PARTILHAR

Como eliminar a celulite com álcool de alecrim

Como eliminar a celulite com álcool de alecrim

O álcool de alecrim pode ser um grande aliado no combate à celulite e varizes, assim como o chá. Se você está cansada da pele casca de laranja, procurando um método natural para melhorar a celulite da sua pele, este artigo do umCOMO pode te ajudar. Vamos explicar uma fórmula simples para diminuir o acúmulo de tecido adiposo em suas pernas e outras áreas afetadas. Saiba como eliminar a celulite com álcool de alecrim e todos os benefícios e usos que você pode extrair desta receita.

Também lhe pode interessar: Óleos essenciais para reduzir a celulite

Propriedades do álcool de alecrim

O álcool de alecrim é uma das formas mais usadas externamente para aproveitar as propriedades benéficas desta planta aromática e medicinal, já que a pele é capaz de absorvê-la facilmente. Assim, é muito apropriado aplicar este álcool para melhorar a circulação, aliviar doenças nos músculos, como relaxante etc.

Do mesmo modo, também podemos recorrer ao álcool de alecrim contra a celulite pelo fato de ajudar a combater a retenção de líquidos, e assim poderemos reduzir a indesejável pele casca de laranja que tanto odiamos, em especial, as mulheres. Ainda assim, é importante destacar que se requer constância para obter resultados claramente visíveis e, em função da pessoa, pode ser mais ou menos eficaz.

Como eliminar a celulite com álcool de alecrim - Propriedades do álcool de alecrim

Como fazer álcool de alecrim para celulite

Assim, a primeira coisa que deveremos fazer para tratar de combater a celulite será preparar o álcool de alecrim. Apesar de o podermos adquirir em farmácias ou lojas de produtos naturais, se o prepararmos nós mesmos sempre será muito melhor pelo fato de ser realmente natural.

Deste modo, precisará de alecrim fresco que poderá cultivar em casa ou colher em algum campo próximo de sua casa, se morar em uma zona onde cresça livremente.

  1. Para elaborar o álcool de alecrim você deverá colocar em um pote ou frasco de vidro os ramos de alecrim fresco, incluindo folhas e flores; é importante que a floração do alecrim se inicia na primavera - outubro ou novembro - e dura até ao outono.
  2. Se você quiser, pode esmigalhar o alecrim ainda que não seja indispensável, também serve se colocar os ramos inteiros.
  3. A seguir, você deverá acabar de encher o pote com álcool de 96º, isto é, o álcool etílico que usamos habitualmente para desinfetar feridas.
  4. Tamparemos o frasco com força e deixaremos repousar e macerar a mistura durante pelo menos 15 dias em um lugar escuro, mexendo o pote diariamente.
  5. Passado este tempo, já poderemos filtrar o álcool de alecrim caseiro com a ajuda de um coador ou com um pano limpo para conseguir separar o líquido resultante das flores e folhas de alecrim. Deste modo, teremos já pronto o álcool de alecrim para usar contra a celulite e qualquer outra condição que quiser melhorar.

Sugestão: Óleos essenciais para reduzir a celulite

Como usar óleo de alecrim caseiro para combater celulite

Para isso, recomendamos a você que antes de aplicar o álcool de alecrim, esfolie a sua pele para conseguir que seja absorvido com maior facilidade e penetre mais rapidamente. Na dúvida de qual esfoliante usar, sugerimos o artigo sobre como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele.

Uma vez esfoliadas as pernas ou a área do seu corpo onde você queira reduzir a pele estilo 'casca de laranja', você terá que embeber um algodão em álcool de alecrim e usá-lo para realizar uma massagem crescente que ajudará a ativar a sua circulação sanguínea.

Quando usar o álcool de alecrim para celulite?

Você deverá realizar diariamente esta ação massageadora com álcool de alecrim,reforçando nas zonas onde você acumula uma maior quantidade de líquido. Deste modo, o álcool atuará como anti-inflamatório e tonificante do seu corpo, ajudando a reduzir a pele casca de laranja.

Lembre-se que esta simples ação deverá ser acompanhada de uma dieta equilibrada e exercício físico constante para você se manter, assim, em forma e saudável. Do mesmo modo, recomendamos a você consultar este outro artigo do umCOMO a respeito de como evitar a celulite com a alimentação para que não fique com nenhuma dúvida.

Como eliminar a celulite com álcool de alecrim - Como usar óleo de alecrim caseiro para combater celulite

Como usar álcool com alecrim para varizes

As mesmas propriedades do álcool de alecrim que ajudam no combate à celulite explicam também a sua ação na prevenção de varizes e outros problemas associados à circulação. Dentre os usos do alecrim podemos destacar sua ação anti-inflamatória, de maneira que ajuda a evitar as varizes e também diminuir o desconforto e a sensação de pernas cansadas através de um estímulo à circulação.

Para usar o álcool de alecrim contra varizes, basta seguir o mesmo passo a passo do alecrim com álcool para celulite.

E o chá de alecrim, para que serve?

A infusão de alecrim pode ser um complemento ao tratamento convencional, uma vez que tem as mesmas propriedades e também estimula a circulação. Por ser um diurético natural, o alecrim consumido dessa forma também pode ser um aliado ao emagrecimento. No entanto, ele é contraindicado para grávidas, suspeitas de gravidez, homens que têm ou tiverem câncer de próstata e pessoas que são alérgicas.

Para conferir a receita do chá e outros usos do alecrim, aprofunde-se com o artigo: Chá de alecrim, para que serve?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a celulite com álcool de alecrim, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Jurema
Eliminar a celulite com álcool de alecrim e ainda prevenir varizes? amei a dica vou testa
Como eliminar a celulite com álcool de alecrim
1 de 3
Como eliminar a celulite com álcool de alecrim

Voltar ao topo da página ↑