Partilhar

Como acabar com a celulite nos joelhos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como acabar com a celulite nos joelhos

São muitas as pessoas que se surpreendem ao ouvir que existe a possibilidade de ter celulite nos joelhos, já que o que nem todo mundo sabe é que a celulite pode aparecer em qualquer parte do corpo. Por quê? Este problema não é mais que a formação de nódulos de gordura que dão vida à temida pele casca de laranja, e gordura pode existir em qualquer parte do organismo.

Felizmente, assim como existem técnicas para eliminar a celulite das pernas e tirar a celulite da barriga, também há alternativas que ajudam a melhorar a aparência dos joelhos com esta condição. Para conseguir mostrar as suas pernas sem vergonha, leia atentamente este artigo de umComo e descubra como acabar com a celulite nos joelhos.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a celulite em 2 semanas
Passos a seguir:
1

Antes de começar a conhecer todas as alternativas que existem para acabar com a celulite nos joelhos, é necessário esclarecer e ressaltar que ela nunca se elimina por completo. Uma vez que a pele tenha adotado esta aparência devido à gordura que se encontra embaixo dela, a tarefa é melhorar sua aparência, porque até agora não existe uma técnica que possa desaparecer com a pele casca de laranja totalmente.

2

Para eliminar a celulite nos joelhos é essencial cuidar da alimentação. Seguir uma alimentação rica em gorduras, embutidos e alimentos processados alimenta de toxinas o organismo, o que faz com que o corpo vá acumulando gorduras e se estimule o aparecimento da celulite. Para evitar que isso aconteça é necessário manter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e carne magra que ofereça ao organismo os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o seu funcionamento e evite uma ingestão calórica que favoreça o excesso de peso.

Alguns dos alimentos que fomentam o aparecimento da celulite são:

  • Doces: os doces, as tortas, os bolos e o açúcar refinado transformam-se no organismo em gorduras saturadas.
  • Gordura animal: embora seja muito difícil eliminar esta gordura porque representa a ingestão principal de proteínas, podem se escolher carnes mais saudáveis como o frango, os peixes brancos e o lombo de porco.
  • Carboidratos: são muito nocivos para o organismo porque se convertem em glicemia, e o seu valor nutritivo é quase nulo. É preferível consumir as versões integrais de arroz, farinha e massa.
  • Frituras: o óleo e a comida frita são gordura concentrada para o organismo.
Como acabar com a celulite nos joelhos - Passo 2
3

Se o seu objetivo é eliminar a celulite nos joelhos então deve, desde já, começar a fazer exercício. Quando se realiza uma rotina esportiva, queima-se a gordura que está aderida por muitos anos aos músculos, o que permite diluir os furinhos da celulite e melhorar a aparência da pele. Além disso, uma vez que o corpo deixa de se exercitar, o processo de queima de gordura e calorias continua, por isso uma hora de esforço pode se converter em três horas de estímulo muscular.

O ideal é combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Os primeiros são aqueles que sugerem esforço cardíaco e respiratório tais como correr, caminhar, dançar, andar de bicicleta, etc. Os segundos procuram fortalecer o músculo à medida que se queima a gordura para combater a flacidez e aumentar a massa muscular.

Como acabar com a celulite nos joelhos - Passo 3
4

Existem à venda muitos produtos cosméticos que prometem eliminar a celulite, mas às vezes não são os mais eficientes. Para encontrar um bom creme anti celulítico recomendamos que você escolha aqueles que são queimadores de gorduras e têm componentes ativos para este propósito como a alcachofra, o ginkgo biloba, as algas marinhas e a cafeína. Se, além disso, o creme oferecer efeito reafirmante, melhor ainda!

5

As massagens redutoras são uma excelente opção para queimar a gordura e por isso, além de ajudar a reduzir medidas, também permitem melhorar a aparência da celulite. Recomendamos que vá a um centro estético profissional e consulte um especialista para que a avalie e assessore, avalie sua condição e indique quantas sessões são necessárias para acabar com a celulite nos joelhos.

Como acabar com a celulite nos joelhos - Passo 5
6

A hidratação constante é também importante, já que a água permite depurar o organismo de toxinas acumuladas para liberar as mesmas através da urina. A quantidade recomendada de água que deve ser consumida diariamente é de 2 litros de água. Se não gosta ou não tem o hábito de beber água, um truque é alternar a água natural com águas com sabor, são deliciosas e ajudam do mesmo modo a prevenir a retenção de líquidos.

Como acabar com a celulite nos joelhos - Passo 6
7

Por último, existem alguns exercícios que pode fazer em casa e que ajudarão você consideravelmente a tirar a celulite nos joelhos. Pode começar fazendo três séries de 10 repetições e depois ir aumentando até atingir a meta ideal: 300 repetições. Tratam-se dos populares agachamentos: estando de pé, separam-se as pernas, os pés ficam virados para fora e as mãos no quadril. Depois flexionam-se os joelhos e mantém-se a posição por dois segundos para voltar à postura inicial.

Como acabar com a celulite nos joelhos - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a celulite nos joelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como acabar com a celulite nos joelhos

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com a celulite nos joelhos
1 de 6
Como acabar com a celulite nos joelhos

Voltar ao topo da página