Arte nas unhas

Como decorar as unhas com água

Como decorar as unhas com água

Gostarias de ter umas unhas originais e diferentes? Agora pode consegui-lo com algo tão simples como água. Você só precisa de um copo com água, fita adesiva e esmalte para unhas. Com estes utensílios poderá criar as formas que quiser de uma maneira rápida e simples e estampar as unhas para fazer nelas uma decoração única. Se gosta de nailart e quer saber como decorar suas unhas com água, neste artigo de umComo.com.br mostramos os passos que deve seguir para conseguir esta decoração tão única.

Vai precisar de:

  • Um copo com água
  • Esmaltes coloridos
  • Fita adesiva
  • Um palito de dentes
Também lhe pode interessar: Como decorar unhas com fita adesiva

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a fazer antes de decorar suas unhas com água é prepará-las e protegê-las passando um fortalecedor ou brilho. Depois, para que o efeito da água fique mais bonito, pinte suas unhas com uma base branca ou outra cor clara que combine com os esmaltes que for escolher para a decoração.

Como decorar as unhas com água - Passo 1
2

Depois, prepare um copo com água para fazer a decoração de unhas e escolha as cores de esmalte que mais gostar. Pode selecionar duas, três ou as que quiser. Nós escolhemos três tons de azul para mostrar para você como decorar as unhas com água.

Como decorar as unhas com água - Passo 2
3

Quando tiver o copo preparado e as cores selecionadas, cubra seus dedos com fita adesiva para evitar que eles manchem de esmalte. Este passo é muito importante porque você deve introduzir os dedos na água e se não cobrir direito eles ficarão totalmente manchados. Envolva a unha inteira com a fita adesiva.

Como decorar as unhas com água - Passo 3
4

Depois, pegue um dos esmaltes e deixe cair uma gota sobre a água. Verá que ele se espalha e mal dá para ver a cor, não se preocupe, é normal. Pegue outro esmalte e deixe cair outra gota sobre a anterior. Repita este passo com os esmaltes que quiser e quantas vezes quiser, quanto mais gotas colocar, mais cores aparecerão em suas unhas.

Como decorar as unhas com água - Passo 4
5

Quando tiver todas as gotas na água, pegue um palito de dentes e faça o desenho que quiser. Pode tentar fazer flores, estrelas, corações, etc., ou simplesmente desenhar formas abstratas como nós fizemos. Como você pode ver, esta é uma forma totalmente diferente de pintar as unhas mas muito simples.

Como decorar as unhas com água - Passo 5
6

Pode colocar a quantidade necessária para uma só unha, ou expandir as gotas até encher o copo de água para todas as unhas. Quando tiver a decoração feita coloque a unha sobre o desenho e, enquanto a unha estiver submersa na água, pegue o palito e retire o esmalte que restou à volta do dedo. Depois, retire a unha da água.

Como decorar as unhas com água - Passo 6
7

Quando tirar a unha da água verá que a decoração fica totalmente impressa nela. Agora, a único coisa que deve fazer é tirar a fita adesiva e esperar que seque. Quando estiverem todas completamente secas, aplique uma camada de brilho para unificar toda a decoração das unhas e fazer que o efeito da água fique ainda mais bonito.

Como decorar as unhas com água - Passo 7
8

E pronto! Em apenas alguns minutos terá as unhas decoradas com água, lindas e muito originais. Como você pode ver esta é uma decoração simples que não precisa de materiais caros, pode ser feita com coisas que já temos em casa. Se gostar de decoração de unhas, recomendamos que olhe como decorar unhas com fita adesiva.

Como decorar as unhas com água - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar as unhas com água, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Elias Sofino Noé
Quando a decoração é feita de água não é necessário usar a cabine LED/UV ??🤔🤔
Marcela
Amei sua postagem, muito obrigado por compartilhar. Sou Manicure a pouco tempo, estou amando minha profissão.
Helen Shofiaa
O dedo deve ser colocado ja com a unha para baixo?? Ou colocar primeiro o dedo de baixo da água.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Helen! Você deve colocar o dedo os dedos na água com as unhas voltadas para baixo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Thiara valeria
Ei a fita adesiva fica na unha tbm ou só em volta dos delas?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Thiara, você deve colocar a fita adesiva apenas ao redor da unha para proteger os seus dedos de ficarem pintados.
Flavia Peres
Achei muito legal e facil de fazer e fica lindo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Flavia, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
juliana
e necessario o esmalte propio para isso , se for qual e o nome do produto?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Juliana, não precisa de nenhum esmalte próprio, basta utilizar os esmaltes que usa normalmente :) Experimente este método e depois conte-nos o resultado! Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos! ;)
Sara
Melissa obrigada pelo comentário, ainda bem que gostou :)
melissa
ai ajei muito legal!!!!!! as unhas!!!! para bens!!!!
1 de 9
Como decorar as unhas com água