PARTILHAR

Como cortar as unhas de gel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cortar as unhas de gel

As unhas de gel são muito populares por muitas razões. Não se quebram com facilidade. Têm um acabamento natural, polido e bem aparado na superfície. São apropriadas para qualquer tipo de decoração, incluindo pintura e decoupage. As unhas de gel também são atraentes quando minimamente tratadas.A aplicação de unhas de gel requerem muita prática, mas no que diz respeito aos retoques, algumas mulheres podem cortar suas unhas em casa, se desejarem. Se aprender a cortar as suas próprias unhas de gel pode poupar tempo e dinheiro. Por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como o fazer!

Vai precisar de:
  • Sabão
  • Desinfetante
  • Água
  • Toalhas de papel
  • Cortador de unhas
  • Lixa de unhas elétrica
  • Lixa de unhas
Também lhe pode interessar: Como tirar esmalte em gel
Passos a seguir:
1

Prepare-se para cortar as unhas. Lave bem as mãos com sabão e água morna. Limpe embaixo da unha o máximo possível. Coloque uma toalha de papel sobre uma superfície plana, onde as unhas serão cortadas. Mergulhe o cortador de unhas em desinfetante. Seque o corte com uma toalha de papel.

2

Corte a borda das unhas de forma reta. Trabalhe sobre a toalha de papel para recolher os resíduos. Use o cortador de unhas para cortar uma linha reta através de cada unha, começando pelo dedo mindinho e trabalhando até à unha do polegar.

Como cortar as unhas de gel - Passo 2
Imagem: decorandounhas.com.br
3

Arredonde as pontas das unhas. Ligue a lixa elétrica. Vire as unhas para o seu rosto, apontando para baixo. Lixe as pontas das unhas em um ângulo aproximado de 45 graus para manter os cantos fortes e evitar que se quebrem.

4

Recrie o arco. As unhas de gel têm um aspecto natural, porque elas mantêm o mesmo arco da unha natural. Ao cortar as unhas, pode ser que você tenha que recriar o arco para manter uma parte natural da unha. Se a proporção da unha parece boa para você neste momento, vá para o passo 5. Caso contrário, passe suavemente o gel nos lados e na parte superior de cada unha com a lixa comum para recriar uma forma natural. Coloque a sua mão e a lixa em qualquer ângulo que seja mais confortável para que você possa obter a aparência que deseja.

5

Forme as bordas das unhas. Passe a lixa de unhas verticalmente para cima e para baixo nas bordas das mesmas até ao final dos lados e inclusive fora da forma. Evite os cantos arredondados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar as unhas de gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Seja cuidadoso com a lixa elétrica para evitar danos nas unhas de gel.
  • Evite bater na pele com a lixa elétrica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como cortar as unhas de gel
Imagem: decorandounhas.com.br
1 de 2
Como cortar as unhas de gel

Voltar ao topo da página ↑