Partilhar
Partilhar em:

Como tratar as unhas com estrias

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (149 votos)
3 comentários
25 vezes partilhado
 
Como tratar as unhas com estrias

As estrias nas unhas aparecem por diversos motivos, entre os quais podemos destacar uma má alimentação, falta de vitaminas ou inclusive fatores genéticos. Dessa forma, as unhas estriadas, além de serem antiestéticas são um sinal de um problema que devemos prevenir ou resolver. Para que possa exibir umas mãos perfeitas, neste artigo de umComo.com.br vamos dar-lhe alguns conselhos sobre como tratar as unhas com estrias.

Também lhe pode interessar: Como tratar das unhas encravadas
Instruções:
1

Um fator fundamental para prevenir e evitar as estrias nas unhas é seguir uma alimentação equilibrada, com alimentos ricos em vitaminas e minerais. Recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como ter uma alimentação saudável para que não fique com nenhuma dúvida.

2

Os casos de anemia também se podem refletir em suas unhas, por isso, se você sofre desta doença, deverá saber como se alimentar para curar a anemia para diminuir a falta de ferro no seu organismo e para que isso não se reflita também em suas mãos.

Recomendamos-lhe que consulte um médico para realizar uma análise ao sangue onde se poderão analisar os seus níveis de ferro e poderá conferir assim se estão baixos.

3

Na hora de lixar suas unhas é muito importante usar lixas de papelão e não metálicas, pois estas últimas estas podem danificar as unhas e piorar seu aspecto. Além disso, será muito importante que use a lixa em apenas uma direção para evitar que se escamem ainda mais. Poderá encontrar mais conselhos como estes no artigo de umComo sobre como lixar as unhas facilmente.

4

Além disso, independentemente se costuma pintar as unhas ou não, recomendamos que use uma base reparadora que ajudará a fortalecer suas unhas. Na sua farmácia ou centro de beleza poderão lhe recomendar algum tipo de produto contra as unhas estriadas, assim como poderá fortalecer suas unhas naturalmente com produtos como:

  • Azeite de oliva
  • Cápsulas de vitamina E
  • Óleo de rícino
5

Para tratar as unhas com estrias, é fundamental hidratar bem suas unhas e mãos. Aplique um creme hidratante com frequência e, se possível, que ele seja rico em vitamina A. No nosso artigo damos-lhe alguns remédios caseiros para as mãos secas que poderá utilizar para hidratar as suas mãos.

6

Além disso, o óleo de amêndoas também pode ser muito útil para manter suas unhas fortes e saudáveis. Aplique várias vezes por semana e notará como elas se fortalecerão e como melhorarão sua aparência.

7

Nos casos de unhas com estrias, recomenda-se não abusar dos esmaltes para evitar piorar o problema. Da mesma forma, será necessário usar esmaltes de unhas de boa qualidade e aplicar primeiro uma base protetora sobre a unha. Descubra mais recomendações no nosso artigo sobre como fazer uma manicure perfeita.

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar as unhas com estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se as estrias nas unhas não melhorarem, visite seu médico.
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como tratar as unhas com estrias

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
zilda jorge de araujo
Gente, por favor me ajude já não sei mais o que faço, pois já passei com várias dermatologista e até nada de melhorar, só aumenta ainda mais as estrias da minha unha,pode até parecer exagero chega dar dó!.... Eu tenho vergonha de expor as minhas mãos, as minhas unhas chega sumir na carne é um horror!
Regina
Gostei de saber que o meu problema não tem a ver com minha idade , como o médico me disse recentemente. Obrigada,
Sara Viega
Oi Regina, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue nos acompanhando!
Silvana Maria de Oliveira
gostei muito...obrigada.
Sara Viega
Oi Silvana, que bom saber! Muito obrigada e continue nos acompanhando ;)

Como tratar as unhas com estrias
1 de 8
Como tratar as unhas com estrias