Cortar as unhas dos pés

Como cortar as unhas dos pés corretamente

Como cortar as unhas dos pés corretamente
Imagem: beter.es

As unhas dos pés merecem cuidados específicos para se manterem saudáveis e com bom aspecto em qualquer momento. Principalmente, saber cortá-lasda forma correta é imprescindível para evitar o aparecimento de infecções, inflamações, unhas encravadas, má formações, etc. Preste atenção nos seguintes conselhos deste artigo de umComo.com.br onde contamos passo a passo como cortar as unhas dos pés corretamente.

Também lhe pode interessar: Como lixar as unhas dos pés
Passos a seguir:
1

O melhor momento para cortar as unhas dos pés é depois do banho ou depois de ter lavado os pés com água morna e sabão, secando suavemente com uma toalha. Assim, as unhas amolecem levemente e a tarefa de cortá-las fica bem mais fácil.

Como cortar as unhas dos pés corretamente - Passo 1
Imagem: vanitasespai.es
2

As unhas dos pés não são iguais às das mãos e não é adequado cortá-las de forma curva. Na verdade, elas precisam de um corte reto e limpo e, principalmente, evitar deixar bordas irregulares. Na hora de realizar o corte, tente deixar um ou dois milímetros (no mínimo) por cima do dedo.

3

O resultado deve ser o de unhas com forma quadrada. É fundamental não cortar os cantos das unhas, pois se são muito curtas podem crescer dentro da pele causando o que conhecemos como unhas encravadas. Este problema causa dor, inchaço e vermelhidão, por isso o mais conveniente é visitar um podólogo para um tratamento correto.

4

Para cortar as unhas dos pés, o ideal é usar um bom cortador de unhas, pois oferece melhores resultados do que as tesouras simples. Em modo de prevenção, nunca é demais desinfetar esta ferramenta com um pouco de álcool antes e depois de usar.

5

Depois de suas unhas estarem bem cortadas, pode lixar suavemente respeitando a forma do corte e evitando bicos. Em nenhum caso corte as cutículas, simplesmente use um palito para removê-las e empurrá-las para trás. Depois, aplique um creme hidratante na área das cutículas para proteger a pele e suavizá-la.

Veja também: Como fazer escalda-pés para dor com água e sal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar as unhas dos pés corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Cleo
Obrigadão, valeu por essas indicações! Sempre tenho problemas de unhas encravadas e isso vai me ajudar!
thaiinara
ha eu acho que deveria de dar mais dicas explicando melhor as coisas parecem que voces tirou isso de outro site nen leu so colocou aii mais tudo bem voces tem muito que melhorar e ninguem e perfeiito mesmo..
Imagem: beter.es
Imagem: vanitasespai.es
1 de 2
Como cortar as unhas dos pés corretamente