Cuidado das unhas

Como pintar as unhas dos pés

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 julho 2019
Como pintar as unhas dos pés
Imagem: cosmobelleza.com

A pedicure é uma prática estética que se tornou tão inovadora e flexível como a manicure, hoje em dia existem milhares de desenhos para decorar as unhas dos pés e levá-las sempre à última moda. Dedique uns minutos do seu tempo a cuidar das unhas dos pés e incentive-se a experimentar desenhos originais e divertidos para que os seus pés pareçam bonitos e bem arranjados, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe algumas ideias surpreendentes sobre como decorar as unhas dos pés, escolha a que mais gosta e sinta-se livre para copiar o estilo.

Também lhe pode interessar: Como lixar as unhas dos pés
Passos a seguir:
1

A pedicure francesa é um das pinturas mais solicitadas é que, apesar de ser um estilo clássico e tradicional, é uma ótima opção para os seus pés parecerem bem cuidados e refletir um look elegante e sofisticado. Para fazer a pedicure francesa apenas necessita de duas cores de esmalte das unhas: o branco e outro em rosa claro ou pêssego pálido para a base. Depois de ter os pés limpos, esfoliados e com as unhas perfeitas, aplique uma camada uniforme da cor base em todos os dedos e espere que o produto seque por completo. De seguida, aplique o esmalte branco na ponta das unhas utilizando um pincel mais fino para que a linha fique fina e recta. E, como toque final, se quer que as suas unhas fiquem intactas por mais tempo, volte a aplicar uma ligeira camada de esmalte transparente ou da mesma cor base.

Como pintar as unhas dos pés - Passo 1
Imagem: www.cleideesteticien.es
2

Agora também tem a possibilidade de fazer a pedicure francesa com pequenos detalhes e enfeites brilhantes, uma forma bastante original de decorar as unhas dos pés, que podem brilhar em eventos especiais com umas bonitas sandálias. Apenas tem de simplesmente fazer a pedicure tal e qual como explicamos no ponto anterior e acrescentar uns brilhantes de cor ou autocolantes na parte da unha que queira. Depois, deixe secar e aplique uma camada de brilhante transparente para selar a pintura.

Como pintar as unhas dos pés - Passo 2
3

Cores intensas e chamativas. Quando se trata de dar cor às unhas dos pés, terá de deixar aqueles tons neutros e apagados que utilizamos para as decorar de forma subtil. Agora chegou o momento de lhes dar mais protagonismo com cores que chamem a atenção e que não passem despercebidas. Aproveite então, para escolher tons berrantes como fúcsia, laranja, amarelo, azul turquesa e inclusive verde e consiga uns pés bastante glamorosos em poucos minutos.

Como pintar as unhas dos pés - Passo 3
Imagem: www.ihstudio.net
4

Os estampados florais estão muito na moda sobretudo na primavera e verão, trazendo um estilo divertido e fresco às suas unhas. Há uma infinidade de desenhos florais que pode utilizar para as decorar e fazer as combinações de cores que mais goste. Se as flores são em tons claros, então escolha uma cor escura para a base e o inverso se as flores forem em tons escuros para que o desenho sobressaia. Outra opção é desenhar flores de diferentes cores sobre um fundo em tons pálidos, como vemos na imagem. O primeiro passo é aplicar uma camada base e deixar secar para, de seguida, desenhar as pétalas com um pincel fino e desenhar um pequeno ponto branco no centro da flor. Crie todas as flores que queira e fixe o desenho com uma camada de brilho.

Como pintar as unhas dos pés - Passo 4
Imagem: revista.movistar.com.pe
5

Não se fazem apenas motivos florais, existem outros estampados igualmente espetaculares para decorar as unhas dos pés. Os desenhos de listas, bolinhas, estrelas e inclusive os inspirados em peças animal print são apenas algumas das múltiplas opções que pode encontrar para ficar com umas unhas engenhosas e originais. Portanto, este ano destape os seus pés e atreva-se com as novas tendências.

Como pintar as unhas dos pés - Passo 5
Imagem: publicruzbolivia.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as unhas dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cosmobelleza.com
Imagem: www.cleideesteticien.es
Imagem: www.ihstudio.net
Imagem: revista.movistar.com.pe
Imagem: publicruzbolivia.blogspot.com
1 de 6
Como pintar as unhas dos pés