proveitosas!! São elementos que sim vão ajudar ao fotalecimentos das unhas!! Dicas caseiras sempre são bem vindas!!
Editor umComo.com.br
Oi Letícia! Que bom saber que as dicas foram de ajuda para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
sarah
bom saber vou tentar fazer mas nao consigo para de roer a unhas
Bianca
Não consigo parar de roer minhas unhas , elas são pequenas e frágeis , o que posso fazer para deixar ela grande ???
Editor umComo.com.br
Oi Bianca! Se você tem o hábito de roer as unhas, primeiro tem de deixar esse hábito para conseguir tê-las grandes. Neste artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros que a podem ajudar a deixar de roer as unhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-parar-de-roer-as-unhas-13489.html
Dayanne
Ameeiiiiiiii ! Voou Fazer
Editor umComo.com.br
Oi Dayanne! Que bom saber isso! Depois conte-nos o que achou dos resultados :)
Rocker
Nao tenho dente de alho,pode ser o tempero do alho ralado??
Mc
Ameiiiiii
Editor umComo.com.br
Oi MC, que bom saber que foi do seu agrado! Obrigada pelo comentário :)
biacristaiz
bom sinceramente fui em muitos sites e todos falam coisas diferente o que eu queria saber e se alho e azeite fazem as unhas crescerem mais rapido e fortes augo que eu nao consegui ver aqui mas vcs tambem podem dar dicar de como fazer as unhas crescerem mais rapido e forte mas de um jeito que tenha coisas na nossa casa que possa ser com coisas poucas e de um jeito menos nojento

Imagem: rina-alcantara.com
1 de 6

Voltar ao topo da página