Partilhar

Como eliminar a celulite nas pernas

Como eliminar a celulite nas pernas

Cansada da pele casca de laranja? As pernas são uma das regiões onde mais aparece a celulite, modificação da aparência da pele devido à retenção de líquidos que pode ser devido a uma má alimentação, seguir uma vida sedentária ou não beber água suficiente. Esta condição da pele é muito comum em mulheres de todo tipo e é uma das lutas mais constantes de beleza, pois o objetivo é conseguir uma pele lisa, firme e perfeita.

Se esta for sua situação, em umComo.com.br vamos explicar como eliminar a celulite nas pernas dando alguns conselhos que têm a ver tanto com os hábitos alimentares, esportivos como, também, daremos alguns bons truques que ajudarão a reduzir ao máximo estes incômodos furinhos na pele. Descubra como conseguir isto!

Também lhe pode interessar: Como esconder a celulite
Passos a seguir:
1

Vamos começar falando dos hábitos alimentares que você deve começar a modificar se quiser ter pernas suaves e sem celulite. Somos o que comemos e, por isso, seguindo uma dieta baseada em gorduras, frituras ou alimentos com toxinas, estas acabarão por se acumular em nosso organismo fazendo com que nossa pele fique maltratada. Neste sentido, é essencial apostar em uma alimentação saudável, equilibrada e rica em frutas e verduras, ingredientes cheios de nutrientes e com um baixo teor em gorduras. Em umComo.com.br contamos de forma detalhada como manter uma alimentação saudável para você saber tudo o que pode comer.

Neste ponto vamos nos concentrar naqueles alimentos que você NÃO pode comer ou que tem que limitar ao máximo, já que são, em parte, responsáveis pelo acúmulo de pele casca de laranja em suas pernas.

Lácteos e açucarados

São ingredientes cheios de açúcares que, quando entram no nosso corpo nosso metabolismo não transforma em energia e, portanto, acabam acumulados como reservas de gordura, algo que aumenta o aparecimento da celulite. Agora, se você toma produtos lácteos desnatados ou vegetais (de soja, aveia, etc.) não terá problema com isto.

Alimentos ricos em gorduras saturadas

Existem alguns ingredientes de origem animal que são muito ricos neste tipo de gordura que não pode ser metabolizada pelo nosso corpo e, portanto, terminam se acumulando em diferentes partes (culotes, barriga, glúteos, etc.). Os embutidos, as carnes vermelhas, o porco, a manteiga entre outros, são propensos a ter estas gorduras e, portanto, você deverá evitá-los ao máximo. O excesso de óleo para cozinhar (frituras, empanados, entre outros) também deverá ser evitado, pois proporciona muitas gorduras e calorias que se não forem usadas ficam armazenadas no corpo.

Carboidratos refinados

O pão branco, a arroz branco, as bolachas, etc., são produtos que foram tratados a nível industrial e perderam uma parte importante dos seus nutrientes durante o processo de refinamento. São opções ricas em farinha, algo difícil de digerir pelo nosso organismo, e que, portanto, o metabolismo acaba transformando em gorduras saturadas. Para evitar isto, você deverá regular a quantidade ingerida e, além disso, optar pela versão integral destes alimentos.

Sal

O sal é um ingrediente que bloqueia as artérias do sangue impedindo uma correta circulação sanguínea, isto faz com que aumente a possibilidade de reter líquidos provocando aumento da presença de pele casca de laranja. Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você possa substituir o sal ao cozinhar e desfrutar na mesma de pratos deliciosos.

2

Mas, além de mudar a alimentação, é essencial eliminar o excesso de gordura acumulada em algumas partes do corpo e isto só se consegue realizando exercício físico. Com o esporte aumentamos o gasto calórico fazendo com que nosso organismo tenha que recorrer às reservas de gordura saturada para transformá-las em energia e poder assim satisfazer suas exigências de calorias. Portanto, se quiser eliminar a celulite nas pernas nada melhor do que começar a fazer atividade física.

Suas sessões de treinamento deverão ser distribuídas entre 3 a 5 dias por semana chegando a fazer 1 hora de atividade física para que assim seu corpo note o exercício e você possa ver os resultados externos. Além disso, as sessões deverão ser formadas tanto de exercícios cardiovasculares como de tonificação para, assim, poder queimar a gordura de todo o seu corpo, mas também agir de forma localizada na gordura localizada que se acumula nas pernas.

Sendo assim, uma boa rotina poderia ser a seguinte:

  • 10 minutos de aquecimento.
  • 20 minutos de exercícios de tonificação das pernas: agachamentos, step, etc. Em umComo.com.br propomos uma grande variedade de exercícios para queimar a gordura das pernas.
  • De 30 a 45 minutos de treinamento cardiovascular: correr, bicicleta, elíptica, aulas de zumba, aeróbica, etc.
  • 10 minutos de alongamentos para evitar lesões.

Neste outro artigo você pode descobrir de forma detalhada os melhores exercícios para eliminar a celulite onde explicamos passo a passo como realizá-los.

3

Além destas duas técnicas tão tradicionais para poder eliminar a celulite nas pernas, em umComo.com.br queremos revelar alguns segredos e truques que ajudarão você a conseguir uma pele mais suave e firme. Estes remédios caseiros que vamos propor você deverá fazer como um extra, um complemento para seus hábitos saudáveis, pois, sozinhos, eles não ajudarão muito; no entanto, se acrescentados à sua rotina de vida saudável você conseguirá ótimos resultados.

Compressas caseiras anti celulite

Há muitas ervas medicinais que contêm propriedades ótimas para lutar contra a pele casca de laranja e, por isso, de seguida vamos ensinar a fazer compressas anti celulite que podem funcionar perfeitamente para tratar esta condição. Neste caso vamos aproveitar os princípios da sálvia e da hera, já que ajudam a desinflamar a pele além de prevenir a retenção de líquidos.

Para preparar este remédio caseiro temos que encher uma panela com 2 litros de água e misturar dois punhados de hera e dois de sálvia. Devemos deixar macerar durante 1 dia inteiro e, depois, coamos para que fique apenas o líquido. Uma vez pronto temos que molhar uma toalha e aplicar a mistura nas pernas deixando agir durante 20 minutos. Repita este tratamento 1 ou 2 vezes por semana e, aos poucos notará os resultados.

Esfoliante de café

O café é perfeito para eliminar a celulite, já que contém cafeína, componente que ativa a circulação do sangue e reduz a acumulação de gordura; por isso, preparar um esfoliante com este ingrediente é perfeito para poder conseguir uma pele lisa e sem a presença de pele casca de laranja.

Para o fazer deve apenas misturar café moído com azeite de oliva misturando até que os dois ingredientes se integrem. Depois, aplique a mistura nas pernas fazendo uma massagem durante 10 minutos. Após este tempo envolva a região com papel filme e deixe agir durante 20 ou 30 minutos. Repita este tratamento 2 ou 3 vezes por semana e terá umas pernas livres de celulite.

Neste artigo de umComo.com.br poderá descobrir outros remédios caseiros para a celulite que, com certeza, são do seu interesse.

4

Outra das melhores formas para poder tirar a pele de casca de laranja de uma vez por todas é usar alguns dos melhores tratamentos estéticos que há atualmente no mercado. Por exemplo, nas farmácias ou supermercados abundam os cremes anti celulite que foram desenvolvidos para dissolver a gordura e para eliminar as toxinas conseguindo, assim, uma melhor aparência da pele. Você deverá aplicá-los 2 vezes por dia (de manhã e à noite) realizando uma massagem com movimentos circulares para permitir que penetre nas camadas profundas da pele.

Mas, se procura tratamentos mais eficazes, nada melhor que aderir à medicina estética e experimentar alguns dos métodos mais modernos que há para poder eliminar a acumulação de celulite como, por exemplo, a drenagem linfática, a mesoterapia ou o lipolaser. Neste artigo de umComo.com.br revelamos as técnicas inovadoras para a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a celulite nas pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar a celulite nas pernas

O que lhe pareceu o artigo?

Como eliminar a celulite nas pernas
1 de 5
Como eliminar a celulite nas pernas
Voltar ao topo da página