Partilhar

Como aplicar creme para a celulite

Por Sara Viega. Atualizado: 17 outubro 2018
Como aplicar creme para a celulite

A oferta disponível em cremes que prometem eliminar a celulite de uma vez por todas é infinita, mas como escolher um que seja realmente eficaz? A verdade é que há algumas fórmulas que marcam a diferença e favorecem a dissolução dos nódulos de gorduras. Agora, o mais importante é a forma como se devem aplicar estes tipos de cremes, uma vez que disso dependerá que penetre bem ou não na pele e chegue até às camadas em que se encontra a celulite. Se você quer se livrar da pele casca de laranja e vai começar a usar um creme para isso, entenda neste artigo do umCOMO como aplicar creme para a celulite.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer creme para celulite caseiro

Como funciona um creme anticelulite

Os cremes anti-celulite estão feitos para favorecer a dissolução dos nódulos de gordura, líquido e toxinas que se acumulam nas camadas profundas da pele, ajudando a que esta volte a recuperar a sua firmeza e aparência lisa natural. Antes de saber de que forma deve aplicar este tipo de loções, é conveniente que se certifique de escolher um bom creme para a celulite, pois os mais eficientes são aqueles que contêm ingredientes como a cafeína, as algas marinhas, a centelha asiática, o forskolin ou o psyllium. Informe-se na perfumaria mais próxima de você e pergunte por cremes redutores com estes componentes para que a sua luta contra a pele casca de laranja seja de êxito.

Lembre-se que os cremes redutores não fazem milagres sozinhos, eles ajudarão a reduzir a celulite mas deverá complementá-los com uma dieta equilibrada e um bom programa de exercício físico. Aconselhamos que você consulte os seguintes artigos:

Como aplicar creme para a celulite - Como funciona um creme anticelulite

Esfoliação para celulite

Uma vez que você tenha o creme anticelulite adequado, para potenciar o efeito do mesmo sobre a zona do corpo a tratar, aconselhamos que esfolie a sua pele para eliminar as células mortas e deixá-la preparada para receber a loção. Pode fazer a esfoliação no momento do duche, fazendo também uso da luva de crina para reativar a circulação sanguínea. Se você não sabe qual esfoliante usar, você mesmo pode fazer em casa alguma das receitas de esfoliantes caseiros para todos os tipos de pele.

Como passar creme anticelulite

E depois do banho, é o melhor momento para aplicar o creme anticelulite, pois é quando os poros da pele estão mais dilatados e se conseguirá uma maior absorção do produto.

Chegou o momento da aplicação! Primeiro, aqueça ligeiramente o creme com as mãos para favorecer a sua penetração, de seguida aplique-o sobre a zona a tratar realizando massagens circulares de forma energética até que se absorva por completo (durante uns 10 minutos aproximadamente). O calor que se produz ao friccionar a pele, reativará a circulação do sangue permitindo que os ativos do creme penetrem até às camadas mais internas da pele, onde se localizam os depósitos de gordura.

Como passar creme anticelulite em cada parte do corpo

Para que se possa levar a cabo uma melhor aplicação do creme anticelulite dependendo da área do seu corpo, tome nota dos seguintes conselhos:

  • Coxas: movimentos circulares, energéticos e ascendentes desde o joelho até à coxa.
  • Glúteos: movimentos circulares que vão ascendendo desde as nádegas até à cintura.
  • Barriga: movimentos circulares que seguem o sentido dos ponteiros do relógio durante os primeiros minutos e, em seguida, faça no sentido contrário.
  • Braços: movimentos circulares e ascendentes desde o cotovelo até ao ombro.

Sugestão: Como fazer uma drenagem linfática

Como aplicar creme para a celulite - Como passar creme anticelulite

Recomendações para usar um creme anticelulite

Tenha em conta que para que um creme anti-celulite dê resultado, deve ser constante no seu uso, caso contrário atuará de forma superficial e não conseguirá se livrar dos nódulos de gordura. O ideal é que o aplique uma ou duas vezes ao dia (de manhã e de noite) durante um período de tempo prolongado, uma vez que é muito provável que os primeiros resultados comecem a ser visíveis depois de 3 semanas de tratamento. Seja paciente, combine os cremes com uma boa alimentação e exercício e verá como a sua pele fica muito mais firme e bonita.

Outra recomendação que não deve passar por alto é que se além disso vai utilizar um creme hidratante, é essencial que aplique sempre primeiro o anti-celulite e, depois, o outro. Caso contrário, o creme para a celulite não conseguiria chegar a penetrar nas camadas profundas da pele e atuar contra a pele casca de laranja.

Leia também: É possível eliminar a celulite em 3 dias?

Como funciona um creme queima gorduras

Há uma frase que faz uma comparação muito interessante sobre este tema, "imagine seu corpo como uma mina de carvão, a gordura é o carvão e a carnitina são os veículos que transportam o carvão". Por mais veículos que você introduza na mina (seu corpo) se a quantidade de mineiros for mantida não extrairemos mais carvão.

A maioria destes produtos é feita com substâncias que facilitam a mobilização da gordura pelo corpo, como é o caso da L-carnitina, que podem ser de origem natural ou sintética. Os suplementos queima gorduras incluem em suas fórmulas uma mistura de ingredientes (normalmente costuma ser cafeína ou outros estimulantes, extratos de plantas, vitaminas e minerais) cuja ação sinérgica favorece a perda de tecido gorduroso através de vários mecanismos:

  • Os suplementos queima gorduras diminuem o apetite, uma vez que costumam incluir ingredientes que através de vários mecanismos ajudam a reduzir o desejo pelos alimentos;
  • Mobilizando a gordura armazenada: os queima gorduras termogênicos, aumentam a temperatura corporal utilizando a energia dos tecidos gordurosos acumulados;
  • Aumento da energia e o estado de alerta: para além disso, são uma fonte natural de L-carnitina, substância natural que aumenta a utilização de gorduras para obter energia.
  • Aceleram o metabolismo: muitos de nós temos um metabolismo lento. Isto pode fazer com que seja muito difícil perder peso e muito fácil ganhá-lo, por isso são de grande ajuda os queima gorduras ajudando a acelerá-lo com a queima de gorduras;
  • Ajudando a regular o açúcar no sangue: alguns ingredientes naturais dos queima gorduras ajudam a regular o açúcar no sangue.
  • Ajudando a eliminar o excesso de líquidos: muitos suplementos queima gorduras incluem ingredientes com efeitos diuréticos que favorecem a eliminação do excesso de líquidos e podemos continuar com a perda de peso e melhoria do aspecto.

Veja também: Como reduzir a gordura com um massageador anticelulite

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar creme para a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar creme para a celulite

O que lhe pareceu o artigo?

Como aplicar creme para a celulite
1 de 3
Como aplicar creme para a celulite

Voltar ao topo da página