Esfoliar a sua pele

Como usar a luva de crina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar a luva de crina
Imagem: beter.es

Esfoliar a pele uma vez por semana é um hábito excelente para manter uma pele bem cuidada, suave e livre de impurezas e imperfeições. É um processo que podemos realizar em qualquer época do ano e no qual podemos usar alguns artigos de beleza para obter melhores resultados. Este é o caso da luva de crina, um instrumento que é usado há muito tempo e que de uma maneira simples e natural, permite melhorar o aspecto da nossa pele e inclusive enfrentar a tão temida celulite ou pele de casca de laranja. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como usar a luva de crina corretamente.

Também lhe pode interessar: Como aplicar um esfoliante corporal

Passos a seguir:

1

Para que é útil?

A luva de crina é um tipo de luva de textura rugosa feita principalmente de esparto, que ao ser esfregada na pele, permite eliminar todas as células mortas, esfoliando-a profundamente e deixando-a como se tivesse sido submetida a um peeling corporal.

Entre seus efeitos mais importantes, destaca-se sua ação drenadora, já que por meio de movimentos circulares consegue-se reativar a circulação sanguínea e limpar a derme, o que torna a luva de crina uma boa solução para combater a celulite e exibir uma pele mais lisa e suave. Além disso, é ideal para eliminar imperfeições e reafirmar a pele daquelas zonas em que está mais flácida.

2

Antes de começar a usar a luva de crina, tenha em consideração que você precisa esfregar sua pele com ela no momento do duche com a pele úmida e não o fazer a seco, já que pode danificar a estrutura natural da pele e provocar irritações. Recomendamos que sua luva seja de qualidade e, caso sua pele seja muito sensível, usar em vez dela uma dessas esponchas que contêm um lado com fibra e de textura similar à de um esfregão, mas que não são tão agressivas como a luva de crina.

Como usar a luva de crina - Passo 2
Imagem: armas-de-mujer.com
3

Quando estiver no duche, você pode começar a esfregar a pele com a luva de crina, realizando sempre movimentos circulares sem pressionar demais. Assim serão eliminadas todas as células mortas. Ao finalizar, para retirar todos os restos que tenham ficado, passe nessa zona sua esponja habitual com gel de banho.

Para potencializar seu efeito naquelas zonas nas quais você quer livrar-se da pele de casca de laranja, recomendamos combinar os movimentos circulares da luva de crina com um bom creme anticelulite. O resultado surpreenderá você!

Como usar a luva de crina - Passo 3
Imagem: terra.com
4

Para que sua pele fique bem nutrida e radiante, ao sair do duche aplique um creme hidratante corporal ou uma loção reafirmante, como preferir. O importante é manter a pele hidratada o tempo todo.

5

Além de saber usar a luva de crina corretamente, é conveniente utilizá-la só uma vez por semana. As mulheres com pele seca deveriam limitar mais o uso deste artigo para evitar descamações severas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a luva de crina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: beter.es
Imagem: armas-de-mujer.com
Imagem: terra.com
1 de 3
Como usar a luva de crina