Eliminar a celulite

Os melhores exercícios para combater a celulite

Os melhores exercícios para combater a celulite

A celulite ou pele de laranja é uma condição tipicamente feminina que aparece com maior frequência em algumas zonas do corpo como os glúteos, os quadris e as coxas devido à acumulação de depósitos de gordura. Reduzir a celulite e ter uma pele mais firme e bonita é possível se nos cuidarmos, seguindo uma alimentação saudável e fazendo atividade física. Concretamente, este artigo de umComo.com.br dedica-se a mostrar quais são os melhores exercícios para combater a celulite. Anime-se a colocá-los em prática e diga adeus à antiestética celulite!

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para reduzir a celulite

Passos a seguir:

1

Exercício aeróbico. Fazer exercício aeróbico é uma ótima forma para combater a celulite, já que esta modalidade física utiliza a gordura do corpo como principal energia, conseguindo assim emagrecer de forma mais rápida e reduzir a gordura localizada.

Alguns bons treinamentos aeróbicos podem ser: caminhar, correr, natação, andar de bicicleta e inclusive realizá-los na academia, fazendo aulas de spinning, de step aeróbico ou em máquinas como a esteira, o remo, as bicicletas estáticas e elípticas, etc. Esses são os melhores exercícios para queimar o excesso de gordura e se livrar da celulite.

Os melhores exercícios para combater a celulite - Passo 1
2

Agora, para obter bons resultados é necessário combinar as sessões de exercícios aeróbicos com um treinamento de tonificação muscular.Isso é para fazer um esforço com as partes de nosso corpo que têm celulite e assim agir diretamente contra a gordura dessas áreas. De seguida, mostramos alguns exercícios tonificantes simples para combater a celulite que podem ser realizados em casa, de forma cômoda.

3

Agachamentos. Os clássicos agachamentos continuam sendo bons exercícios quando se trata de tonificar os músculos e combater a celulite. Primeiro, fique de pé com as costas bem retas e os pés ligeiramente separados e à altura dos ombros. Agora dobre lentamente os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão. É importante manter as costas retas durante o exercício.

Confira o nosso artigo como fazer agachamentos corretamente e tire todas as suas dúvidas.

Os melhores exercícios para combater a celulite - Passo 3
4

Elevação de perna desde o solo. Esse é um dos melhores exercícios para tonificar os glúteos e as coxas. Fique em posição quadrúpede apoiando-se nos antebraços e nos joelhos. Agora eleve uma perna esticando até à altura dos quadris. Mantenha a posição durante alguns segundos e volte à posição inicial. Faça esses exercícios entre 12 ou 15 vezes com cada perna.

Os melhores exercícios para combater a celulite - Passo 4
5

Flexionar as pernas. Outro bom exercício para combater a celulite é fazer uma semiflexão de joelho com cada perna. Fique de pé com as costas retas e uma perna na frente da outra, agora flexione-as ligeiramente.

Os melhores exercícios para combater a celulite - Passo 5
6

Abdutores e glúteos. Pratique esse exercício especialmente indicado para fortalecer os abdutores e os glúteos e livre-se da celulite desta área. Deite-se no chão de barriga para cima com as pernas flexionadas e os pés sobre o solo. Depois, levante os quadris elevando o tronco e contraindo os glúteos.

Os melhores exercícios para combater a celulite - Passo 6
7

Para combater a celulite e notar os efeitos do exercício físico em nossa pele é imprescindível ser constante em nossa rotina de treinamento e combiná-lo com uma boa dieta. Esta é a forma mais eficiente e saudável de eliminar a celulite e a gordura localizada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores exercícios para combater a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Selma Sosa da Silva de Oliveira
muito bom o artigo adorei quem é iniciante pode fazer esses exercicios?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Selma! Pode sim, sem problema. Claro que deve começar de forma leve e ir aumentando gradualmente o nível de dificuldade. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte :)
1 de 6
Os melhores exercícios para combater a celulite