Penteados na moda

Como fazer um penteado moicano feminino

Lilian Amadei Sais
Por Lilian Amadei Sais. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um penteado moicano feminino
Imagem: coca7.com

Original, cheio de estilo e até mesmo rebelde: o moicano masculino já recebeu diversas qualificações, das mais apaixonadas às menos amistosas. Pouco tem se falado, contudo, da nova tendência: mulheres adaptam o moicano para seus cabelos longos e arrasam em penteados ousados, diferentes e sedutores. Em umComo.com.br vamos lhe ensinar, o passo a passo para você entrar nessa moda também! Continue lendo e saiba como fazer um penteado moicano feminino.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteado com topete

Passos a seguir:

1

Para fazer seu moicano feminino, é melhor você ter em mãos alguns materiais. Para esse penteado, nós sugerimos os seguintes:

  • Um pente fino, se não tiver, pode ser uma escova de cabelo com cerdas de pelo;
  • Laquê;
  • Secador de cabelo e/ou babyliss;
  • Grampo de cabelo;
  • Presilhas e prendedores diversos.
2

Decida o que você quer: moicano, sim, mas você quer ficar com um visual de cabelo liso ou prefere o cabelo ondulado? Após lavar bem os cabelos, escolha: se quiser um look ondulado, faça babyliss; caso contrário, faça uma escova com cuidado e deixe seus cabelos bem lisos.

3

Separe o cabelo em mechas. Essa é a hora de criar o volume do topete e deixar o cabelo ouriçado. Com a ajuda do pente fino, desfie o cabelo fazendo um movimento de “vai e vem”, da raiz até às pontas e em seguida da ponta até à raiz. A ideia é bagunçar os fios para dar volume ao penteado e assim fazer a “onda” típica do moicano.

Como fazer um penteado moicano feminino - Passo 3
Imagem: ecomvcagora.blogspot.pt
4

A mecha superior, logo acima da franja, no centro da cabeça, não deve passar por esse processo, pois ela vai cobrir aquela parte do cabelo que ficou bagunçada para dar volume ao penteado.

5

Enrole o cabelo que ficou desfiado em torno do dedo e prenda esse rolo com um grampo. Pronto: a parte do volume no alto da cabeça já está resolvida! Topete pronto!

Como fazer um penteado moicano feminino - Passo 5
Imagem: sitedamulher.com
6

Ajeite a mecha superior da forma que lhe parecer mais fácil, você pode prendê-la junto com o rolo ou mais abaixo. O importante é que ela cubra a parte bagunçada do cabelo e que seus fios fiquem bem acomodados.

7

Uma dica: caso você não queira desfiar e bagunçar os fios do seu próprio cabelo, pode usar outros materiais presos à cabeça para dar volume: um pedaço de Bombril, por exemplo, preso no cabelo com o auxílio de grampos, pode dar o volume desejado. Aí é só cobrir o Bombril com a mecha superior e pronto!

8

O laquê vai ser utilizado por quem optar por fazer o processo no próprio cabelo: ele ajuda a manter o “rolo de cabelo” mais firme e fixo, o que é essencial para que o topete fique bem feito e vistoso.

Como fazer um penteado moicano feminino - Passo 8
Imagem: seligamulher.com.br
9

Depois de se ocupar do topete, é só decidir como vai querer que o resto do cabelo fique: pode prender o cabelo, fazer tranças, enfim: solte a imaginação e investa no seu novo visual!

10

E então, curtiu as nossas dicas? Já fez um moicano feminino em você ou em outra pessoa? Compartilhe suas experiências conosco! Deixe dicas e observações nos nossos comentários! A umComo.com.br agradece!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um penteado moicano feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: coca7.com
Imagem: ecomvcagora.blogspot.pt
Imagem: sitedamulher.com
Imagem: seligamulher.com.br
1 de 4
Como fazer um penteado moicano feminino