Partilhar

Como usar o creme de concha de nácar

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o creme de concha de nácar

Quando se trata de cosmética não há dúvida de que a natureza nos deu grandes produtos como os óleos essenciais, plantas medicinais como o aloe vera e também ingredientes que ajudam a ter uma pele bonita e saudável, como é o caso das conchas de nácar ou madrepérola.

Este produto, que provém das conchas marinhas, é especialmente popular na América do Sul, servindo como um excelente regenerador da pele que ajuda a curar a derme, a melhorar a sua aparência e potencializar sua beleza, propriedades que o converteram em um ingrediente cosmético muito popular. Quer conhecer os seus benefícios e aplicações? Continue lendo porque neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você como usar o creme de concha de nácar para potencializar sua beleza.

Também lhe pode interessar: Como usar creme Uriage

De onde provém a concha de nácar?

As conchas marinhas são as que contribuem com o material que conhecemos como madrepérola ou nácar. Esta substância biomineral encontra-se dentro de alguns tipos de moluscos, que é secretada pelas células presentes em seu manto que a usam para reparar os danos causados à carapaça e também para proteger da presença de parasitas e agentes nocivos.

Esta substância é dura e brilhante, por isso a forma de aproveitá-la para o uso cosmético é convertendo-a em pó, que se adicionará aos cremes e diferentes produtos que a contêm.

Como usar o creme de concha de nácar - De onde provém a concha de nácar?

Benefícios do creme de concha de nácar

Os cremes e produtos cosméticos que contêm nácar contribuem com diversos benefícios para a nossa pele, os mesmos estão baseados principalmente nas propriedades regenerativas desta substância.

O creme de conchas de nácar ajuda a:

  • Favorecer a regeneração celular pois trata-se de uma substância aliada para reduzir a presença de cicatrizes na pele, desde queimaduras até às marcas de acne.
  • O mesmo poder regenerador contribui para esconder as manchas na pele, ajudando a clareá-las e a favorecer o branqueamento geral da pele. A sua aplicação pode contribuir para esconder tanto as manchas do sol como aquelas produzidas durante a gravidez ou devido à idade.
  • Conta com propriedades hidratantes, por isso também ajuda a nutrir a pele, suavizando-a e melhorando a sua aparência.
  • Ao penetrar nas camadas profundas da pele oferece um efeito de regeneração profundo, ajudando ao mesmo tempo a controlar a presença de gordura e bactérias na pele, motivo pelo qual é indicada para pessoas propensas a sofrer de acne.
  • Por si só o pó de nácar é um excelente esfoliante natural.

Com todas estas propriedades, não há dúvida de que esta substância seja uma das melhores aliadas para manter um rosto bonito e saudável.

Como usar o creme de concha de nácar - Benefícios do creme de concha de nácar

Como aplicar o creme de concha de nácar

O creme de concha de nácar é usado de uma forma similar ao óleo de rosa mosqueta, utilizando-se principalmente para combater as manchas e cicatrizes em zonas concretas da pele. Para aplicar este produto é importante limpar bem o rosto ou a zona onde o usará depois, com as mãos igualmente limpas, aplicamos um pouco de creme e massageamos suavemente a zona para favorecer uma rápida absorção da loção. Pode dar umas leves batidinhas na área para estimular a circulação da zona e garantir um melhor efeito.

Se o objetivo é eliminar alguma mancha ou cicatriz, pode aplicar este creme 3 vezes ao dia, mas se quer usá-la como uma alternativa hidratante e regeneradora de modo geral, basta aplicar uma vez por dia, à noite antes de dormir.

Como usar o creme de concha de nácar - Como aplicar o creme de concha de nácar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o creme de concha de nácar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o creme de concha de nácar

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar o creme de concha de nácar
1 de 4
Como usar o creme de concha de nácar

Voltar ao topo da página