Partilhar

Como fazer creme para celulite caseiro

Como fazer creme para celulite caseiro

A celulite é uma condição que sofrem, em menor ou maior gravidade, cerca de 90% das mulheres que já passaram a puberdade e costuma-se localizar sobretudo em zonas como as nádegas, coxas, barriga e os braços. Atualmente há no mercado uma infinidade de cremes redutores que nos podem servir de ajuda para combater a pele casca de laranja, mas também é possível fazer as nossas próprias loções com produtos 100% naturais como o café, o óleo de coco, o óleo de alecrim e de abacate. Neste artigo de umComo mostramos-lhe como fazer creme para celulite caseiro com estes ingredientes, não perca estas receitas.

Também lhe pode interessar: Como aplicar creme para a celulite
Passos a seguir:
1

Se quer conseguir uma loção eficiente contra a celulite elaborada com produtos naturais, então pode-se valer de várias receitas mas, de seguida, vamos lhe mostrar as que dão melhores resultados para favorecer a destruição dos depósitos de gordura localizados em algumas zonas do seu corpo. Isto é graças aos ingredientes com os quais se elaboram que são excelentes para combater a gordura localizada mas também para deixar a pele muito mais firme.

Tome nota das receitas de cremes para celulite caseiros que lhe propomos, e lembre-se que para ganhar a batalha contra a celulite, deverá complementar a aplicação destes cremes com uma dieta equilibrada e uma boa rotina de exercício físico.

Como fazer creme para celulite caseiro - Passo 1
2

A primeira receita tem como principal ingrediente o café, o melhor produto natural para reduzir a celulite, pois a cafeína aplicada sobre a pele reativa a circulação sanguínea, ajuda a eliminar toxinas e a diminuir a gordura localizada.

Ingredientes:

  • Meia xícara de café moído
  • 1 xícara de açúcar
  • 3/4 de xícara de azeite de oliva

Preparação: em um recipiente misture os três ingredientes até obter uma pasta consistente que se possa espalhar na pele. Depois deverá aplicá-la sobre a zona a tratar fazendo uma massagem com movimentos circulares que dure pelo menos 10 minutos. Pode fazê-lo 3 ou 4 vezes por semana para que funcione.

Como fazer creme para celulite caseiro - Passo 2
3

Outro creme para celulite que pode preparar facilmente em casa é o que se elabora à base de óleo de coco, um produto que além de favorecer a eliminação de toxinas, as responsáveis pelo aparecimento da celulite, hidratará a sua pele deixando-a muito mais bonita e lisa.

Ingredientes:

  • 5 colheres de chá de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de suco de toranja
  • 7 gotas de suco de limão

Preparação: misture os ingredientes em um recipiente com uma colher até conseguir uma espécie de gel homogêneo. Pode comprar o óleo de coco ou fazê-lo você mesma em casa seguindo os passos do artigo Como fazer óleo de coco caseiro. Aplique o gel sobre a pele com celulite com movimentos circulares ou utilize uma luva de crina para penetrar melhor e eliminar impurezas ao mesmo tempo.

Como fazer creme para celulite caseiro - Passo 3
4

Por último, oferecemos-lhe uma receita muito eficaz com óleo de alecrim, que estimula a circulação sanguínea, e abacate, um fruto com muitos componentes que ajudam a reduzir a celulite e a prevenir o seu aparecimento.

Ingredientes:

  • 6 colheres de chá de óleo de alecrim
  • Meio abacate
  • 2 colheres de sopa de água

Preparação: primeiro, em um recipiente esmague o abacate com um garfo, adicione o óleo de alecrim e a água. Misture todos os ingredientes até conseguir um creme homogêneo e aplique-o sobre a área com celulite que quiser corrigir.

Leia também: Como eliminar a celulite com álcool de alecrim - Manual completo

Como fazer creme para celulite caseiro - Passo 4
5

Os cremes para a celulite são muito mais eficientes se se aplicarem depois do banho sobre a pele limpa, uma vez que os poros da pele estão mais abertos e absorvem muito melhor os nutrientes destas loções. Se quiser um guia mais detalhado, seja para cremes caseiros ou cremes comerciais, recomendamos que consulte o artigo Como aplicar o creme para a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme para celulite caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer creme para celulite caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Luci Ferreira Mano Barsotti
Estou adorando as receitas caseiras, enfim, estou host de tudo que estou vendo aqui. Gostaria de algumas receitas fórmulas para rejuvenescimento facial e peeling, seria ótimo.
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
maria cristina silva
quero dicas como fazer cremes para: celulite, estrias etc..
cristiana
boa noite sara, estou muito interessada em fazer este creme caseiro e utiliza-lo, pois é muito mais rentável do que os cremes de farmácia, mas gostaria de saber se após a sua utilização no banho, em vez depois de passar um hidratante, se posso colocar o óleo caseiro redutor que também ensina a fazer???? Obrigado!

Como fazer creme para celulite caseiro
1 de 5
Como fazer creme para celulite caseiro

Voltar ao topo da página