Partilhar

Como aplicar o tônico facial

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aplicar o tônico facial
Imagem: temaquillo.com

Os tônicos faciais ou loções tonificantes são produtos que fazem parte da nossa rotina diária de cuidado facial. De fato, aplicar o tônico é o passo que devemos realizar após a limpeza de pele e antes de sua hidratação. São loções ideais para refrescar a pele, ajudar a fechar os poros e conseguir que a pele pareça mais radiante. É bastante importante saber aplicar o tônico facial corretamente para que o tratamento seja eficaz e possamos aproveitar todos os seus benefícios.

Também lhe pode interessar: Como aplicar um esfoliante facial
Passos a seguir:
1

Antes de aplicar o tônico facial sobre a pele, é essencial que esta esteja bem limpa e livre de resíduos. Para isso, o primeiro passo é usar um leite demaquilante ou creme limpador, que nos ajude a retirar a maquiagem e toda a sujeira acumulada no rosto.

2

Depois da pele estar bem limpa, é o momento de aplicar o tônico facial. A melhor forma de aplicá-lo é usando um disco de algodão. Você só precisa umedecer o algodão com umas gotas de tônico e passá-lo suavemente pelo rosto com pequenos toques. Com isso, a pele acabará por se limpar completamente, estará mais fresca, suave e preparada para os tratamentos posteriores.

Como aplicar o tônico facial - Passo 2
Imagem: mujerparis.cl
3

Ainda que esta seja a forma mais comum, também há outras formas de aplicar o tônico devido aos diferentes formatos em que podemos adquirir hoje em dia estas loções. Muitos tônicos vêm em formato de spray, como é o caso da água termal, e neste caso podemos aplicá-los pulverizando uma ligeira névoa do produto sobre o rosto, mantendo sempre uma distância prudente, ou com ajuda de um disco de algodão.

Como aplicar o tônico facial - Passo 3
Imagem: algopasaenkahuna.blogspot.com
4

Também há tônicos faciais hidratantes e nutritivos que são de textura mais espessa e que, portanto, podem ser bastante complicados de aplicar com o algodão. Neste caso, você pode lavar suas mãos para que fiquem bem limpas e aplicar o tônico diretamente com a gema dos dedos, dando pequenos golpes no rosto.

Como aplicar o tônico facial - Passo 4
Imagem: cosmolis.com
5

Quando acabar de aplicar o tônico facial, você só tem de aplicar um creme hidratante que seja adequado ao seu tipo de pele e pronto! Lembre-se que há diferentes loções tonificantes e que, do mesmo modo que com o creme, você deve escolher aquela que se adapta às necessidades de sua pele para evitar danos. E, sobretudo, se tiver a pele muito sensível e delicada, descarte as loções que contenham álcool.

6

Em umComo você pode ver como fazer uma limpeza de pele completa, entre no artigo e descubra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar o tônico facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar o tônico facial

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
lu
Amei, ajudou bastante
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lu! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
viviane
Bom dia, quanto tempo devo deixar o tonico facial no rosto. Devo retirar o tonico antes de passar o creme noturno. Obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Viviane! Você aplica o tônico facial com um disco de algodão e deixa a pele absorver o produto, não precisa retirar. Depois aplica o seu creme noturno habitual. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido a sua dúvida :)
Janaina
Parabéns
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Janaina, muito obrigada :)

Como aplicar o tônico facial
Imagem: temaquillo.com
Imagem: mujerparis.cl
Imagem: algopasaenkahuna.blogspot.com
Imagem: cosmolis.com
1 de 4
Como aplicar o tônico facial

Voltar ao topo da página