Partilhar
Partilhar em:

Óleos essenciais para reduzir a celulite

Óleos essenciais para reduzir a celulite

Já não sabe o que fazer para se livrar da celulite? Se está cansada da pele casca de laranja, experimentou de tudo e nada funciona, preste atenção neste artigo do umCOMO. Vamos propor para você um tratamento diferente para acabar com a celulite e melhorar sua pele e saúde ao mesmo tempo: o uso de óleos essenciais. Estes óleos, utilizados de forma tópica sobre aquelas zonas com depósitos de gordura localizados, podem ser ideais para estimular a circulação sanguínea e ajudar a drenar as toxinas acumuladas, o que é fundamental para conseguir que a celulite despareça. Continue lendo e descubra nas seguintes linhas quais são os melhores óleos essenciais para reduzir a celulite que você mesma pode experimentar em casa quando desejar.

Também lhe pode interessar: Como reduzir a celulite

Óleo essencial de gerânio

Na lista de óleos essenciais anticelulíticos e reafirmantes, não pode faltar o óleo essencial de gerânio. Costuma ser incluído como ingrediente ativo em muitos cremes indicados para a celulite pois regula os níveis dos hormônios, equilibra a gordura que há debaixo da camada superficial da pele e reafirma os tecidos.

Além disso, está recomendado para melhorar a aparência das peles oleosas, já que tem a capacidade de regular a produção excessiva de sebo.

Óleo essencial de cipreste

O óleo essencial de cipreste é um dos melhores óleos essenciais para reduzir a celulite e para o cuidado da pele mais eficazes. Graças às suas propriedades adstringente, antisséptica e diurética, consegue melhorar a drenagem linfática, estimula a circulação do sangue e libera a pele das diferentes impurezas. Também contribui para a eliminação de toxinas e de excesso de água, por isso é excelente para eliminar a celulite, mas também para tratar a retenção de líquidos.

No seguinte artigo damos a você alguns conselhos para prevenir a retenção de líquidos.

Óleo essencial de menta

Ainda que o óleo essencial de menta seja muito apreciado pelas suas propriedades expectorantes, também é um ótimo produto para casos de celulite e retenção de líquidos. Quando se usa externamente sobre uma zona do corpo específica, reativa a circulação sanguínea, alivia a congestão linfática e reduz o inchaço ou os edemas originados por problemas de má circulação. Além disso, é muito refrescante e proporciona um frio na pele que é bom para descongestioná-la.

Se quer prepará-lo você mesma em casa, não perca a receita do artigo Como fazer óleo essencial de menta.

Óleo essencial de limão

O óleo de limão é um dos melhores óleos essenciais que pode ser utilizado para tratar e reduzir a celulite existente nas diferentes zonas do corpo. A razão é que é muito rico em vitamina C, um nutriente que ajuda, entre outras coisas, à formação de colágeno, o qual serve para reforçar e reafirmar os tecidos que há debaixo da pele e evitar, portanto, que apareçam esses antiestéticos buracos na pele que denotam a presença de celulite. Além disso, melhora a circulação do sangue e é desintoxicante.

Nos seguintes artigos pode ver Como fazer óleo essencial de limão e Quais são as propriedades do óleo essencial de limão.

Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim destaca-se como um dos óleos que melhores propriedades tem para melhorar a circulação do sangue e eliminar as toxinas acumuladas. Ambas as coisas são indispensáveis para conseguir dissolver os depósitos de gordura localizados e eliminar a celulite de forma eficaz.

Além disso, é um óleo muito benéfico no caso de problemas dermatológicos, como pele oleosa, dermatite ou acne.

Como usar os óleos essenciais para a celulite

Uma vez que já sabe quais são os melhores óleos essenciais para a celulite, é importante que os utilize da forma correta. Sobretudo, deve ter em conta que os óleos essenciais não podem ser aplicados de forma direta sobre a pele, já que poderiam irritá-la e feri-la. Devem ser aplicados sempre diluídos em um óleo vegetal, como por exemplo o de oliva, o de amêndoas, o de gérmen de trigo, etc. Ainda que para potencializar os benefícios do tratamento anticelulítico com óleos, o melhor é combiná-los com óleos vegetais que também lutem eficazmente contra a pele casca de laranja, como é o caso do óleo de avelã, o de rosa mosqueta, o de sésamo ou o de jojoba.

Como fazer uma massagem anticelulítica

A melhor forma de usar os óleos essenciais para eliminar a celulite é misturando umas gotas do óleo essencial selecionado com 1 colher de sopa de um óleo vegetal e realizar uma massagem com a mistura na zona a tratar. Os passos que deve seguir para fazer uma boa massagem anticelulítica são os seguintes:

  1. Coloque a mistura de óleos na palma da sua mão e esquente-a ligeiramente esfregando ambas mãos.
  2. Aplique os óleos sobre a área com celulite e comece a amassar a pele, esticando com as duas mãos e exercendo pressão.
  3. Com os dedos, vá esticando a pele em direção crescente durante uns 10 minutos.
  4. Agora, use a ponta dos dedos para dar pequenos golpes sobre a zona. Isto ajudará a reativar a circulação do sangue.
  5. Por último, massageie com movimentos circulares seguindo, primeiro, o sentido dos ponteiros do relógio. Depois, faça para o sentido contrário.

A aplicação destes óleos essenciais pode ser alternada com a das loções que mostramos a você no artigo Como preparar um creme para a celulite em casa.

Outra opção de tratamento para a celulite que também dá bons resultados é a de acrescentar os óleos essenciais na água da banheira. Só tem que adicionar umas 3 gotas dos óleos essenciais que quiser (quatro no máximo) na água da banheira e, com uma esponja, massagear a pele com movimentos circulares durante uns minutos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Óleos essenciais para reduzir a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Óleos essenciais para reduzir a celulite

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
Óleos essenciais para reduzir a celulite
1 de 5
Óleos essenciais para reduzir a celulite